• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

RE: Cite o livro que você está lendo!

"Amaldiçoe Deus e morra. E se não disparar? Você poderia esmagar esse crânio adorado com uma pedra? Há um ser dentro de você sobre o qual você não sabe nada?".

A Estrada, Cormac Mccarthy


=/
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Nem fale, Anica...
Essa história, o homem e o menino estão "grudados" em mim. O tempo todo.

No tópico "30 dias de livros" eu não tinha nenhum livro pra pergunta "Um livro que te absorveu completamente" porque eu ainda não tinha começado "A Estrada".
E a gente tem que ir aos poucos porque não é um livro pra ler de uma vez, embora seja curta a história.
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"Começa a pensar que talvez o sucesso de Sick Boy com as mulheres se deva à sua habilidade de erguer apenas uma sombrancelha. Renton sabe o quanto é difícil. Passou muitas noites praticando esse truque na frente do espelho, mas as duas sombrancelhas insistiam em se erguer ao mesmo tempo."

Trainspotting- Irvine Welsh
 
THERSITES.
Agamemnon is a fool; Achilles is a fool; Thersites is a
fool; and, as aforesaid, Patroclus is a fool.
ACHILLES.
Derive this; come.
THERSITES.
Agamemnon is a fool to offer to command Achilles; Achilles is a
fool to be commanded of Agamemnon; Thersites is a fool to serve
such a fool; and this Patroclus is a fool positive.
PATROCLUS.
Why am I a fool?
THERSITES.
Make that demand of the Creator. It suffices me thou
art. Look you, who comes here?

Troílo e Cressida -- Shakespeare

Porque o Tersites é do caramba :clap:
 
o tópico é para colocar citações/trechos de livros que você está lendo, não dizer qual está lendo =)
 
“Porquinho olhava, com ar infeliz, da praia pálida pela alvorada para a montanha escura.”


O Senhor das Moscas ( William Golding)

 
Cara, citar o livro que está lendo quer dizer que você deve abrir aspas, copiar um trecho que achou digno de nota, fechar aspas, e escrever depois o título do livro e o autor (e página, se achar válido).

imagine se eu já não tivesse explicado isso nesse tópico, né. pior: duas vezes nessa mesma página. :clap:
 
Engraçado que depois de 2 anos e meio postando aqui é que resolvem chamar a atenção sobre o conteúdo do tópico!!!! Aff!!!! Ficar com a reputação negativa por causa disso é lamentável!!!!

Trecho do prólogo de O GUARDIÃO DO GRAAL, de Neilon Marcio:

Liberte-se disso! É isto que Lúcifer deseja... Colocar
o mal nos corações dos homens e de meus Anjos... Não
deixe que os demais caiam... Tenha fé, o Filho do Altíssimo
se erguerá em três dias e o Bem novamente triunfará...
Você travou várias batalhas comigo, Anjo Amigo,
mas agora estou em outro plano e vocês não podem intervir...
Acredite-me. Vencerei a Morte e estarei em breve
com o Pai. Lembre-se, Deus só existe pelo Bem...
 
Ihh alá.. o colega apagou os posts! :)

Muito bom o conto O Herege (The apostate), do Jack London. Aqui vai um trechinho:


"Os movimentos. Tenho trabalhado desde que nasci. Estou cansado de me mexer e nunca mais o farei. (...) E os teares que eu manejo, devem andar por aí. Isto faz vinte cinco milhões de movimentos por ano, e me parece que trabalho há milhões de anos."



lol
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo