• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Ciro Gomes por favor

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Eu entendo exatamente a expressão "Entre a Cruz e a Espada" no momento.

Se de um lado simplesmente não dá pra votar no Lula depois dos diversos acontecidos(não o mensalão em si, mas como tudo foi levado depois) após a queda do Palocci e a dança daquela idiota também não dá pra votar na corja não menos corrupta do PSDB/PFL.

Basicamente estão te dando pra escolher se vc prefere comer uma tijela cheia de vômito ou outra cheia de bosta.

Por isso eu venho aqui pedir a candidatura do Ciro Gomes. Ele não é nenhum gênio nem vai salvar o país mas ele é atualmente a melhor opção viável para a presidência da república. Cria do PSDB mas hoje mais ligado a esquerda o Ciro é o que podemos chamar hoje de uma verdadeira centro-esquerda. Daria continuidade ao governo Lula e seus principais princípios sem que estivessemos totalmente a mercê dos idiotas do PT. E ao mesmo tempo ele tem uma rejeição muito menor da atual oposição devido seus pensamentos um pouco mais moderados. Basta lembrar que seu melhor amigo é o Tasso Jereissati, presidente do PSDB.

O Ciro já foi presidente do Brasil por alguns dias. Pelo menos virtualmente. Nas eleições passadas ele tava com tudo ganho. Só precisava sentar em casa e ficar dormindo até o dia q o FHC o passasse a faixa mas não, ele resolveu abrir a boca. Com grandes depoimentos como "Minha mulher só me ajuda na cama" entre outras asneiras ele saiu de uma vitória garantida para um pedido de desistencia de candidatura pra ajudar o Lula ganhar ainda no 1o turno.

Mas como brasileiro tem memória curta eu venho aqui pedir... Se candidata Ciro.
 
Fingolfin disse:
Eu entendo exatamente a expressão "Entre a Cruz e a Espada" no momento.

Se de um lado simplesmente não dá pra votar no Lula depois dos diversos acontecidos(não o mensalão em si, mas como tudo foi levado depois) após a queda do Palocci e a dança daquela idiota também não dá pra votar na corja não menos corrupta do PSDB/PFL.

Basicamente estão te dando pra escolher se vc prefere comer uma tijela cheia de vômito ou outra cheia de bosta.

Por isso eu venho aqui pedir a candidatura do Ciro Gomes. Ele não é nenhum gênio nem vai salvar o país mas ele é atualmente a melhor opção viável para a presidência da república. Cria do PSDB mas hoje mais ligado a esquerda o Ciro é o que podemos chamar hoje de uma verdadeira centro-esquerda. Daria continuidade ao governo Lula e seus principais princípios sem que estivessemos totalmente a mercê dos idiotas do PT. E ao mesmo tempo ele tem uma rejeição muito menor da atual oposição devido seus pensamentos um pouco mais moderados. Basta lembrar que seu melhor amigo é o Tasso Jereissati, presidente do PSDB.

O Ciro já foi presidente do Brasil por alguns dias. Pelo menos virtualmente. Nas eleições passadas ele tava com tudo ganho. Só precisava sentar em casa e ficar dormindo até o dia q o FHC o passasse a faixa mas não, ele resolveu abrir a boca. Com grandes depoimentos como "Minha mulher só me ajuda na cama" entre outras asneiras ele saiu de uma vitória garantida para um pedido de desistencia de candidatura pra ajudar o Lula ganhar ainda no 1o turno.

Mas como brasileiro tem memória curta eu venho aqui pedir... Se candidata Ciro.
:clap:

só uma pergunta.
Ciro presidente a nossa primeira dama vai ser aquela atriz da globo?
 
Bem melhor que a Dona Marisa, né? Eu lembro que chegaram a usar esse argumento comigo nas eleições anteriores (e foi uma mulher): "Imagina a esposa do Lula como primeira-dama! A mulher do Ciro é a Patrícia Pillar!"

Eu acho que o Ciro como candidato seria uma alternativa aceitável a essa polarização que tentam nos enfiar goela abaixo. Parece que a política brasileira se faz com PT (e subordinados) e PSDBFL. Ah, claro, esqueçamos a piada Garotinho (o Rio cresceu mesmo no governo dele e da Rosinha, mas não por mérito deles, mas de Deus, que colocou petróleo por aqui).
 
Última eleição eu votei no Ciro no primeiro turno. E votaria de novo nessa, se ele se candidatasse.
 
Se for pra vir alguem de fora do PT-PSDB, eu prefiro o Itamar, ai o Ciro ficaria livre pra se candidatar ao governo do Rio, porque estamos precisando...
 
Pois é, uma pessoa com tanto potencial como ele, já foi Ministro da Fazenda depois do FHC, poderia almejar cargos maiores. Pelo que eu soube, ele irá se candidatar a deputado federal pelo Ceará.
 
Tisf disse:
Pois é, uma pessoa com tanto potencial como ele, já foi Ministro da Fazenda depois do FHC, poderia almejar cargos maiores. Pelo que eu soube, ele irá se candidatar a deputado federal pelo Ceará.

É, ele ficou meio apagado nos últimos 4 anos... como ministro de não-sei-o-que. O cara tinha potencial, cogitaram até que ele iria sair candidato a govrnador do Rio, o que seria maravilhoso, na minha opinião.

Uma pena.
 
É bom que suas declarações vão ter um peso muito maior se ele for Presidente da República.
 
O melhor do Ciro é a mulher.

Acho que o cara é bom, mas não teria chances agora, já que ficou muito apagado nos últimos tempos.

Quem sabe na próxima ...

E bem que poderia ter uma dobradinha dele com o Tasso.
 
Vovin disse:
Se for pra vir alguem de fora do PT-PSDB, eu prefiro o Itamar, ai o Ciro ficaria livre pra se candidatar ao governo do Rio, porque estamos precisando...

Vc não é mineiro é? Pq todos que viram o governo de Minas do Itamar sabem que ele não consegue governar esse país.

Que fique claro que eu adoro o Itamar. Uma figura carismática, boa pessoa, mas simplesmente isso não é, sozinho, motivo pra eu achar q ele pode ser nosso presidente.

Os dois anos do Itamar no governo deu certo por alguns motivos:

- O total apoio do empresariado brasileiro que se via entre o Collor (que abriu os portos a importação a taxa zero oq levaria a industria brasileira a falencia) e o Lula (oposição crescente devido a corrupção extrema e ainda ao pensamento esquerdisda. Vale lembrar que as eleições do Collor foram as primeiras eleições diretas q o Brasil teve em 30 anos. Existia uma vontade de mudança).

- A sua equipe de governo. Ele tinha uma equipe boa. Não dá pra negar que o FHC foi um grande ministro da fazenda.

- Sorte e pouco tempo no governo. Quando vc fica pouco tempo no governo e tem um pouco de sorte nada de ruim acontece e então vc não tem que lidar com nenhum pepinão.

- Calmaria após um mega-escandulo. 7 deputados caçados, 1 presidente deposto. Nego tava dando um tempo pra poeira abaixar.

Depois, em Minas, o Itamar mostrou que embora boa pessoa ele não tem a capacidade de governar. Tanto que ele sequer tentou a reeleição. A derrota era certa.
 
É, não sou mineiro, mas gosto do Itamar porque acho que ele fez o melhor governo dos ultimos anos, mas pelo que você diz que ele fez em Minas...

Se bem que todo mineiro gosta do Aecio, então não sei se vale confiar no senso deles :mrgreen:

Alias, o que os paranaenses acham do Requião? Ja me disseram que ele é a melhor alternativa de esquerda hoje no Brasil...

E o Ciro Gomes pro governo do Rio (pelo PT) seria ótimo, senão vai ficar na velha disputa PFL x Crivella...
 
Fallen Peacecraft disse:
O terrorista cheirador? :blah:

O própio.

Também, com o "departamento de marketing" que ele tem até eu seria amado por todos, mas ainda se eu censurasse matérias contra mim na imprensa como ele faz...
 
Ele realmente foi muito burro na última eleição. Numa futura eleição eu poderia até votar nele só no caso de ele estar realmente na disputa, não em quarto, ou quinto lugar. Seria legal, outros presidentes iriam ter uma pontinha de inveja da nossa primeira dama.
 
Bruce disse:
Pô, mó careta vc...

Vovin disse:
O própio.

Também, com o "departamento de marketing" que ele tem até eu seria amado por todos, mas ainda se eu censurasse matérias contra mim na imprensa como ele faz...

O própio. :lol: :lol:

Brincandeira. Não tenho nada contra ele usar substâncias alucinógenas ilegais, agorra usar helicópteros para causar pânico em uma multidão em protesto pacífico, já é outra coisa.
 
Eu moro no Sudeste, interior de SP, então não sabia do trabalho de Ciro Gomes lá no Ceará. Recentemente meu pai abriu uma empresa em Sobral, uma cidade perto de Fortaleza. Essa cidade é controlada faz certo tempo pela família Gomes e é expetacular o avanço ocorrido no lugar.

Quando eu fui de Fortaleza para Sobral, o caminho é bem feio de se ver: cidades pequenas, com o chão seco e rachado pelo sol, com quase nenhum desenvolvimento e muita gente pobre em pequenos sítiso que ficam antes da cidade propiamente dita.

Chegar em Sobral assusta. A cidade é linda, toda reformada, com água (pois eles represaram um rio) e com coisas muito bonitas. Há museus por toda parte e igrejas também, mais do que seria necessário :lol:.

O trabalho mais bonito, minha opinião, foi aonde eles chamam de Margem Esquerda. O rio (ou lago, sei lá) que eles fizeram represando um córrego lá, tem duas margens (duh), a esquerda e a direita (duh²). Ambas só tinham umas casinhas pobres em volta, mas com a reforma que aconteceu na margem esquerda, fizeram um espaço enorme, com uma biblioteca linda, um restaurante, ficou um lugar muito bonito.

Na rodoviária tem uma foto enorme da margem esquerda antes e depois da reforma, é demais. Depois que eu vi o que ele e seus irmãos fizeram por Sobral, ele ganhou minha adimiração.

Ciro Gomes tem apenas um grande problema: ele se alia às pessoas erradas. O papo que rolava lá em Sobral é que Ciro ia sair como vice do Lula (!), além disso, ele anda aliado ao PT, como ministro e taus. Eu não gosto disso.

Enfim, eu iria ficar feliz se ele rompesse com PT, mas não pretendo votar nele. Meu voto vai para o Alckmin :mrgreen:
 
Fallen Peacecraft disse:
O terrorista cheirador? :blah:

Terrorista fica por sua conta... cheirador sim

E não, eu não voto no Aécio. Votei no Itamar e na ultima eleição no Nilmário. Torço pra que o Patrus Ananias se candidate em minas esse ano.

VovinE o Ciro Gomes pro governo do Rio (pelo PT) seria ótimo disse:
O Ciro não é o PT... se ele sair candidato de algo, parece q vai ser pelo PSB
 
Bagrong,

Sobral é a principal base eleitoral do Ciro no Ceará, pra se ter uma idéia ele teve nesse município 70% dos votos válidos nas eleições de 2002. Não duvido que as coisas sejam ótimas por lá, o problema é que ele não consegue estender sua influência muito além do estado.

Em algumas regiões (como Brasília, Mato Grosso, partes do Nordeste etc) ele até consegue angariar números satisfatórios de votos, mas em geral no Brasil a coisa é muito polarizada.

O Maglor disse que Ciro poderia ser uma alternativa a isto mas na prática a coisa é complicada. A direita apóia o PSDB e o Lula já conquistou a esquerda brasileira (que é tipo 1/3 do eleitorado). Eu até acharia interessante ver o Ciro concorrendo, mas aparentemente é difícil no Brasil haver uma terceira via consistente o suficiente pra quebrar essa dança das forças políticas dominantes.
 
Se bem que todo mineiro gosta do Aecio, então não sei se vale confiar no senso deles
Todo mineiro não, pera lá que assim voce me ofende.:lol: Por Minas o Aecio não acrescentou nada, eu diria obras que são coisas que todo o politico faz quando quer dizer que esta trabalhando, deu uma pinturinha aqui em BH por causa do encontro do BID. Acredito que ele não é um politico a altura do Tancredo, como ele tanto alardeia o parentesco, ele é bom para aparecer é arrumadinho, mas enfim o Collor também era. Quanto ao Itamar ele como governador arrumou muita encrenca. Mas eu concordo com quem disse que o Patrus seria uma boa opção para Minas, foi um dos melhores prefeitos que BH já teve.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo