• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cisne Negro (Black Swan, 2010)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    30
É a melhor coisa que você faz, eu até baixei o filme, mas resolvi assistir no cinema e valeu muito a pena, é maravilhoso. Com certeza perde muito do impacto vendo em casa.

Quanto ao Oscar, eu daria pra Cisne Negro, mas muito, muito improvável disso acontecer.
Eu assisti em casa.
Mas fiz questão de ver no cinema. E, como quase nunca faço, fui 2 vezes.
 
Última edição:
Saí suado do filme, de tanta tensão.

O filme como um todo é muito bom, mas pra mim o melhor de tudo foi (além do final), a trilha sonora!

Show!
 
Eu posso dar nota só pela cena de sexo lésbico? Ou é forçar a barra?

Também me fiz essa pergunta: se for só pela Natalie Portman e pela Mila Kunis, um dos melhores filmes que já vi :grinlove:
Mas...

Como estão as direções do Aronofsky pós-Requiem?

É esse, talvez, meu principal problema com o filme. O Darren Aronofsky já fez Réquiem Para um Sonho. Acho que fui esperando outra bomba do cara. No final me decepcionei foda. E pior, muito em função de algumas decisões dele (que influenciaram no andamento da trama).

O filme é um claro paralelo com o Lago dos Cisnes. E isso me irrita. Me irrita porque é claro demais, é óbvio demais. Desde o início da narrativa fica martelando aquela idéia de transformação, de tragédia etc. Achei a narrativa muito pouco sutil, e para mim, foi um baita erro de avaliação do Aronofsky. Outro ponto que me irritou foi em relação a "esquizofrenia". Me dá a impressão de que tentaram fazer algo meio psicodélico, ou algo esquizofrênico... não sei. Só sei que ficaram no meio do caminho. Ao assistir o filme não consegui me desprender e aceitar a maluquice do filme, ou conceber que aquilo era uma doença. Para mim foi mais isso que criou um clima perturbador do que a própria narrativa.

Falando isso até parece que achei o filme uma porcaria XD
Mas não é bem assim. O filme é muito bom, a atuação da Natalie é muito boa... e tem Tchaikovsky lol Acho que só não achei o mesmo excelente, por ser do mesmo cara que fez Réquiem Para um Sonho. O patamar de comparação, a expectativa, era simplesmente alta demais :yep:
 
Assisti ontem pela segunda vez. Sai mais chapado do que da primeira. A encarnação de cisne negro da Natalie deixou o cinema literalmente com a respiração suspensa.

Quanto ao final, eu acho que realmente foi o que aconteceu. Eu não sei se alguém já fez esse paralelo mas eu me lembrei da lenda do "Canto do Cisne".
A expressão o «canto do cisne» é utilizada para classificar os últimos grandes momentos de alguém, como um artista, por exemplo. Isto porque durante muito tempo acreditou-se, erradamente, que os cisnes entoavam o mais belo som produzido na face da Terra imediatamente antes de morrerem.
O canto do cisne é uma crença muito antiga, segundo a qual o Cisne Branco (Cycnus olor) passa toda a vida sem emitir um único som. A exceção é o momento que antecede a sua morte, altura em que canta uma canção extremamente bela, capaz de provocar lágrimas em quem o ouve... O romano Plínio, o Velho, escreveu no ano de 77 d.C. que a crença era falsa, o que atesta a sua antiguidade. Antes, autores como Platão, Eurípedes, Aristóteles, Sêneca e Cícero tinham ajudado a espalhar a lenda, escrevendo que o fenómeno acontecia na verdade. Hoje sabe-se que o cisne Branco, também conhecido como cisne mudo, não é, de fato, mudo, produzindo vários sons ao longo da vida, e que não canta quando morre. Mas a lenda é tão apelativa que ainda há quem a tome por verídica.

P.S Nota cinco, para esse filme? 8-O.
 
Última edição:
Acabamos de chegar do cinema e só tenho a dizer que o filme é uma das tramas psicológicas e dramáticas mais impactantes que já assisti!

É exatamente isso. Impactante.

Assisti em uma cabine de imprensa, só eu e outros cinco jornalistas na sala enorme, o que permitiu que eu realmente "entrasse" no filme e me envolvesse. Apesar de alguns problemas de ritmo terem diminuído minha imerção em determinados momentos, realmente me envolvi com a trama e saí do cinema extasiada. No final, estava com as pernas bambas, um pouco trêmula e chorando. E havia muito tempo que um filme não me causava tanta emoção. Muito tempo mesmo, daí o 10. O filme não é perfeito, mas é completo e cheio como poucos quando pensamos em emoção.

Assisti de novo no cinema (dessa vez pagando :mrgreen: ) e achei que a história não perdeu o impacto. Sim, o filme é um paralelo tão claro com o lago dos cisnes que chega perto de incomodar, mas acho que Aronofsky conseguiu transformar a experiência em algo crível e tão intenso com a narrativa em primeira pessoa (não há um plano sequer sem a presença de Natalie e o que vemos, quem vemos, é sempre pelos olhos dela - condição evidenciada com a câmera quase documental seguindo-a incessantemente na primeira metade do filme).

Achei magnífico, na verdade.
 
Assisti neste carnaval (Sampa deserta, ô coisa linda). O filme é realmente ótimo. O filme é de tirar todo o fôlego, e a atuação da Natalie Portman foi impecável.
 
Folha Ilustrada disse:
A bailarina Sarah Lane, que foi dublê de Natalie Portman no filme "Cisne Negro", disse em entrevista à revista "Dance" que a Fox lhe proibiu de dar entrevistas antes do Oscar.

Para ajudar Portman a interpretar a bailarina Nina Sayers, a produção do filme gravou cenas com Lane, que é bailarina profissional há anos, e apenas substituiu seu rosto pelo de Portman na edição final.

Na semana passada, o rosto de Lane também teria sido apagado de um vídeo sobre os efeitos especiais do filme que circula na internet (assista abaixo).

A bailarina diz que não esperava ouvir seu nome entre nos agradecimentos de Portman no Oscar. Segundo ela, um produtor da Fox Searchlight lhe ligou para pedir que ela não desse entrevistas até o Oscar.

...
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo