1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Civilization III (PC)

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Barlach, 29 Jul 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Dei uma pesquisada e não acredito que ainda não exista um tópico sobre esse jogo maravilhoso.

Eu sou viciado nesse jogo. Comecei jogando o Civ II e logo que saiu o Civ III eu comprei. Como jogo de estratégia eu não conheço nenhum melhor (nem mesmo o Age).

Para quem não conhece, esse é um jogo de estratégia em turnos (diferente do Age, que é em tempo real) em que você cria uma civilização desde a Idade das Pedras até a Era Espacial. Isso tudo tendo que lidar com as outras civilizações do mundo com um sistema de diplomacia perfeito e uma inteligência artificial absurda.

Além de criar exércitos e guerrear, você tem que administrar as suas cidades, controlar recursos, fazer alianças, controlar as finanças do seu império, direcionar as pesquisas tecnológicas, tudo isso sem desagradar a sua população, senão eles podem começar uma revolta. Isso só começa a mostrar a complexidade desse jogo. A verdade é que ele é muito difícil. Depois que você pega o jeito fica fácil ganhar nos níveis mais baixos, mas nos níveis mais altos o jogo é praticamente impossível.

Existem várias maneiras de ganhar o jogo. Você pode conquistar todas as outras, vencer a corrida espacial (sendo a primeira civilização a chegar a Alfa Centauro), virar presidente da ONU (agradando todos os outros governantes), ter uma vitória cultural (sua cultura é tão superior a dos outros países que toda a população do mundo adora a sua civilização), entre outras possibilidades.

Saiu uma expansão chamada Play the World que, além de trazer novas civilizações e novas possibilidades de jogo, também permite jogos multi-players on-line. E agora saiu uma outra expansão, mas essa eu não conheço ainda.

Jogo altamente recomendável para quem gosta de passar horas na frente do computador quebrando a cabeça com um bom desafio.

2. Spellbinder

Spellbinder Usuário

3. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

:lol:

Bom, o link ta ai. Só entrar. :)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar