• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cisne Negro (Black Swan) 2010

Ainda não assisti o Discurso do Rei mas a minha torcida pro Oscar vai pra Cisne Negro e pra Natalie Portman. :}
 
Bom, teorias da conspiração à parte, só posso vê-la como uma pessoa esquizofrênica e sendo assim estas alucinações são normais, e o que eu acho mais fantástico neste filme, é que nós somos levados a alucinar junto com ela, desde as cenas de sexo, as metamorfoses, até o final, nós não sabemos se o que está acontecendo com ela é real ou não, e isso explicaria perfeitamente o fato dela alucinar com a Beth se esfaqueando, a doença faz isso.

Me lembra o filme uma mente brilhante, cujo personagem tb era esquizofrênico, mas a todo momento nós telespectadores julgamos ser real as alucinações dele.
 
Pessoas viajando igual Maurício Saldanha... Se tiverem paciência (eu não tive, não curto nem a pau) assistam teorias pirantes by @mausaldanha. Os vídeos são looooongos e, como sempre, com o cara berrando e babando...


 
Última edição por um moderador:
Que pessoal inteligente são vocês. Adorei ler este tópico quase inteiro. E a Natalie Portman está perfeita neste filme, merece mais que qualquer outra ganhar a estatueta hoje à noite, minha torcida é para ela.
 
Não vejo o filme como uma sucessão de alucinações e momentos reais, mas como uma grande alegoria. É um filme-poesia, que não se deve interpretar literalmente. Aronofsky nos põe em contato íntimo com a mente da Nina, e nos vemos tão perturbados quanto ela. Nesse sentido, não adianta tentar separar fantasia de realidade.

É mais sentimento que reflexão, penso.
 
aces4r disse:
A Natalie mereceu...

É, esqueci de comentar o principal. ^^

Sempre gostei da Natalie, mas ela nunca tinha me convencido tanto. Pelo desempenho no filme e o intenso trabalho de preparação para a personagem, tirar o Oscar dela seria uma tremenda injustiça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo