1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Classe de prestígio para SdA D20 - Desbravador das Montanhas

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Barlach, 11 Out 2003.

  1. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Seguindo aquele esquema das regras de Defesa, ao invés de mandar a matéria direto pro Sky pra ele colocar no site, vou colocar aqui antes pra avaliação do pessoal. Lembrem-se, qquer crítica, podem falar mesmo. Afinal, é pra isso q eu tô colocando isso aqui.

    Eu criei uma nova classe de prestígio, o Desbravador das Montanhas. Não é nada mto específico pq é só uma experiência. Depois eu faço algo meis específico pra SdA. E eu tbm naum queria atropelar o Sky e o Kadu no jogo deles fazendo algo q eles já tão fazendo.

    Bem, tá aí, digam o q acharam.

    ----------------------

    O Desbravador das Montanhas


    Nos últimos anos antes da Guerra do Anel, a travessia das montanhas se tornou muito mais perigosa, especialmente a travessia das Montanhas Sombrias, que separa Eriador dos Ermos do Leste. Isso sem contar as perigosas Montanhas Cinzentas do norte, com seus gigantes e dragões e as geladas Montanhas Brancas próximas de Gondor e várias outras.
    Essa dificuldade gerou um tipo especial de viajante, especializado nas travessias dessas perigosas montanhas, seja sozinho seja auxiliando outros grupos de viajantes. È o Desbravador das Montanhas.
    Existe uma variedade enorme de Desbravadores. Tem-se notícia de membros de quase todas as raças que adotaram esse tipo de profissão (exceto hobbits; eles não são conhecidos pelo seu desejo aventureiro) e também de várias origens.
    A raça mais presente é, com certeza os anões. Existem muitos anões que ensinam essas técnicas para os mais jovens, para que eles possam defender suas caravanas comerciais que são obrigadas a atravessar montanhas para atingir os seus reinos secretos. Porém, elfos também são comuns, especialmente naqueles reinos mais próximos de cadeias montanhosas como Valfenda. Homens também estão presentes, em especial homens de Gondor e Rohan, sendo que estes usam poderosos pôneis montanheses nas suas viagens.
    Membros de qualquer classe podem se tornar Desbravadores. A opção mais lógica seria os rangers, mas também são comuns guerreiros e bárbaros, mas ladinos e nobres também, apesar de mais raros. Classes conjuradoras raramente assumem essa classe de prestígio, pois lhes falta a resistência necessária para tal.

    Dados de Vida: d8

    Pré-requisitos: Para se tornar um Desbravador, o personagem deve possuir os seguintes pré-requisitos:
    · Bônus Básico de Ataque: +3
    · Perícias: Sobrevivência (Wilderness Lore) 5 graduações, Escalar (Climb) 6 graduações, Escutar (Listen) 3 graduações, Observar (Spot) 3 graduações, Senso de Direção (Intuit Direction) 3 graduações.
    · Talentos: Grande Fortitude (Great Fortitude), Endurance (esse eu não sei como traduziram, mas é aquele que dá um bônus de +4 para ações longas, como nadar e caminhar).
    · Especial: Tem que ter morado pelo menos algum tempo da sua vida em alguma região montanhosa ou próximo disso.

    Perícias da Classe: Equilíbrio (Balance, Des), Escalar (Climb, For), Ofício (Craft, Int), Tratar Animais (Handle Animal, Car), Curar (Heal, Sab), Esconder (Hide, Des), Senso de Direção (Intuit Direction, Sab), Pular (Jump, For), Ouvir (listen, Sab), Cavalgar (Ride, Des), Procurar (Search, Int), Sobrevivência (Wilderness Lore, Sab).



    Características da Classe:
    · Armas e Armaduras: O Desbravador das Montanhas sabe usar todas as armas simples e armaduras leves e médias.
    · Lembrar o caminho: Um Desbravador sempre é capaz de lembrar um caminho que já tenha feito em alguma montanha. Se o caminho foi destruído ou alterado de alguma maneira, essa habilidade perde o efeito.
    · Procurar abrigo: Desbravadores possuem uma grande capacidade de achar abrigos mesmos nas maiores tempestades. Ele possui um bônus de +2 nos testes de Sobrevivência ou Procurar para achar abrigos nas montanhas. Esse bônus sobe +2 a cada dois níveis (+4 no 3º, +6 no 5º, +8 no 7º, +10 no 9º). O Desbravador perde esse bônus quando não estiver em montanhas.
    · Achar a trilha: Um Desbravador pode achar uma trilha até mesmo nos rochedos mais difíceis. Ele ganha um bônus de +2 nos testes de Sobrevivência ou Procurar para tentar achar uma saída nos labirintos das montanhas. Esse bônus sobe +2 a cada dois níveis (+4 no 3º, +6 no 5º, +8 no 7º, +10 no 9º). O Desbravador perde esse bônus quando não estiver em montanhas. Esse bônus não vale para seguir pegadas.
    · Escalador experiente: Ser um Desbravador experiente significa sobreviver a muitas escaladas. A partir do segundo nível, o Desbravador tem um bônus de +3 em escalas, que sobe +3 a cada três níveis (+6 no 5º, +9 no 8º). Além disso, a partir do 4º nível, o Desbravador só cai em uma escalada com um resultado ND da escalada –10 ao invés de –5. No 8º nível, só com um resultado ND da escalada –15.
    · Conhecimento das criaturas da montanha: Um Desbravador conhece muito bem que tipo de criatura vive nas montanhas. A partir do 3º nível ele recebe um bônus de +2 em testes de Sobrevivência, Ouvir e Observar além de metade desse número no dano de seus ataques contra criaturas que vivam nas montanhas, como gigantes, trolls e orcs das montanhas. Esse bônus sobe para +4 no 7º nível e para +6 no 10º. O mestre tem o julgamento final se alguma criatura entra ou não nessa característica.
    · Facilidade no caminhar: O Desbravador dificilmente é pego totalmente desprevenido por desabamentos e avalanches. Ele tem um bônus de +3 nos testes de Reflexo contra essas situações no 4º nível. No 9º nível, esse bônus sobe para +6. Essa habilidade pode ser estendida a armadilhas que se baseiem em princípios parecidos a desabamentos, mas não a outros tipos de armadilha.
    · Sentidos rebuscados: A partir do 5º nível, qualquer penalidade que o Desbravador teria nos seus testes para achar abrigo ou achar a trilha devido a condições naturais (como escuridão, névoa) é reduzida pela metade (arredonde o ND final para cima). No 10º nível, as penalidades desaparecem completamente.
    · Escalada natural: A partir do 6º, o Desbravador pode tirar 10 em qualquer teste de Escalar, mesmo em situações em que isso não seria normalmente possível.


    Tabela Desbravador das Montanhas
    Nível-------------BBA---------F/R/V-----------Especial
    1º-----------------+0------------+2/+1/+0-------- Lembrar o caminho, Procurar abrigo +2, Achar a trilha +2.
    2º-----------------+1------------+3/+2/+0-------- Escalador experiente +3.
    3º-----------------+2------------+3/+2/+1-------- Procurar abrigo +4, Achar a trilha +4, Conhecimento das criaturas da montanha +2.
    4º-----------------+3-------------+4/+2+1-------- Escalador experiente (ND-10 para cair), Facilidade no caminhar +3.
    5º-----------------+3-------------+4/+3/+1------- Procurar abrigo +6, Achar a trilha +6, Escalador experiente +6, Sentidos rebuscados (parcial).
    6º-----------------+4-------------+5/+3/+2------- Escalada natural
    7º-----------------+5-------------+5/+4/+2------- Procurar abrigo +8, Achar a trilha +8, Conhecimento das criaturas da montanha +4.
    8º-----------------+6-------------+6/+4/+2------- Escalador experiente +9, Escalador experiente (ND –15 para cair).
    9º-----------------+6-------------+6/+4/+3------- Procurar abrigo +10, Achar a trilha +10, Facilidade no caminhar +6.
    10º---------------+7-------------+7/+5/+3------- Conhecimento das criaturas da montanha +6, Sentidos rebuscados (total).
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu achei bem legal essa, Barlach... só sugiro algumas coisinhas: como é de hábito dessa classe a jornada através de montanhas, acho que ele deveria ganhar alguns bônus em use rope, pra transporte de carga, feridos, etc... outra coisa: ele poderia receber uma habilidade tipo aquela do nosso ranger (sda d20) de terreno favorito ou coisa do tipo...mas no mais ficou muito legal. Parabéns!
     
  3. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    só uma correção: eu confundi as siglas..... a dificuldade é CD e não ND, como eu coloquei......
     
  4. led_z

    led_z Usuário

    Legal essa classe, e naum sei pq, naum consigo pensar em aventureiros de outra raca, se naum anoes... :wink:
    Mesmo assim, acho q qquer um poderia entrar nessa...

    Procurar abrigo, Achar a trilha, Escalador experient podiam ser uma Habilidade soh, q dah bonus em qquer teste q essas caracteristicas abramgem, elevando em +2, em cada nivel impar (1,3,5,7,9), e talvez, usar a habilidade Esquiva Sobrenatural, de barbaros e ladinos...com o bonus de reducaum na CD para evitar quedas...

    O Conhecimento das criaturas da montanha, pode ser Inimigo Predileto de Ranger, adaptando pra 3,5...eh quase o q vc colocou, mas o dano tem +2 e o ataque nada.
     

Compartilhar