• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clássico x Contemporâneo

Sua preferência é:


  • Total de votantes
    427
Eu acho meio relativo a classificação de classico e contemporaneo apenas de acordo com a época. Temos obras mais novas e modernas consideradas clássicos.

Existem clássicos bons, que atraves da forma e linearidade conseguem transmitir uma mensg mto bacana, mas tbm temos contemporaneos que conseguem ser subjetivos qd precisam sem dxar de ter um conteúdo.

Minha resposta seria: depende do classico, e depende do contemporaneo.
 
Que pergunta! :think:
Admiro muito o clássico e gosto da liberdade do contemporâneo..
Mas aí penso que cada obra é uma obra... Depende da obra...
Como o amigo Diego disse, depende do clássico e depende do contemporâneo!
 
Eu escolhi o Clássico, andei visitando alguns museus, algumas exposições aqui no Rio e acho o clássico com mais emoção, mais embasado....o contemporâneo, fica um pouco sem técnica. Posso estar falando besteira, mas penso que a arte é emoção, há estilos que te emocionam mais, outros vc passa que sua atenção não fica presa. Meu coração fica mais acelerado quando me deparo com o estilo mais clássico. Até no meu dia-a-dia sinto isso.
 
Clássico!!!

Muitos me criticam, mas eu afirmo que o Século XX matou a arte!
Salvo raríssimas excessões!
 
Clássico, sempre! Porque tem história, tem alma. Não é arte feita "tipo assim, tá?" :mrgreen:
Desculpem o sarcasmo...

abraços da
 
Sem dúvida atualmente o contemporâneo é mais valorizado no mercado, mas o clássico tem um "sabor" especial, uma beleza única...Talvez seja porque há uma especial atenção no equilíbrio das formas, proporções e cores. Tudo depende do assunto que se aborda...às vezes o contemporâneo se encaixa melhor, outras o clássico...
 
Este é realmente um ponto muito interessante, pelo fato da própria palavra clássico, transmitir um conceito de exemplo a ser seguido, e é aí que mora o problema, porque de que forma se pode através do ato de seguir-se um exemplo se ultrapassar a própria beleza e profundidade do próprio exemplo. Tal tarefa não acredito ser possível, pois para isto se faz necessária a criação de algo novo e consequentemente de profundidade inata e inovadora. Mas daí é de onde parte o conceito de clássico contemporâneo, pois ao não seguir os exemplos, o novo não-exemplo acaba por si só se tornando um exemplo à novas obras, e o mesmo passa a se tornar um clássico.
 
essa é uma escolha bem dificil sem saber do que exatamente vc esta falando
existem coisas que os classicos são melhores e existem coisas que os comtemporaneos são melhores
no geral, prefiro os classicos, até porque se o contemporaneo for realmente bom, com o passar do tempo ele vira um classico
 
Contemporânea, claro. Frente a tamanha excelência, quem tem coragem de dizer outra coisa?

mictorio.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo