• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

Anica

Usuário
Está lá no meio da leitura e achou uma frase bacana? Compartilhe aqui conosco =D

Começo aqui com uma do Slaughterhouse Five (Kurt Vonnegut) que estou quase acabando: "How nice - to feel nothing, and still get full credit for being alive."
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Gostei da brincadeira Anica.
Pena que eu estou lendo um Forsyth, e o mestre não é conhecido por frases de efeito.:disgust:
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Bah, ótima brincadeira mesmo.

Mas o livro que to lendo está longe de mim no momento, e também não lembro de nenhuma frase completinha pra colocar aqui. Fora que o livro é cheio de frase legal, engraçada, daí acabaria colocando quase meio livro aqui. xD
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

- Assim, devemos julgar cada sociedade não por suas conquistas técnicas exteriores, mas pela posição e importância que dão ao homem, pelo valor que atribuem a dignidade humana e consciência humana - daclarou Dzyuda
Livro: A alternativa do Diabo - Frederick Forsyth, Capítulo 3, página 77
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Estou na metade de Os girassóis cegos, de Alberto Méndez:

"Quando alguma coisa é inexplicável, aventurar uma razão plauzível é o mesmo que mentir, porque os que precisam administrar verdades costumam chamar a confusão de mentira."
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

JLM disse:
Estou na metade de Os girassóis cegos, de Alberto Méndez:

"Quando alguma coisa é inexplicável, aventurar uma razão plauzível é o mesmo que mentir, porque os que precisam administrar verdades costumam chamar a confusão de mentira."

Gostei da frase!
Mas,não entendi direito?XD

O Cortiço, Aluísio de Azevedo.

"E a rosa, que tinha ao colo, é que parecia falar e não ela.De cada vez que a borboleta se avizinhava com as suas negaças, a flor arregaçava-se toda, dilatando as pétalas, abrindo o seu pistilo vermelho e ávido daquele contato com a luz."
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

De "A Game of Thrones", do George R.R. Martin:

"Never forget what you are, for surely the world will not. Make it your strength. Then it can never be your weakness. Armor yourself in it, and it will never be used to hurt you."
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Eu sei que vou te amar: - "O que eu "não sinto" por você?... Nada... eu não sinto nada... por você... nem ódio... nem culpa... nem ressentimento... nem nada..."
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

**Maniaca do Miojo** disse:
JLM disse:
Estou na metade de Os girassóis cegos, de Alberto Méndez:

"Quando alguma coisa é inexplicável, aventurar uma razão plauzível é o mesmo que mentir, porque os que precisam administrar verdades costumam chamar a confusão de mentira."

Gostei da frase!
Mas,não entendi direito?XD

Não entendeu? Chama de mentira!:rofl:
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Breno C. disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
JLM disse:
Estou na metade de Os girassóis cegos, de Alberto Méndez:

"Quando alguma coisa é inexplicável, aventurar uma razão plauzível é o mesmo que mentir, porque os que precisam administrar verdades costumam chamar a confusão de mentira."

Gostei da frase!
Mas,não entendi direito?XD

Não entendeu? Chama de mentira!:rofl:

Talvez em um contexto soe melhor, :lendo:
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

JLM disse:
Breno C. disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
JLM disse:
Estou na metade de Os girassóis cegos, de Alberto Méndez:

"Quando alguma coisa é inexplicável, aventurar uma razão plauzível é o mesmo que mentir, porque os que precisam administrar verdades costumam chamar a confusão de mentira."

Gostei da frase!
Mas,não entendi direito?XD

Não entendeu? Chama de mentira!:rofl:

Talvez em um contexto soe melhor, :lendo:

Era uma piada ¬¬
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

To terminando OS Demonios do Dostoievski e nao da pra naum citar essa parte

"A um Cicero corta-se a lingua, a um Copernico furam-se os olhos, um Shakespeare mata-se a pedradas..."
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Clover disse:
Walden II - B. F. Skinner
A marca do cordeiro escarlate 1 - Kaori Yuki
Devagar - Carl Honoré
Os contistas e outras histórias - Moacyr Scliar

Estou sempre lendo mais de um livro. =]

A intenção do tópico é você escrever trechos dos livros que você está lendo e achou interessante.


Bem... ontem li uma HQ chamada Crepúsculo (e não fala sobre vampiros adolescentes) que tem uma passagem interessante.
"Sabe, posso matá-lo sem tocar num só fio de seu cabelo. Gente como eu pode fazer isso."
é meio sombria, mas é bem legal. Só de imaginar alguém falando isso...
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

[size=small]Estou lendo "Walden II", do autor B. F. Skinner, eu havia grifado este trecho, mas acho que só quem leu "Walden ou a Vida nos Bosques" entenderá o sentido maior:[/size]

"Há uma certa satisfação em construir a própria moradia. Uma espécie de instinto de ninho. Tornou-se parte do processo amoroso em Walden II".

[size=small]O livro fala sobre a criação de uma sociedade utópica, um tipo de estilo de vida de Thoreau mas modificado para comunidades. O trecho citado é quando alguns jovens da comunidade estão trabalhando para construirem suas próprias moradias.[/size]
[size=xx-small]
Pronto, Breno. Corrigido.[/size]
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Breno C. disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
JLM disse:
Estou na metade de Os girassóis cegos, de Alberto Méndez:

"Quando alguma coisa é inexplicável, aventurar uma razão plauzível é o mesmo que mentir, porque os que precisam administrar verdades costumam chamar a confusão de mentira."

Gostei da frase!
Mas,não entendi direito?XD

Não entendeu? Chama de mentira!:rofl:

JLM disse:
Breno C. disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
JLM disse:
Estou na metade de Os girassóis cegos, de Alberto Méndez:

"Quando alguma coisa é inexplicável, aventurar uma razão plauzível é o mesmo que mentir, porque os que precisam administrar verdades costumam chamar a confusão de mentira."

Gostei da frase!
Mas,não entendi direito?XD

Não entendeu? Chama de mentira!:rofl:

Talvez em um contexto soe melhor, :lendo:

Amei o tópico e o livro tb, adoro esses temas *_*

Eu entendi (a frase) que alguma coisa inexplicável é algo que não dá para explicar XD logo tentar encontrar uma razão para explicar algo, pode ser uma mentira, pq quem criou essa razão fui eu,através da minha cabeça,e então não podemos ter certeza de nada, portanto pode ser uma mentira..
mais ou menos isso que entendi :oops:

"Há frases assim felizes.Nascem modestamente, como a gente pobre; quando menos pensam, estão governando o mundo, à semelhança das idéias".

Esaú e Jacó ~Machado de Assis
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Estou na metade do livro "Che Guevara - A vida em vermelho" de Jorge G.Castaneda, e em se tratando de Che Guevara, tem várias frases e até parágrafos inteiros interessantes.
Mas tem uma frase que define bem algumas idéias do Che e sua personalidade (além da nacionalidade argentina :lol: ):

Sobre a renúncia do coronel Arbenz na Guatemala, após pressões dos Estados Unidos e traição do exército:

"Arbenz não se mostrou à altura dos acontecimentos (...) a traição continua a ser vocação do exército, e uma vez mais se comprova a máxima que impõe a eliminação do exército como o verdadeiro princípio da democracia (se a máxima não existe, eu acabo de inventá-la)".
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"Somos, cada vez mais, os defeitos que temos, não as qualidades."

A Viagem do Elefante, Jose Saramago.
Esse livro tem várias frases, partes interessantes.
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Lendo "O Diário de Anne Frank" que é bem tristinho, não há frases legais para colocar.

:uhum:

Encontrei:

"O sono faz o silêncio e o medo terrível irem embora mais depressa, ajuda a passar o tempo, já que é impossível matá-lo".
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

[align=justify]"Mas ele percebia muito bem que tínhamos interesses em comum: eu, em arranjar um posto, e ele, em manter o seu."

"Vocês perderam ali 25.000 homens em sete anos, incluindo os acidentes: o equivalente a pouco menos de um dia e treze horas de mortos na frente do Leste; ou cerca de sete dias de mortos judeus. Não estou contabilizando, evidentemente, os mortos argelinos: como vocês não tocam no assunto, digamos, nunca em seus livros e programas, eles não devem significar muito para vocês."

"Os filósofos políticos assinalaram freqüentemente que em tempos de guerra o cidadão, macho pelo menos, perde um de seus direitos mais elementares, o de viver, e isto desde a Revolução Francesa e a criação do alistamento, princípio agora universalmente aceito ou quase. Mas eles raramente observaram que esse cidadão perde ao mesmo tempo outro direito, igualmente elementar e para ele talvez ainda mais vital no que diz respeito à idéia que faz de si mesmo como homem civilizado: o direito de não matar."

As três citações são do livro As Benevolentes de Jonathan Littel.
[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo