1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Civil War / Guerra Civil

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Eärendil Wingilot, 14 Jun 2006.

1. Não sei se já comentaram sobre esse evento no fórum, mas vi uma matéria no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que me deixou "cabrero":

O que esses caras tão querendo? Daqui a pocuo não vai sobrar mais nada do universo Marvel, não depois...

Do Wolverine lembrar todo o seu passado na saga "House of M" e da Vampira revelar que se chama Anna-Marie... segredos estão ficando raros... :-(

Última edição: 14 Jun 2006
  2. TT1

TT1 Dilbert

Re: Civil War (2006 - Marvel)

Olha, eu já acabei de ler o Civil War 2. É o tipo de quadrinho que eu gosto, embora eu tenha a noção de que ele não vai agradar a muita gente. O roteiro não é a coisa mais original do mundo, mas é uma ótima história de ação e tudo fica bastante emocional pra quem acompanha quadrinhos há tempos.

Os desenhos são ótimos, BTW.

3. Guilbor

Guilbor Old Man

Pra quem não viu nada de Civil War, ai vão algumas paginas da edição 1

Algumas páginas da edição #1:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esta imagem mostra os heróis no edifício Baxter discutinfo sobre o que fazer perante a Lei que os obriga a se registrarem.

Nesta imagem, o Capitão América está discutindo com Maria Hill, a nova diretora da Shield. Ela quer que os Vingadores atuem ao seu lado, como uma espécie de caçadores de heróis renegados que não cumpram a Lei caso ela seja aprovada. O Capitão não aceita, a coisa fica tensa e a Maria Hill manda uma série de soldados contra o Combatente da Liberdade, que nocauteia todos eles e foge espetacularmente pulando sobre um F16.

Esta imagem já mostra o Reed, o Homem de Ferro e o Jaqueta Amarela dizendo ao presidente para que siga adiante com a Lei de Registro de heróis. O Homem de Ferro diz ainda o seguinte: "Deixe o Capitão América conosco."

4. TT1

TT1 Dilbert

É importante (mas não é primordial) que todos leiam Illuminati, antes de ler o Civil War 1. Explica muita coisa.

Sinceramente a Civil WAr subiu muitos pontos no meu conceito depois de eu a reler. É realmente uma história pra marcar, se a Marvel mantiver tudo que está sendo feito. É uma reviravolta!

5. Canslli

Canslli Usuário

E onde vcs compraram Civil War ??
    Aqui em Campinas eu procurei mas não achei. Vai ver eu estou procurando em lugar errado.

6. TT1

TT1 Dilbert

Tenta uma importadora de quadrinhos, Canslli. Aqui no Rio tem algumas :D

7. Canslli

Canslli Usuário

Hmmm :think:

Vou pedir pro meu primo dá uma olhada em São Paulo pra mim então.

8. TT1

TT1 Dilbert

Acabei de ler a Amazing Spider Man #533. Que revista interessante!

O jeito com que eles usaram dezenas de balões pra dar a idéia de sufocamento do Peter, após revelar que é o Spider Man.... nossa, ficou muito bom. A página dupla que mostra o diálogo do Reed Richards dando apoio ao Peter ficou muito boa, trazendo a Sue e a MJ pra um bate papo telefônico, ou seja, aprofundando os personagens.

Tô começando a achar que tem algo errado com o Tony Stark. Ele tá agindo absurdamente estranho, praticamente obrigando o Aranha a caçar os heróis foragidos, coisa que deixou o Aranha puto. Mas agora o estrago já está feito e todo mundo já sabe que o peter é o Aranha.

Nessa edição já ficou claro que existe um exercito de supers pra caçar os outros, ou seja, a civil war já está bem definida.

Dando uma opiniao pessoal eu acho que no meio da guerra o Peter vai acabar trocando de lado. O jeito com que ele fica puto com o Stark... não é possivel, o tony só pode estar fora de si, ou entao nem sequer é ele mesmo. :think:

9. Guilbor

Guilbor Old Man

TT1, o Millar ja deu uma declaração de que o Aranha é peça chave na trama e que ele mudara de lado durante a saga.

10. TT1

TT1 Dilbert

Ah ié? :eh:

11. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

Eu só li Civil War 1, não li essas outras que o TT1 citou.
    Achei Civil War 1 bastante interessante, mas um pouco rápido, corrido demais...

O que seria essa Illuminati?

12. TT1

TT1 Dilbert

É uma pré Civil War.

Conta a história de um grupo formado pelo Homem de Ferro, Dr. Estranho, Namor, Reed Richards, Xavier, Capitão América e Pantera Negra. Eles se reunem a décadas para trocarem informações sobre possíveis ameaças à Terra e assim ficam mais protegidos.

13. Alialath

Alialath Peter Griffin

Você aconselha a ler ela antes de Civil War 1 ou 2? Eu to com as 2 Civil Wars aqui em casa, não li nenhuma ainda, mas eu tenho colegas que tem tem essa Illuminati

14. TT1

TT1 Dilbert

Sim, tem que ler antes da CW 1

15. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

Acabei de ler Civil War 2 e estou profundamente decepcionado com a Marvel por revelar a identidade do Aranha... O cara passa a vida inteira tentando esconder a identidade por motivos óbvios, e de repente, do nada, mostra quem é assim, sem mais nem menos???

Vamos ver o que o Millar nos reserva...

16. TT1

TT1 Dilbert

Não foi do nada. Tem que acompanhar a Saga toda, ué. Fica claro, com o desenrolar da Civil War 2, Amazing Spider Man 532 e Civil War 2 que não foi do nada. A ASM 532 foi praticamente toda dedicada a isso, ao desenvolver dos conflitos do Parker com essa decisão.

17. Alialath

Alialath Peter Griffin

Meu colega me emprestou todas as revistas dele que tinham a ver com a Civil War. Comecei com a ASM 529, depois li Illuminati, e ainda tem ASM 530, 531, uns do Fantastic Four e um do Hulk.

18. Alialath

Alialath Peter Griffin

Li a Civil War 1. Muito boa, principalmente se você acompanhá-la pelas outras revistas também. No final da história eles falam todas as revistas que serão sobre a guerra:
    Civil War #1-7
    ASM #529-538
    Black Panther #18
    Cable/Deadpool #30-32
    Captain America #22-24
    Civil War: Front-Line #1-10
    Civil War: X-Men #1-4
    Civil War: Young Avengers & Runaways #1-4
    Fantastic Four #536-543
    Heroes for Hire #1-3
    Iron Man #13-14
    Ms. Marvel #6-8
    New Avengers #21-25
    New Avengers Illuminati Special
    Punisher: War Journal #1-3[
    She-Hulk #8
    Thunderbolts #103-105
    Wolverine #42-47
    X-Factor #8-9

Ainda to em dúvida se foi uma sábia decisão a revelação da identidade de Peter. A ASM 532 e 533 são todas sobre a decisão que ele tomou, e as consequências disso. No primeiro momento não me pareceu mal, mas depois fiquei pensando que essa era uma das características mais marcantes da história, e eles podem ter estragado ela. A não ser que faça igual o Tony (Iron Man) que usou um satélite para mudar a cabeça de todos os habitantes e convencê-los que ele não era o Homem de Ferro. Os desenhos são realmente bons, e a história tá bastante interessante também, por enquanto

19. TT1

TT1 Dilbert

Acabei de ler a Civil War 3. A coisa tá ficando feia pro lado do Capitão América e seu time já que

o Homem de Ferro preparou uma armadilha e pegou todos os rebeldes de uma vez. No final acontece o mais inesperado de tudo, surge Thor, aliado ao Stark e derruba Hercules e mais uma patota, que ia salvar o capitão de uma surra.

WTF? Homem Aranha e Thor debulhando com o CA! 8-O

20. Alialath

Alialath Peter Griffin

Sobre a Civil War 3
    Pô não entendi essa da entrada do Thor na briga. Com ele do lado de Stark, é difícil do Cap. América vencer. E olha que ele já tava levando porrada bagarai do Stark. Mas ali não tinha todos os rebeldes não, tinha?

Compartilhar