1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cisne ganha prêmio em defesa dos Ents

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Imrahil, 5 Ago 2005.

  1. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Ok, eu forcei um pouquinho a barra nesse título, mas é só pra chamar a atenção de vocês e dividir com os nobres leitores da Valinor essa alegria :D

    O fato é que este Cisne que vos fala é o ganhador da edição de 2005 do Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica, promovido pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, uma parceria entre as ONGs Conservação Internacional e Fundação SOS Mata Atlântica, em colaboração com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e a Federação Internacional de Jornalistas Ambientas (IFEJ).

    Competi com outras 71 reportagens, escritas por 49 jornalistas, e peguei o primeiro lugar em cerimônia feita no último dia 20, em Sampa, e apresentada por Didi Wagner, VJ da MTV).

    A matéria saiu na revista Scientific American Brasil de setembro do ano passado, onde eu era editor-assistente antes de voltar pra Folha. O título era "Diversidade aos Pedaços" e o tema, o problema da fragmentação de ecossistemas - como a mata atlântica e outras regiões selvagens do país estão se transformando em pedaços isolados de mata que talvez não sejam mais viáveis no longo prazo.

    O prêmio é uma viagem (com tudo pago, hehehe!) para Kuching, na ilha de Bornéu, Malásia, para participar da Cúpula Mundial de Mídia e Ambiente, a partir do dia 29 de novembro.

    Quem quiser dar uma lida na matéria (ou ver fotinhos bicholas minhas recebendo a placa) pode entrar no site do prêmio:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E, claro, queria agradecer a todo o pessoal da Valinor que sempre acompanhou e curtiu o meu trabalho, em especial meus amores da Equipe :D

    E aí, alguém quer um orangotango ou um hobbit da ilha de Flores de presente?
     
  2. Lasgalen

    Lasgalen Usuário

    Ho-ho-ho !! Floresta é comigo! :joy:

    Meus parabéns, Cisne! :clap:

    E esqueça macacos e pequenos: se achar algum elfo-verde por lá, pode trazer que tem saída certa ... 8-)
     
  3. Smaug

    Smaug Cacho

    Uau, e você ainda tirou foto com o Ernesto Paglia. Da-lhe Reinaldo... :clap:
     
  4. IVANHOE

    IVANHOE Usuário

    Nossa, que massa. Milhões de parabéns! A reportagem esta perfeita.
     
  5. Lady Ellwen

    Lady Ellwen Estelion Maia...

    Meus parabens!!!!!!!!!!!! Nao te conheco direito mas parabens mesmo!!!
    :clap: :clap: :clap: :clap:
     
  6. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Adorei a matéria, alerta as pessoas pra algumas coisas que não se vê tão claramente. Espero que sirva de alerta para as autoridades, e que possa servir de orientação para criar uma nova politica publica ambiental para o Brasil. Sempre achei esse pedaços de mata virgem "dentro" de grandes áreas cultivadas uma coisa muito sem noção... :tsc:
    Meus Parabéns pelo merecido prêmio :clap: :clap:
     
  7. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    :clap: :clap:

    A Las que queria tanto ir pra Ilha, que quem vai ir mesmo vai ser o Cisne. :lol:
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Caralho, Cisne, que fooooda!!! :amem: :amem:
    Quando crescer eu quero ganhar prêmios assim também!
    Não conhecia o prêmio, nem cheguei a ler a reportagem, mas vou aproveitar pra navegar pelo site, saber mais, e ler a matéria premiada!!!

    Eu quero fotos de bichos bacanas, principalmente serpentes. Pode dar um jeito de ir pro meio do mato e fotografar coisas legais. :mrgreen:

    E parabéns de novo, meu velho!!! :clap: :clap:
     
  9. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Panda, 'serpente' não soa menos comprometedor do que "cobra", :lol:
     
  10. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Bah, serpente é o termo cientificamente correto. Se você falar "cobra" pra um gringo ele imagina uma naja. Então tem que ser serpente (snake). Enfim, vai cagar, Lordpas. :mrgreen:
     
  11. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    (:seibem:)

    Não fui eu que mandei o Cisne esquecer as orientais e ir pro meio do mato buscar "serpente". :mrgreen:


    (:hanhan:)
     
  12. Nereruo

    Nereruo Usuário

    Parabéns cara...legal mesmo esse prêmio...vemos que não apenas Malas e Sem-noções que fazem o mundo Tolkiendilli desse brasil...brincadeirinha gente...hehehe

    De novo... parabéns...

    Assim falou Nereruo, O Mala!
     
  13. Styx

    Styx Banned

    Parabens cara...sei q vc não me conhece mas...parabens mesmo assim
     
  14. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    :amem:
    Parabéns!!!
     
  15. TT1

    TT1 Dilbert

    É chover no molhado dizer que a materia está muito boa, e muito didática, como sempre.

    Que seja o primeiro de muitos, cisnão! :clap:
     
  16. Quero ser que nem você quando crescer. :cerva:
     
  17. Cara, sempre quis fazer o cadastro neste forum, pq curto pra caramba SDA, Silmarillion e outras obras do Mestre Tolkien, mas não entro muito na net (pois estou fazendo cursinho pra entrar em biologia na USP); mas quando li o artigo sobre fragmentos florestais, me senti na OBRIGAÇÃO de entrar e aplaudir de pé o artigo que está muito bem escrito e com uma linguagem acessível que deveria ser lido por todos; e tb pq isso me motiva mais a fazer biologia pra conseguir entender e atuar ativamente nos problemas da biodiversidade q tanto afetam o nosso querido país - que acontecem pela ignorância e descaso do nosso povo. Grande abraço e boa viagem hehehehe
    Alexandre Facciolla

    ps: eu quero o Orangotango E o hobbit :mrgreen:
     
  18. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Galerinha, brigadão a todos MESMO pelo carinho. Está anotado o pedido de fotos de serpentes do Panda - vamos ver se eu consigo ir pro mato em meio a esse puta congresso, hehehe...

    E só corrigindo o Smaug, o rapaz na foto comigo é o José Raimundo, não o Ernesto Paglia, embora ele tb seja da globo ;) Ele ganhou a versão televisiva do prêmio e vai comigo lá pros cafundós :D

    Abração a todos,
     
  19. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Tem mesmo de defender as coisas que ninguém mais vê. Ents e matas dentro de centros urbanos são muito parecidos neste ponto.

    Uma sugestão para o futuro são esgotos e lixões: ambos coisas que mandamos para longe para ninguém ver também.

    :clap: :kiss:
     
  20. Estë

    Estë the Gentle

    Parabéns!!! A reportagem está muito boa e demonstra de forma clara o problema e suas consequências. Precisamos de mais pessoas trabalhando sério para conscientizar a todos do que estamos causando ao nosso mundo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar