• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clã das Adagas Voadoras, O (Shi Mian Mai Fu, 2004)

Bem eu Achei q fico sim um pouco confuso a historia, sem propósito

Mas o filme e foda amei muito
a cena do jogo do eco ^^ nossa mto foda
O jeito q ele ultiliza os sons fico muito legal, como a respiraçao deles


Perceberam q eles n se beijam :lol: :lol: :lol:

Bem eu achei mto melhor q hero
tb bem n me matem aki aiheaiueaae
Hero e ++++ foda mas eu curti mais o cla ^^
 
AVISO: Post pode conter spoilers

"É um filme impressionante."

Foi o que eu pensei durante todo o filme. Não, não é bom. Eu achei tragicamente ruim. Mas certamente o filme ruim mais bonito que eu já vi.
E essa é o termo-chave do filme: beleza. Se fosse em qualquer outro lugar e em qualquer outra época, ou melhor, se fosse feito com menos esmero, seria um daqueles filmes de lamentar o dinheiro gasto.
Mas a visão é o sentido dominante, e CAV é o equivalente visual do chocolate. O que torna o filme muito agradável quando lembrado, especialmente as cenas anteriores á revelação da Mei.

Apesar disso, ainda sim dá a impressão que Yimou equilibrou aleatóriamente cenas de riqueza e poesia estética com trashera pura e simples. Como as imagens da paisagem outonal, seguida de uma neve repentina e de uma "briga de moleques". Ou o sangue na neve versus aquele chafariz no peito da Mei.
Reforçando, foi um filme belíssimo, mas eu não veria novamente.
 
eu que não gostei muito do Heroi e Tigre e o Dragão até que estava gostando desse filme........ até que.................... REVIRAVOLTAS E MAIS REVIRAVOTAS sem sentido e acabou com o filme.......bonito, mas sem sentido!! um pena MESMO!!! o diretor e o roteirista exageraram...
 
Po... esse filme é muito foda... acho que até hoje nenhuma cena me passou um odio a partir do ciume como esse... as cenas finais são perfeitas... principalmente o lance da gotinha de sangue na adaga... passei mal !!
 
Eu achei o filme ótimo, as paisagens e fotografias sao bem bonitas, gostei da história tb.Achei o final bem triste , chorei mto, do jeito q eu gosto.
 
Esse filme é até bom, mas ele não faz sentido.



SPOILERS



Pra que o Clã resolveu envolver o Jin na história? Não era mais fácil simplesmente deixar a mina escapar e emboscar os soldados do general quando eles chegassem perto do esconderijo? Ela nem precisava fingir que era cega. E por que é tão importante matar meia dúzia de soldados se uns duzentos chegam logo depois? O plano todo é completamente inútil e sem sentido.






FIM DOS SPOILERS





Anyway, a primeira hora foi quase perfeição, e o resto até prestou como um exercício visual (ainda inferior a HERO, cinematograficamente falando). As lutas foram mais "porrada" do que "balé", e isso foi legal também. Mas o roteiro fedeu, hein.
 
V disse:
Esse filme é até bom, mas ele não faz sentido.



SPOILERS



Pra que o Clã resolveu envolver o Jin na história? Não era mais fácil simplesmente deixar a mina escapar e emboscar os soldados do general quando eles chegassem perto do esconderijo? Ela nem precisava fingir que era cega. E por que é tão importante matar meia dúzia de soldados se uns duzentos chegam logo depois? O plano todo é completamente inútil e sem sentido.

Eu não tenho muita certeza se é isso só estou escrevendo o que me lembro.

Pra que o Clã resolveu envolver o Jin na história?
Porque ele foi um dos responsável pela morte ou captura(não lembro) do ex chefe do clã.Com a morte dele o clã teria a vingança

Não era mais fácil simplesmente deixar a mina escapar e emboscar os soldados do general quando eles chegassem perto do esconderijo?
Não porque isso faria com que poucos soldados fossem enviados e eles não teriam a chance de se vingar matando Jin.

Ela nem precisava fingir que era cega.
Ela fingiu que era cega para que ele ficasse por perto e para que ele tivesse dó dela e levasse ela até o fim e assim cair na armadilha.

E por que é tão importante matar meia dúzia de soldados se uns duzentos chegam logo depois?
matam meia dúzia para que depois o general mandasse os duzentos e o clã pudesse criar uma emboscada e assim o general sofrer uma grande baixa.
Isso daria certo se o Leo não tivesse traido o clã.

O plano todo é completamente inútil e sem sentido.
Não é inútil e tem sentido só que não deu certo.
 
Ela nem precisava fingir que era cega.
Ela fingiu que era cega para que ele ficasse por perto e para que ele tivesse dó dela e levasse ela até o fim e assim cair na armadilha.

Não era pra que ele pensasse que ela era a filha cega do antigo líder?
 
Fui assistir a esse filme na expectativa de que fosse um novo "Herói", e talvez por isso tenha me decepcionado pacas.

A história não me prendeu como em "Herói", aliás, ela foi deveras desinteressante com o romance piegas entre os protagonistas.

As sequências de luta foram um espetáculo visual, porém muito similares a herói, o que me causou uma sensação de deja vú. Só a cena dos bambus que é realmente bacana.

Aé, alguém pode me explicar uma coisa: Se o carinha lá era apixonado pela menina cega, e a menina cega revela-se como não sendo a real menina cega, então por que ele continuou atrás dela? Afinal, aquilo não era apenas um disfarce?
 
tah aí um filme que eu gostei mto....
preimeiro pq é oriental e eu gosto mto de filmes que mostram isso...
gostei da história... dos efeitos especiais... dos atores....
achie o filme mto bom...
 
Eu gostei do filme, mas confesso que fiquei confusa quanto a história. Ela dá voltas num tal de o cara, que achava que estava enganando todo mundo, estava sendo enganado... isso me deixou confusa. Até que eu resolvi deixar a história rolar e prestar atenção exclusivamente no romance e na fotografia.

A fotografia foi uma das coisas que eu mais gostei. Linda mesmo principalemente durante aquela "luta eterna" durante a qual passa verão, outono, inverno e primavera misturando com drama e resultando um lirismo emocionante. Dois guerreiros lutando tanto tempo por uma mulher... pode ser piegas, mas é tão lindo :grinlove: .
Apesar de gostar da fotografia, achei que em alguns momentos a produção falhou, como em alguns detalhes dos cenários.

Também gostei muito das lutas. Coloco em destaque a "luta eterna" (minha favorita) que para mim, foi a melhor até mesmo em comparação com as lutas do filme Hero; a luta no bambulzal é outro ponto que destaco no filme.

No geral o filme acheio filme bom, mas creio que poderia ser melhor se não fosse a confusão no roteiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo