• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clássico x Contemporâneo

Sua preferência é:


  • Total voters
    427
Vc prefere o clássico ou o contemporâneo? Como vc interpreta a visão do belo e da estranheza?

É sempre interessante uma discussão de conceitos!
 

Uglúk o Uruk-Hai

... o maioral.
Obrigado pela colaboraçao dona Débora...

Vamos fazer um enquete come esse tópico, vamos ver onde esta voltada a cultura dos membros...

E bem, sobre interoretar a forma.. Pq como minha formaçao de Design Grafico eu estou acostumado a ler mesg nas formas e nunca analizei oq eh belo e o q eh estranho... pra mim so são formas q cominicam...

Beleza tem regras de estetica, discutidas em outro tópico ja nesse sub forum... E eu deixei claro a minha posiçao...

Então pra mim e belo pra vc estranho, para mim estranho pra vc belo... Segundo as leis da natureza pra mim oq eh belo e natural, estranho e oq quebra essa harminia... Porem eu posso achar belo pela forma como afz em entender oq ela passa...

Simples...

a sim... eu prefiro contemporanio... adoro liberdade de criaçam em sima do abstrato, e num gosto de regras de plastica... apesar de sempre usa-las, ainda num tenho capacidade de ser um David Carson... hehehe
 

Glorwendel

Usuário
Clássico 8-) .
Amor às formas existentes, o retrato do belo, o flagrante, sim sim 8-) .
Tudo isso e mais um pouco 8-) .
 
F

Fox

Visitante
Eu ia votar, mas surgiu a dúvida.

O que é o comtemporâneo e o clássico?
 

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Contemporaneo :grinlove:

Por que? Eu acho o contemporaneo um pouco mais... como dizer... viajado. O classico tinha (na sua maioria) obras mais normais. Já o contemporaneo não, ele cresceu e se firmou quase como o inverso disso. 8-)
 
Bom, deixando claro que moderno não é contemporâneo, fecho com o clássico. O contemporâneo é o pastiche, a arte dessemantizada, o clichê, a preguiça da arte reflexiva sem apuro técnico. Se foge disso, recorre as normas acadêmicas ou a uma interpretação subversiva delas.

Negligenciar a técnica é incorrer na banalização. Muito da arte contemporânea peca pela mediocridade, vide algumas instalações e reapropriações dos ready-mades duchampeanos que carecem da motivação e originalidade das obras do sr. Marcel. Enfim, prefiro apostar nos cânones da grande arte do que em alguns artistas preguiçosos e enchedores de linguiça que tenho visto por aí sendo denominados contemporâneos... Me lembra uma exposição "A Arte do Sec. XXI" que vi no MNBA aqui do Rio... Saí nauseado... :disgusti:
 

Arandelis

If I can dream
Fox disse:
Eu ia votar, mas surgiu a dúvida.

O que é o comtemporâneo e o clássico?
Ditto.
O que seria considerado contemporâneo e clássico?
Fica complicado participar da votação se se tem esse tipo de dúvida :roll:
 

Thico

The Passenger
Bom... ja que nao houve nenhuma explicacao... eu mesmo resolvi meio que dividir qnd foi eh o COntemporeraneo e o classico e fiquei com o Contemporaneo... apesar de curti o classico tbm... nao o desmereco... mas a arte mais atual me atrai mais! :roll:
 

Washu_Hakubi

Usuário
É duro ser eclética...nem vou poder votar...adoro coisas nos dois gêneros.
Acho muito chato ficar fazendo "listas de preferência"...tem dias que tou mais pro clássico, outros mais pro contemporâneo.... :lily:
....................
sinto que estou tendo um de-ja-vu com essa mensagem :eek:
 

Tisf

Delivery Boy
Eu tb acabei optando pelo clássico...

Meu gosto não combina tanto com o contemporâneo...
 
A questão que me parece pouco clara aqui é a da definição de contemporâneo... Arte moderna (Lê-se "movimentos artísticos" até Andy Warholl, nos anos 60) não deve se enquadrar na categoria contemporâneo por uma questão etmológica, contemporâneo é o momento presente... Então, na hora de decidir, ponderem sobre séculos de tradição nas artes e o que temos visto como produção artística dos anos 70 até hoje...

Acho até covardia... :roll:
 
Eru disse:
A questão que me parece pouco clara aqui é a da definição de contemporâneo... Arte moderna (Lê-se "movimentos artísticos" até Andy Warholl, nos anos 60) não deve se enquadrar na categoria contemporâneo por uma questão etmológica, contemporâneo é o momento presente... Então, na hora de decidir, ponderem sobre séculos de tradição nas artes e o que temos visto como produção artística dos anos 70 até hoje...

Acho até covardia... :roll:
....e eu concordo. :cheers:

Tanto que depois dessa definição, eru, me sinto um tanto quanto inclinado a votar nos clássicos...
 

Urd Sama

I can't contain myself anymore
Naum tenho preferência por nenhum, ambos tem sua beleza, mas de forma bastante diferente...

Naum achu q de p/ "escolher" o melhor ou o mais belo... naum consigo comparar...

Gosto dos dois...
 

Arandelis

If I can dream
Sim, sim, eu me sinto mais ou menos como a Urd.
Não tenho como escolher entre um ou outro.
Ambos tem obras maravilhosas e outras.. hm... nem tanto.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.225,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo