• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clarice Falcão

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Filha do cineasta João Falcão e da roteirista e escritora Adriana Falcão, compôe músicas com sons experimentais e participou como cantora da trilha sonora do filme de Guel Arraes, Lisbela e o Prisioneiro.

Estudante de cinema da PUC-Rio, ela dirigiu e atuou em vários curta-metragens. Laços, seu curta de maior destaque, com roteiro de Adriana Falcão, foi o filme mais visto na internet e ganhou o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google, denominado Project Direct, promovido pelo YouTube, vencendo vários filmes estrangeiros, e foi exibido no Festival Sundance de Cinema, o que lhe rendeu diversas matérias em revistas e jornais do país.

Em 2008, na novela A Favorita, viveu sua primeira personagem em uma novela, estreando no horário "das oito", como Mariana, a filha complicada de Catarina (Lília Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes).

Mais recentemente, Clarice foi responsável pela música no filme Apenas o Fim, re-adaptou, junto a Matheus Souza, a peça Confissões de Adolescente para uma nova montagem que também contara com ela no elenco, e, atualmente, faz parte do elenco de Vendemos Cadeiras, programa humoristico do Multishow, no qual atua com o namorado, Gregório Duvivier.

Clarice também trabalhou como roteirista no seriado Louco por Elas, da Rede Globo.

Wikipédia

------------------------------
Mais alguém conhece/acompanha/gosta dos vídeos dela? Conheci ela em um vídeo do Parafernalha, acredito que a maioria já deve ter visto esse, mas vale a pena conferir os outros:



Também é possível ver no youtube o curta Laços, e para quem quiser saber mais um pouco da vida dela, tem essa entrevista do Jô Soares.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo