1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Civilization IV (PC)

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por KADU, 16 Mar 2007.

1. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Bem, busquei no procurar e não achei nenhum tópico a respeito desse jogo, portanto ai esta.

Eu joguei o III brevemente e logo peguei o IV. Devo dizer que ficou ainda melhor.
    - O gráfico nem se compara, o lado negativo é que o jogo ficou bem pesado...tenho 1gb de RAM, uma Readeon 9600 e cada vez que termino um turno são uns 20, 30 segundos esperando. Mas isso também porque to jogando em um mapa gigante, que simula o planeta Terra. Em mapas menores é mais traquilo.

- Temos mais opções de construções, wonders, unidades. Cada civilização tem uma unidade e um wonder únicos. Agora podemos ter vários líderes para uma mesma civilização, e temos mais características disponíveis (financial, offencive, industrial, expansive, religious, fisolofal, defensive, etc).

- Um negócio interessante agora é quanto alguém constroi a ONU, temos eleições pediódicas para eleger o líder e uma vez eleito vc começa a colocar em pauta discuções de temas que se forem aprovados todos devem seguir, por exemplo: nao ploriferação de armas nucleares, adotar um modelo político específico, etc.

Enfim, pegaram tudo de bom que o jogo já trazia e ampliaram, ficou realmente bacana, mas nem tente jogar sem uma máquina decente. Ainda sou noob, mas se alguém quiser tentar marcar uma partida online, manda MP.

2. Alialath

Alialath Peter Griffin

Tem bastante tempo que não jogo Civilization. Mas lembro que assim que saiu o 4 eu peguei, e preferi o 3. Sei lá, mesmo com várias melhoras, achei que eles complicaram colocando algumas coisas que não eram necessárias.

No final pode ser que eu tenha acostumado com o 3, e não consegui acostumar com esse último.

Mas Civilization é sempre bom, e que nunca jogou nenhum dos 2 (e tem uma boa máquina) deve preferir o 4 mesmo.

Compartilhar