• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clarice, (Benjamin Moser)

Meia Palavra

Usuário
Leitura obrigatória de vestibular, musa da internet, onipresente no Twitter. E um mistério. Assim Clarice é conhecida entre os internautas da minha geração. É a maior representante feminina da Literatura Brasileira do século XX. Diz-se dela que conseguiu captar verdadeiramente a alma feminina. Era uma mulher linda, elegante, culta. Mas era também um tanto arisca e selvagem. Conseguiu criar para si uma aura mística, que a aproximava mais da lenda do que ao ser humano. São tantas as facetas desta mulher que é quase surpreendente o fato de ela ter recebido uma biografia tão constante e coerente.

Benjamin Moser – que entrevistamos aqui – americano, buscava demonstrar ao mundo a beleza da vida e da obra desta brasileira extraordinária. Combinando a cronologia da história de Clarice à História dos lugares por onde passou e uma fina análise de sua obra, o autor não atinge apenas seu objetivo primário, mas abre a possibilidade para que brasileiros como nós entremos novamente em contato com a vibrante obra e personalidade desta escritora. Seu texto é envolvente, sem excessos de citações ou informações irrelevantes, e a falta de fotos – um clássico nas biografias – é substituída por sua excelente qualidade descritiva.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Clarice Lispector sempre me pareceu daqueles escritores cuja personalidade é tão famosa quanto (às vezes até mais do que) seus livros, e desde que li a entrevista com Benjamin Moser (no blog do Meia) fiquei com vontade de ler essa biografia (apesar de ter lido pouca coisa da Clarice Lispector).

E eu não sabia que a Cosac tinha edições de bolso.
Que beleza! Porque esse livro eu só tinha visto naquela edição bonitona que custa mais de 60 dinheiros. :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo