• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cisne no Programa do Jô fala sobre teoria da evolução

Também assisti pelo youtube agora a tarde. Show de Bola, Cisne! Gostei muito da entrevista, parabéns!! :D
 
Oi gente, tudo bem?

Desculpe a demora pra responder, muita gente me escreveu depois do programa, foi bem legal ;-)

Gostei muito da entrevista também.

Vendeu mais um livro pela minha parte.
Mando o e-mail em breve.

É só mandar o e-mail pra reinaldojoselopes@hotmail.com, não se esqueça ;-)

hoo muito massa a entrevista, se aquilo estiver no livro, vejo que é interressante.

A única história que não está no livro é a da morcega, as outras estão.

Boa, ei Cisne, o que que tinha naquela caneca, toda vez o Jô diz que é água, mas é agua mesmo.

É água mesmo, eu fiquei tomando o troço de nervoso, e mesmo quando acabou eu continuei mexendo na caneca, hehehe...

Assim, pela entrevista imagino que o livro siga uma linha de relatar comportamentos e evidências em diversos animais pra explicar a evolução. É mais ou menos isso, não?

Exato, o conceito do livro é mais ou menos isso. Também falo bastante de fósseis e da parte molecular, DNA, proteínas etc. ;-)

Abração e obrigado a todos,
 
Gostei muito da entrevista, Cisne. Cheia de informações interessantes e bem divertida. Só pude ver agora no Youtube. E foi em dois blocos. Legal! Geralmente o Gordo faz isso só quando o entrevistado é bom e ganha o público, ou quando o entrevistado é amigo de longa data e eles ficam relembrando coisas do passado enquanto a platéia fica boiando! hahahahaa...

Parabéns pela entrevista e pelo livro! :D
 
O livro é muito bom, além de informativo é divertido até a última página; achei muito legal (não para eles claro!) o câncer dos diabos da Tasmânia
 
Esqueci de voltar para comentar que eu vi a entrevista, madruguei para ver e deixei a casa toda acordada, porque não parava de gargalhar. Como foi engraçada!

Só tenho uma coisa para comentar que perturbou um pouco. Tá certo que era para facilitar o entendimento dos leigos, mas definir arqueólogo como quem estuda artefatos e paleontólogo como quem estuda ossos foi um erro que foi considerado bem grave por alguns amigos arqueólogos que tenho (do tempo que eu fazia minha iniciação científica em arqueologia).

Arqueólogo também estuda ossos (humanos e de animais - no caso de estudos de alimentação, hábitos etc.).

De resto, foi muito engraçada. Tinha uma fala que me marcou muito pelo gargalhada que soltei no mesmo instante, mas minha mamória anda muito terrível e não consigo lembrar, vou rever no youtube e volto pra comentar.
 
Oi Daniela, tudo bem?

Que legal que vc gostou ;-)

Agora, sinceramente acho que os seus amigos arqueólogos estão sendo preciosistas. Arqueólogos podem ESCAVAR material biológico, mas aposto que eles repassam o pólen pros palinologistas, os ossos humanos pros bioantropólogos e os restos animais pros zoólogos, e não fazem as análises eles próprios porque não têm treinamento pra isso -- a não ser que também tenham formação em biologia ou áreas correlatas. O que eles fazem é integrar a informação que vem desses colegas pra traçar um retrato mais completo do sítio ou dos sítios que estão estudando. Não acho que eu tenha errado, portanto.

Abração,
 
Última edição:
Então Imrahil, primeira vez que vi o programa do Jô e adorei a entrevista! :lol:

Cheio de informações interessantes e divertidas e com uma óptima dose de conversa descontraída, ainda que você tenha mostrado muito nervosismo ao longo de toda a peça! :P

Eu compreendi tudo o que foi dito, tendo em conta a diferença entre as nossas línguas e alguns termos científicos, mas fiquei confuso quando referiram uma espécie de cobra (creio que era cobra) que comia a Cascavel! Isso foi o Jô que falou, mas procurei por "mussorana" porque foi o que me pareceu e não encontrei nada.

Enfim, muitos parabéns pelo livro e pela entrevista que foi muito boa!

;)
 
Torugo,

o nome popular da serpente é Muçurana, é uma serpente do tipo ofiófaga (ou seja, se alimenta de outras serpentes) do gênero Pseudoboa .


E eu ainda estou em falta com o Cisne, ainda não assisti a entrevista. :oops:
 
"Meio" atrasado, mas enfim...

Assisti na época que passou na TV, e não gostei muito, mas por culpa do Jô. Cisnão, como sempre, mandou super bem (apesar de parecer nervoso, mas isso até eu estaria!). O foda é que o Jô ficou só fazendo perguntas sobre temas do livro, basicamente. Eu esperava de fato uma entrevista, onde ele perguntasse sobre a formação do Reinaldo, sobre como iniciou seu interesse por biologia e evolução, seus autores favoritos, suas fontes, etc. Senti muita falta disso. Mas, como eu disse, a culpa foi do entrevistador e sua equipe, não do entrevistado. =)

Só comentando sobre a "mussurana", a Katrina disse certo, que trata-se de uma serpente ofiófaga, mas o nome é mais ligado aos gêneros Clelia e Mussurana (este foi descrito recentemente e até pouco tempo atrás suas espécies estavam incluídas no gênero Clelia também).
 
Totalmente atrasado e perdido.

Uma pena eu não ter visto esse tópico na época que foi aberto. Queria muito ter assistido a entrevista na TV. Mas vou procurar no site do Jô, ou no YouTube.

E parabéns, Cisne!
 
Acabei de ver a entrevista no YouTube.

Parabéns, Cisne. Ficou tudo bem claro pra qualquer um entender.

P.S.: A promoção do teu livro ainda tá valendo? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo