• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Citações mais românticas

Anica

Usuário
Já que amanhã é dia dos namorados, vamos fazer aqui nossa listinha de citações românticas :lily:

A minha:

Duvide que as estrelas sejam fogo,
Duvide que o Sol se mova,
Duvide que verdade seja mentira;
Mas não duvide que eu te amo.

Hamlet (Shakespeare)
 
apesar de ñ estar namorando, vou contribuir com uma clássica.

Transforma-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si sómente pode descansar,
Pois consigo tal alma está liada.

Mas esta linda e pura semideia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim co'a alma minha se conforma,

Está no pensamento como ideia;
[E] o vivo e puro amor de que sou feito,
Como matéria simples busca a forma.

Luís de Camões
 
Eu me aproximei, tambem olhei como chovia, e por alguns minutos nao nos dissemos nada.De repente, tive consciencia de que aquele momento, aquela fatia de cotidianidade, era o grau maximo de bem estar... Eu nunca havia sido tão plenamente feliz como naquele momento... mas tinha a aguda sensação de que nunca mais voltaria a sê-lo, pelo menos naquele grau, com aquela intensidade.

A Trégua - Mario Benedetti.
 
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeito amor.

Mário Quintana
 
- Bella, você é a minha vida agora.

Crepúsculo, contra indicado para diabéticos. :dente:
 
Romeu e Julieta é absurdamente perfeito para citações românticas:

"Que há num simples nome? O que chamamos rosa, com outro nome não teria igual perfume?"

"Transpus estes muros com as leves asas do amor, porque não são as barreiras de pedra que o podem embaraçar; e o que o amor tem possibilidades de fazer ousa logo tentá-lo!"

"Seria melhor que o ódio deles pusesse fim à minha vida do que a morte tardasse faltando-me o teu amor."

"Qual é a luz que brilha através daquela janela? É o oriente, e Julieta é o Sol. Ergue-te, ó Sol resplandecente, e mata a Lua invejosa, que já está fraca e pálida de dor ao ver que tu, sua sacerdotisa, és muito mais bela do que ela própria. Não queiras mais ser sua sacerdotisa, já que tão invejosa é! As roupagens de vestal são doentias e lívidas, e somente os loucos as usam. Deita-as fora! Esta é a minha dama! Oh, eis o meu amor! Se ela o pudesse saber! O seu olhar é que fala e eu vou responder-lhe... Sou ousado de mais; não é para mim que ela fala. Duas das mais belas estrelas de todo o firmamento, quando têm alguma coisa a fazer, pedem aos olhos dela que brilhem nas suas esferas até que elas voltem. Oh! Se os seus olhos estivessem no firmamento e as estrelas no seu rosto! O esplendor da sua face envergonharia as estrelas do mesmo modo que a luz do dia faria envergonhar uma lâmpada. Se os seus olhos estivessem no Céu, lançariam, através das regiões etéreas, raios de tal esplendor que as aves cantariam, esquecendo que era noite. Vede como ela encosta a face à sua mão. Oh! quem me dera ser a luva dessa mão, para poder tocar a sua face."
 
Anica disse:
Já que amanhã é dia dos namorados, vamos fazer aqui nossa listinha de citações românticas :lily:

A minha:

Duvide que as estrelas sejam fogo,
Duvide que o Sol se mova,
Duvide que verdade seja mentira;
Mas não duvide que eu te amo.

Hamlet (Shakespeare)

Adorei Anica!!!
Mui lindo
 
"...então, Éowyn de Rohan, digo-lhe que é linda. Nos vales de nossas colinas há flores belas e cintilantes, e donzelas ainda mais bonitas; mas até agora não vi em Gondor flores ou mulheres tão encantadoras, nem tão cheias de tristeza. Pode ser que restem apenas alguns dias antes que a escuridão caia sobre nosso mundo, e quando chegar espero enfrentá-la com firmeza; mas aliviaria meu coração se, enquanto o sol ainda brilha, eu ainda pudesse vê-la."
O Retorno do Rei: O Regente e o Rei (J.R.R. Tolkien)
 
JLM, não tem amor no coração. Nem glicose, pelo visto. :lendo:
 
salomão, apaixonado pela única mulher q ñ podia ter, por esta ser fiel ao seu noivo, escreveu um dos mais belos poemas de amor, conhecido como cântico de salomão ou cantares, na bíblia.

o cap. 4 mostra a troca de elogios entre a pastora e o seu amado.

- tu és inteiramente bela, ó companheira minha, e não há defeito em ti. fizeste o meu coração palpitar com um só dos teus olhos, com um só pendente do teu colar. quão belas são as tuas expressões de afeto, minha irmã, noiva minha! quanto melhores são as tuas expressões de afeto do que o vinho, e a fragrância dos teus óleos do que toda sorte de perfume! teus lábios estão gotejando mel de favo, mel e leite estão debaixo da tua língua, e a fragrância dos teus mantos é como a fragrância do líbano. um jardim trancado é minha noiva, manancial selado. tua pele é um paraíso de romãs, com as frutas mais seletas, plantas de hena junto com plantas de nardo, açafrão, cálamo e canela, junto com toda sorte de árvores de olíbano, mirra e aloés, junto com todos os perfumes mais finos e manancial de jardins, poço de água fresca. desperta, ó vento do norte e entra, ó vento do sul. bufa sobre o meu jardim e escorram em filetes os teus perfumes.

- entre o meu querido no seu jardim e coma dos seus frutos seletos, colha a minha mirra e coma o meu mel e beba o meu vinho e o meu leite.
 
Alassë disse:
"...então, Éowyn de Rohan, digo-lhe que é linda. Nos vales de nossas colinas há flores belas e cintilantes, e donzelas ainda mais bonitas; mas até agora não vi em Gondor flores ou mulheres tão encantadoras, nem tão cheias de tristeza. Pode ser que restem apenas alguns dias antes que a escuridão caia sobre nosso mundo, e quando chegar espero enfrentá-la com firmeza; mas aliviaria meu coração se, enquanto o sol ainda brilha, eu ainda pudesse vê-la."
O Retorno do Rei: O Regente e o Rei (J.R.R. Tolkien)

Quilindu! :amor:
Sempre achei o Faramir o personagem mais "apaixonante" de OSdA, muito mais do que o Aragorn.
 
Seguiremos assim, juntos, felizes,
juntos, felizes, pela vida afora...
— Tu, no silêncio em que mais coisas dizes!
— Eu, no silêncio em que me encontro agora!

Meu passo há de seguir por onde pises!
E a tua mão, que em minha mão demora,
há de, com o tempo, até criar raízes,
unindo vida a vida, hora por hora...

... J. G. de A. Jorge]

tantas citações linda! Beleza de post
 
Gente esse tópico está lindo *-*
Pena que não tinha entrado antes,
mas quero participar também.
Aqui vai um que é inesquecível para mim.

1243431419.jpg


[size=medium]"Salgueiro chorão com lágrimas escorrendo
Pq choras e fica gemendo?
Será pq alguém lhe deixou um dia?
Será pq ficar aqui não mais podia?
Em seus galhos ele se balançava
E ainda espera a alegria que aquele balançar lhe dava
Em sua sombra abrigo ele encontrou
E imagina que seu sorriso jamais se apagou.
Salgueiro chorão, pare de chorar!
Há algo que poderá lhe consolar
Acha que a morte os separou?
Mas em seu coração sempre ficou. "
[/size]

:oops:

É muito triste, mas marcou demais minha infância. XD
Retirado do filme Meu primeiro amor ;)
 
Amélie disse:
Romeu e Julieta é absurdamente perfeito para citações românticas:

"Que há num simples nome? O que chamamos rosa, com outro nome não teria igual perfume?"

"Transpus estes muros com as leves asas do amor, porque não são as barreiras de pedra que o podem embaraçar; e o que o amor tem possibilidades de fazer ousa logo tentá-lo!"

"Seria melhor que o ódio deles pusesse fim à minha vida do que a morte tardasse faltando-me o teu amor."

"Qual é a luz que brilha através daquela janela? É o oriente, e Julieta é o Sol. Ergue-te, ó Sol resplandecente, e mata a Lua invejosa, que já está fraca e pálida de dor ao ver que tu, sua sacerdotisa, és muito mais bela do que ela própria. Não queiras mais ser sua sacerdotisa, já que tão invejosa é! As roupagens de vestal são doentias e lívidas, e somente os loucos as usam. Deita-as fora! Esta é a minha dama! Oh, eis o meu amor! Se ela o pudesse saber! O seu olhar é que fala e eu vou responder-lhe... Sou ousado de mais; não é para mim que ela fala. Duas das mais belas estrelas de todo o firmamento, quando têm alguma coisa a fazer, pedem aos olhos dela que brilhem nas suas esferas até que elas voltem. Oh! Se os seus olhos estivessem no firmamento e as estrelas no seu rosto! O esplendor da sua face envergonharia as estrelas do mesmo modo que a luz do dia faria envergonhar uma lâmpada. Se os seus olhos estivessem no Céu, lançariam, através das regiões etéreas, raios de tal esplendor que as aves cantariam, esquecendo que era noite. Vede como ela encosta a face à sua mão. Oh! quem me dera ser a luva dessa mão, para poder tocar a sua face."
Eu também adoro esse livro, acho ótimo.
Tem outra parte dele que eu acho muito bonita, dita pela Julieta ao Romeu:

"Minha bondade é tão ilimitada quanto o mar, e tão profundo como este é o meu amor. Quanto mais te dou, mais tenho, pois ambos são infinitos."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo