• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Civil War / Guerra Civil

Re: Civil War (2006 - Marvel)

Black Panther 22

Ororo sob prisão nos EUA. Pantera Negra fica puto e rasga o Iron Man! OMFG!!!!
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Ontem saiu uma penca de novos números da Civil War. Já já eu faço um review.

Iron Man 014
Fantastic Four 541
Civil War Frontline 009
Iron Man/Captain America: Casualties of War
Civil War Crimes 001

e ainda saiu o Illuminati 001
 
Última edição:
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Frontline 10

Finalmente o Ben Urich descobre a verdade por trás da Civil War e parece que envolve Tony Pinga e dinheiro.

Speedball deixa o velho uniforme para trás e vira um novo herói, o Penance, com novos poderes e motivação muito foda, como há muito não se via nos quadrihos. F-O-D-A. :clap:

Penancetbolts.PNG


His new suit includes 612 spikes that pierce his skin causing him constant pain. These are symbolic of the 612 people he feels responisble for killing in the Stamford disaster and beyond. certain spikes are more painful to represent people he feels more responsible for, other spikes locations serve special meaning.

Cwfrontline10.PNG
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Frontline 10

Finalmente o Ben Urich descobre a verdade por trás da Civil War e parece que envolve Tony Pinga e dinheiro.

Speedball deixa o velho uniforme para trás e vira um novo herói, o Penance, com novos poderes e motivação muito foda, como há muito não se via nos quadrihos. F-O-D-A. :clap:

Penancetbolts.PNG




Cwfrontline10.PNG

P: O que acontece quando um herói colorido e jovial acidentalmente causa a morte de 612 pessoas?

R: Dark Speedball!

Ele é trágico! Ele é dark! Ele está em constante dor pela dor que causou (saca?)!! Ele poderia facilmente ser confundido com algum integrante do elenco da última versão de Soul Calibur!!!

"Speedball is Dead. Now it's time for Penance." = LOLZILLA. (Sr. Jenkins o que exatamente você tem na cabeça. Cimento. Sim ou não.)

Sorry, isso tudo é meio final-de-80-começo-de-90 demais pro meu gosto.
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Sorry, isso tudo é meio final-de-80-começo-de-90 demais pro meu gosto.

Eu entendi seu ponto, realmente esse visual "sou mal e voltei para cabalizar" remete aos anos 90 mas não acho que vão tratar o personagem dessa forma. :think:

Speedball era o herói mais carnavalesco, fofosférico (tirando a Mulher Esquilo) e alegre da Marvel, então eu acho que há um simbolismo nisso tudo (veja no que a Civil War nos transformou. Estamos voltando ao passado de heróis violentos?).

Depois que o Sentry destruiu o Carnage como simbolo de destruição dos 90s, acho que nao tem volta. Vamos ver como o personagem será tratado porque eu acho que vem coisa boa por aí.
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Eu entendi seu ponto, realmente esse visual "sou mal e voltei para cabalizar" remete aos anos 90 mas não acho que vão tratar o personagem dessa forma. :think:

De que outra forma ele poderia ser tratado? Elucide.

Anyway, onde exatamente ele vai aparecer daqui pra frente? Ele vai ter um título próprio? Se sim, quem vai escrever?

TT1 disse:
Speedball era o herói mais carnavalesco, fofosférico (tirando a Mulher Esquilo) e alegre da Marvel, então eu acho que há um simbolismo nisso tudo (veja no que a Civil War nos transformou. Estamos voltando ao passado de heróis violentos?).

Sob um olhar deliberadamente irônico esse ângulo até faria sentido, mas sinto muito o Jenkins não é tão esperto assim. Ele certamente não teve o objetivo de gerar risos com aquela avalanche de melodrama clichê, e mesmo se fosse possível levar a sério (pra mim não foi), a coisa toda é específica demais pra ter algum peso como subtexto.

A verdade é que ele é louco e Frontline foi uma linha reta colina abaixo.

TT1 disse:
Depois que o Sentry destruiu o Carnage como simbolo de destruição dos 90s,

Onde isso aconteceu?

TT1 disse:
acho que nao tem volta.

Hã? O que exatamente não tem volta?

TT1 disse:
Vamos ver como o personagem será tratado porque eu acho que vem coisa boa por aí.

O próximo passo é atualizar o contrato do Rob Liefeld.
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Anyway, onde exatamente ele vai aparecer daqui pra frente? Ele vai ter um título próprio? Se sim, quem vai escrever?

O Quesada disse na Newsarama que esse ia ser o ano da World War Hulk, do Aranha e do Speedball. Ele vai ter um título só dele sim, mas não me recordo se já divulgaram quem vai escrever. De qualquer maneira a Newsarama nao abre aqui, então eu te digo isso mais a noite.


A verdade é que ele é louco e Frontline foi uma linha reta colina abaixo.

Eu gostei da 10, embora nao tenha gostado muito dos anteriores. To gostando desse final.


Onde isso aconteceu?

New Avengers 002

Sentrycarnage.jpg


Hã? O que exatamente não tem volta?

A violência e o estilo dos quadrinhos dos anos 90. Ela tá sendo execrada por todo mundo.

O próximo passo é atualizar o contrato do Rob Liefeld.

Isso já foi feito, na verdade. Ele tá desenhando Onslaught Returns :puke:
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Eu gostei da 10, embora nao tenha gostado muito dos anteriores. To gostando desse final.

Foi aceitável no começo, mas logo começou a ficar chato e tá terminando ruim. IMO.

TT1 disse:
New Avengers 002

Sentrycarnage.jpg

Lol, New Avengers #2 foi publicada há um tempo já, não consigo imaginar como alguém veria uma ligação entre o fato ilustrado acima e a Civil War nos fazendo voltar ao passado dos heróis violentos (sic). Aliás, o Sentry matando o Carnage não simbolizaria exatamente o contrário disso? De qualquer forma, eu realmente não acredito que o Bendis estava fazendo alguma afirmação simbólica quando escreveu essa cena. Ou seja, eu acho que você está viajando.

TT1 disse:
A violência e o estilo dos quadrinhos dos anos 90. Ela tá sendo execrada por todo mundo.

Eu não estou entendendo o que você está querendo dizer. Eu não sei se você está dizendo que a Civil War está fazendo o estilo EXXXXTREME dos anos 90 voltar (o que não faz sentido, já que não foi a violência em si que caracterizou essa tendência, e sim o mal -- i.e. gratuito -- uso dela), ou se ela está funcionando como alguma espécie de afirmação sobre esses tempos terem definitivamente acabado (o que honestamente seria totalmente banal -- é óbvio que eles acabaram. Eles acabaram nos próprios anos 90, quando a Image começou a publicar coisas que prestavam).

Ou você está dizendo que, apesar da origem do "Penance" ter sido totalmente ridícula, eles definitivamente não vão tratar ele como um personagem dos anos 90, já que aquela tendência está definitivamente morta e enterrada, o que pode ser simbolizado pela cena do Sentry matando Carnage em NA#2 (apesar de eu não acreditar que a cena necessariamente teve o objetivo de simbolizar alguma coisa, QED)? Porque isso não muda nada. Toda a motivação do Speedball pra adotar seu novo alter-ego continua me soando forçada e estúpida, e o visual gótico/S&M continua me parecendo derivativo demais. Que seja uma decisão consciente com o objetivo de mostrar uma das conseqüências da Civil War, continua sendo ruim.

Anyway, se for esse o caso, você poderia ter se expressado melhor. Você deu a entender que a Marvel está plantando as sementes de algum tipo de comentário metalinguístico inútil desde 2004 ou sei la, o que seria impossivelmente absurdo. Entende.

TT1 disse:
Isso já foi feito, na verdade. Ele tá desenhando Onslaught Returns :puke:

Fantástico.
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

De qualquer forma, eu realmente não acredito que o Bendis estava fazendo alguma afirmação simbólica quando escreveu essa cena. Ou seja, eu acho que você está viajando.

É possível, mas essa cena soaria totalmente sem propósito se não fosse por esse objetivo. Nao acho que o Bendis faria uma cena tão inútil, IMO. Aliás, o pessoal tem concordado com esse lance de matar os 90, mas nós podemos estar enganados. Ou seria voce o enganado. Quem sabe. Utilizar a pontuação correta seria melhor nesse caso. Ou nao.

Eu não estou entendendo o que você está querendo dizer (...)

Ou você está dizendo que, apesar da origem do "Penance" ter sido totalmente ridícula, eles definitivamente não vão tratar ele como um personagem dos anos 90, já que aquela tendência está definitivamente morta e enterrada, o que pode ser simbolizado pela cena do Sentry matando Carnage em NA#2 (apesar de eu não acreditar que a cena necessariamente teve o objetivo de simbolizar alguma coisa, QED)? Porque isso não muda nada. Toda a motivação do Speedball pra adotar seu novo alter-ego continua me soando forçada e estúpida, e o visual gótico/S&M continua me parecendo derivativo demais. Que seja uma decisão consciente com o objetivo de mostrar uma das conseqüências da Civil War, continua sendo ruim.

Foi isso aí que eu quis dizer.

Anyway, se for esse o caso, você poderia ter se expressado melhor. Você deu a entender que a Marvel está plantando as sementes de algum tipo de comentário metalinguístico inútil desde 2004 ou sei la, o que seria impossivelmente absurdo. Entende.

Sim, eu me expressei mal. Na verdade eu achei que tinha me expressado bem, mas pelo visto eu não atingi o objetivo. Ou não.
 
Última edição:
Re: Civil War (2006 - Marvel)

É possível, mas essa cena soaria totalmente sem propósito se não fosse por esse objetivo.

Claro que não. Eu acabei de olhar aqui no meu gibi Os Novos Vingadores Número Dois: o Sentry matou o Carnage pra salvar a Jessica, o Luke, o Matt e o Foggy. E o Sentry fez isso levando o Carnage pra fora da Atmosfera porque o Sentry é foda.

(Aliás, o que mais ele poderia ter feito pra deter o Carnage ali naquela hora, sem arriscar a vida de pessoas inocentes? Aceito sugestões.)

TT1 disse:
Nao acho que o Bendis faria uma cena tão inútil, IMO.

Inútil? Foi a grande "revelação" do Sentry, o momento em que ele pára de gemer na sua cela escura e faz alguma coisa, se envolve na maldita situação, age como um herói, salva pessoas, etc. Foi catártico, o espaço funcionando como um elemento visual expansivo para enfatizar a sensação de liberação, em contraponto à cela claustrofóbica onde o Sentry se encontrava até aquele momento.

Não foi simbólico, no entanto.

TT1 disse:
Aliás, o pessoal tem concordado com esse lance de matar os 90, mas nós podemos estar enganados.

Quem é esse pessoal e que evidências eles têm além dessas suposições vagas? Alguém ouviu o Bendis dizendo algo que suportasse essa teoria?

Porque eu não acredito que o Sr. Brian Michael Bendis e o Sr. Mark Millar e cia. estão remotamente interessados em "matar os anos 90", ainda mais considerando que o Sr. Alan Moore já fez isso nos próprios anos 90 com SUPREME e JUDGMENT DAY e etc.

Pra que eles fariam algo tão redundante, ainda mais de forma tão vaga e dispersa (tem que ter muita imaginação pra achar essas "pistas" que você mencionou)? Eu sinceramente não acredito que o Sr. Brian Michael Bendis e o Sr. Mark Millar e cia. estejam particularmente interessados em chutar esse cachorro morto em especial.

TT1 disse:
Ou seria voce o enganado.

Eu acredito que não.

TT1 disse:

Eu acredito saber (ver acima).

TT1 disse:
Utilizar a pontuação correta seria melhor nesse caso. Ou nao.

Eu acredito que seja irrelevante.

TT1 disse:
Foi isso aí que eu quis dizer.

attachment.php


+

attachment.php


=

Penancetbolts.PNG


TT1 disse:
Sim, eu me expressei mal. Na verdade eu achei que tinha me expressado bem, mas pelo visto eu não atingi o objetivo. Ou não.

Talvez.
 

Anexos

  • voldo.jpg
    voldo.jpg
    19,1 KB · Visualizações: 329
  • spawn_img1.jpg
    spawn_img1.jpg
    98,2 KB · Visualizações: 329
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Eu realmente preciso comprar essa revista! Desde quando li sobre ela no Site da Panini em Setembro do ano passado, eu venho tentando obter informações sobre possível lançamento no Brasil, e procurando em lojas especializadas em importações de revistas pra tentar adquirir meu exemplar, mas tá complicado.
Alguém do Rio sabe onde posso arrumar uma importadora com a revista??
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Eu realmente preciso comprar essa revista! Desde quando li sobre ela no Site da Panini em Setembro do ano passado, eu venho tentando obter informações sobre possível lançamento no Brasil, e procurando em lojas especializadas em importações de revistas pra tentar adquirir meu exemplar, mas tá complicado.
Alguém do Rio sabe onde posso arrumar uma importadora com a revista??

Só tão aceitando sob encomenda :blah:
 
Re: Civil War (2006 - Marvel)

Po, não me importo em encomendar, desde que venha XDDDD
Me diz um lugar que eu vou e compro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo