• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Ciro Gomes por favor

*laninha* disse:
Por Minas o Aecio não acrescentou nada, eu diria obras que são coisas que todo o politico faz quando quer dizer que esta trabalhando, deu uma pinturinha aqui em BH por causa do encontro do BID. Acredito que ele não é um politico a altura do Tancredo, como ele tanto alardeia o parentesco, ele é bom para aparecer é arrumadinho, mas enfim o Collor também era.

É estranho voce afirmar que ele nao fez nada além do básico, porque ele está com mais de 50% dos votos e vai ganhar no primeiro turno uma reeleição. Alguma coisa ele deve ter feito para ter o apoio de mais da metade da população e voce nao está sabendo explicar.
 
Sim, ele conseguiu fazer um choque de gestão efetivo, acabando com as "chamadas" de pagamento do funcionalismo estadual, o programa do livro didático para o Ensino Médio nas escolas públicas (antes do Governo Federal), entre outras limpezas na sujeira do Porcão (Newton Cardoso). Mas também enfiou o pé na jaca e, como já foi dito, não chega aos pés do avô.
 
TT1 disse:
É estranho voce afirmar que ele nao fez nada além do básico, porque ele está com mais de 50% dos votos e vai ganhar no primeiro turno uma reeleição. Alguma coisa ele deve ter feito para ter o apoio de mais da metade da população e voce nao está sabendo explicar.

Não é 8 nem 80.

O Aécio tem 50% de votos pq em Minas as eleições são polarizadas em apenas 2 candidatos. Basta lembrar que embora tenha vencido no 1o turno a diferença dele pro 2o candidato foi só de uns 10% nas eleições passadas.

Se o Patrus se candidatar tem chances de ganhar sim. O Nilmário é um zé ninguém e chegou muito perto nas eleições passadas.

No entanto Aécio é sim um bom governador. Não significa que não haja melhores candidatos doq ele, mas, dentre os que nós temos por aí ele é bom. E eu digo isso pq eu moro no Rio e meus pais em Minas. Vou direto pra lá e qdo vc vem de fora vc nota as mudanças mais bruscamente.

Mas q ele cheira coca isso ele cheira.
 
Que ele cheira coca eu não sei. Agora os programas de livro didaticos são bons sim mais ainda não estão funcionando 100% até hoje os livros de quimica e biologia não chegaram. Na saude continua tudo mais ou menos os dois grandes hospitais grandes hospitais publicos de Bh foram reformados com ajuda privada, mas me parece que está havendo uma melhoria por parte disso no vale do Jequitinhonha aí sim iniciativa do governo. Mas ele não tem grandes projetos sociais é isso que eu quis dizer realmente. Mas essa mudança que voce diz é com respeito a quê Fingolfin?
 
*laninha* disse:
Mas essa mudança que voce diz é com respeito a quê Fingolfin?

Nos problemas com a PM. Na época do Itamar tivemos inúmeras greves com a PM de Minas.

Com a politica educacional. Eu tenho pessoas da familia que estudam em colégio publico e DIVERSOS amigos que estudam em faculdades estaduais.

Com as estradas e vias ESTADUAIS... desde qdo eu nasci a estrada que liga Juiz de Fora a Ubá é inaceitável e hoje está melhor doq nunca (ainda não boa pq é mão dupla e cheia de curvas, mas o asfalto está bom).

Eu vejo o apoio ao empresariado local. Venho de uma cidade extremamente dependente da indústria moveleira e vejo que os micro e grande empresários estão mais satisfeitos com as condições de investimento dadas a região pelo governo.

Eu não tenho uma visão total de Minas. Conheço bem a Zona da Mata e um pouco de BH.

Como eu disse, ainda não sou partidário do Aécio. Não sei se vou votar nele. Estou esperando a decisão final dos candidatos. Mas se vc comparar com os governos anteriores de Itamar Franco(muito cheio de turbulencia, greves, pouca conversa/diplomacia), Helio Garcia e principalmente Newton Cruz, vc vai ver que a coisa melhorou sim. Está longe do ideal, claro, mas como está todo estado brasileiro.
 
eu tb votei no Ciro no primeiro turno, mas hoje em dia com o envolvimento dele no mensalao... nao sei nao... se bem q eh melhor q o resto todo....
 
*laninha* disse:
Mas eu concordo com quem disse que o Patrus seria uma boa opção para Minas, foi um dos melhores prefeitos que BH já teve.

Eu também.
E mesmo o Aécio não sendo uma maravilha, melhor que o Itamar ele é
 
Se o Ciro sair será como vice do Lula. Seria nome aceitável por todas as vertentes, ams ele já disse que não quer.

não adianta, essa o Lula já ganhou e acredito que por falta de nome, e nas próximas teremos um nome inexpressivo do PT apanhando do casal Aécio Neves e Ana Paula Arósio.

Edrahil disse:
Imagina, Garotinho é a nova política do país ...



o populismo crente é poderoso, mas duvido que passe dos 20% nas próximas 3 eleições.

ainda bem.





Logan Mcloud disse:
eu tb votei no Ciro no primeiro turno, mas hoje em dia com o envolvimento dele no mensalao... nao sei nao... se bem q eh melhor q o resto todo....



aonde o ciro foi acusado de participação com mensalão?



Basta estar no governo para ser taxado assim?
por favor!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo