1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cisne Negro (Black Swan) 2010

Tópico em 'Cinema' iniciado por JLM, 27 Dez 2010.

1. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

perfeito, uma das boas supresas do ano. faz tempo q eu ñ ficava todo arrepiado com o final d filme. o ritmo crescente começa paradão e vai até o climax, como se o telespectador estivesse realmente vendo uma peça de teatro. e as sequências d cena te deixam perdidos na história, e só trazem a resposta definitva dq tá acontecendo no final. surpreendente. recomendadíssimo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ambientado no mundo do balé de Nova York, que trata da relação de manipulação e competição entre uma veterana dançarina, Nina (Portman), e a sua principal rival, Lilly (Mila Kunis). A questão é que a veterana não sabe se essa rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção da sua imaginação.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Anica

Anica Usuário

estou morrendo de curiosidade sobre esse, desde que vi o trailer pela primeira vez. e de uns tempos para cá começou a aparecer em todas as listas de apostas para premiações importantes, então algo de bom deve ter mesmo, né? :dente:

3. Marcileia

Marcileia Usuário

Também estou bem curiosa para ver esse filme...
    O que não falta é recomendação boa...

4. JLM

vale a pena, meninas. principalmente para quem nunca viu o lago dos cisnes, como eu.

5. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Uma dúvida: o filme se faz entender (para um espectador como eu, que não é nenhum gênio intelectual)?

Quero muito assistir, mas fico um pouco temeroso de encarar Aronofsky outra vez. Fonte da Vida me deixou com dor de cabeça, e me fez refletir sobre classificações indicativas de QI em cinema. :dente:

6. JLM

cara, o filme é + suspense e tensão dq inteligência. e o final, onde se explica tudo, é bem simplezinho, sendo o seu mérito + 1 desfecho pelo qual ñ esperamos. ah, as coreografias e as músicas são uma delícia tb.

7. kika_FIL

kika_FIL Usuário

E a Natalie POrtman vai casar e ser mamãe por causa dele...heheh (aliás, tb fiquei louca pra ver... já estreou, tá no cinema ou já foi pras videolocadoras?)

8. JLM

estreia em fevereiro no brasil. até lá, só na internet.

9. Anica

Anica Usuário

eu não me aguentei e vi na versão maizomeno que tem rolado (pelo menos não achei nada em hd, hehe) - verdade é que é um dos primeiros filmes que vi em casa e fiquei morrendo de vontade de ver no cinema. é visualmente lindo, com uma trilha poderosa dando o tom para o movimento das personagens. muito bom mesmo.

e o desfecho foi a única coisa que não pensei, e era tipo, a mais óbvia.

eu achava que lily não existia, mas a lily existe - apesar de não fazer as coisas que ela imagina que a lily faz. com a mãe eu confesso que fiquei com um pé atrás: tem horas que dá até para pensar que ela na realidade não existe tb, não sei

o ponto alto para mim foi a portman como black swan. meu deus, essa menina deu um show, é de tirar o fôlego mesmo.

10. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu sou fã da Natalie Portman. Fiquei super curiosa para ver o filme. Sei que ela ganhou várias indicações como melhor atriz por ele. Estou ansiosa! :sim:

11. JLM

concordo, anica, é 1 filme pra se ver no cinema. e acompanhado.

12. imported_helen

imported_helen Usuário

Vi pela net,

a Natalie realmente está muito bem nesse filme, acho que será indicada ao Oscar.

Vale a pena assistir!

13. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Estou me segurando pra ver esse filme no cinema, mas tá difícil. Acho que vale a pena fazer mais um esforço e esperar mais um mês então.

14. kika_FIL

kika_FIL Usuário

até fevereiro acho que dá pra aguentar...

15. Marcileia

Marcileia Usuário

Eu não esperei e vi pela internet, mas ó, quero muito ver no cinema (isso se lançarem por aqui), porque deve ser demais visualizar as cenas bem feitas, as músicas, especialmente o final...

16. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Pelo trailer, parece meio de terror esse filme ou é impressão minha?

E nossa, que lindo esse primeiro poster! :pipoca:

Tá bom que tem photoshop mas mesmo assim, a Natalie Portman é linda, hein?

17. Anica

Anica Usuário

vai mais para o thriller, clara, pesando bastante na tensão. :sim:

18. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Assisti hoje e achei perfeito.

Natalie Portman está sensacional,acho difícil que não leve o Oscar pra casa.
    Ela se entrega num papel complexo,onde a fragilidade,insegurança e delicadeza vão dando lugar aos sinais do Cisne Negro que há dentro dela.

E é um filme que vai se tornando cada vez mais insuportavelmente tenso(crédito aos efeitos gráficos simples,porém muito eficientes).

E o ato final é realmente de cair o queixo.

Gostei desta resenha da Ana Maria Bahiana sobre o filme:

E estes outros posters do filme ficaram lindos também:

19. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Esse filme me deixou doido por uns vinte minutos.Fiquei andando pela casa agitando os braços porque só Deus sabe o quanto eu esperei pra assistir essa budega, e acreditem, superou todas as minhas expectativas!Preciso possuir esse penúltimo cartaz e o dvd.é uma necessidade fisiológica.

20. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Acabei de assistir, e adorei, mas ainda sou mais The Wrestler. Mas com certeza, a Natalie Portman ganha o Oscar - desde sua dedicação para aprender balé, a perda de peso para o papel de ballerina (dá até dó, o bracinho dela é mais fino que o meu dedão do pé...), mas principalmente por mostrar a transformação de uma jovem ingênua, bobinha, para alguém que comanda, que se impõe, mostra sensualidade, e para isso chega a extremos.

WTFFFFFFFF? The girl is fucking psycho. Eu não esperava o final, mas nem precisava ser adivinhado: a mãe opressora mostrava o porque da filha ser retraída, o Thomas mostrava a necessidade de mudança, a Lily para o que ela deveria mudar e a Beth, como chegaria a isso e o que aconteceria a ela - elevando tudo ao extremo assim, com a Beth se jogando na frente de um carro, e a Nina se furando com o espelho. A diferença é que a Nina buscava a perfeição da Beth, e a Beth mostrava no que a Nina se tornaria: A FREAKIN' PSYCHO!! XD

EDIT: Pensando na mãe dela, realmente, como a Anica disse, não dá para saber se é alucinação ou não - até o final eu jurava que sim, mas o fato dela aparecer na apresentação me deixou com dúvidas.

Compartilhar