1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<div align="justify">
    O Port&atilde;o Negro e as Torres dos Dentes eram as poderosas barreiras constru&iacute;das ao longo das &ldquo;passagem assombrada&rdquo; chamada Cirith Gorgor, que era a principal entrada para o Reino de Mordor. Essa era a mais larga passagem para Mordor e a mais poderosamente defendida por Sauron durante a Segunda e Terceira Eras do Sol. Em ambas as eras as maci&ccedil;as defesas foram finalmente derrubadas e a passagem aberta.
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

Deveria ser o lugar mais macabro de Mordor!

3. Dhanun

Dhanun Eu sempre fui um

A verdadeira "entrada para o inferno"!

4. zannah

zannah The Red

Um lugar sombrio e perigoso... Provavelmente não figurava em nenhum roteiro de passeios turísticos da Terra Média. :D

5. Leura F

Leura F Say tchubaruba!

Legal gostei pois eu não sabia muito disso
    Bom... Eu acho que deveria ser a passagem mais "assustadora e sombria" de toda a terra Média.

6. Lyvio

Lyvio Usuário

cirith gorgor não é o local onde Ungoliant se escondeu, onde melkor voi procurá-la?

7. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

O lugar mais macabro de Mordor pra mim era Barad-dûr...ótimo artigo, como sempre

8. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

:yep: Sim! Um verdadeiro Hades, terrível e horrendo...

9. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

É lá onde o ar era pesado e venenoso.

E seu solo muito pedregoso e seco.

Contaminado...

10. Tuor

Tuor Usuário

Depois daquele ataque de Ungoliant contra Morgoth e da ajuda que veio de Angband para salvar o Inimigo, Ungoliant fugiu para o norte de Doriath e leste de Gondolin, na fronteira sul de Dorthonion, nas montanhas que se chamavam Ered Gorgoroth, que se não me engano, a tradução para o nome é "Montanhas de Terror" ou "...de Horror".

Cirith Gorgor se refere à entrada de Mordor no encontro das Ered Lithui e Ephel Dúath.

Aliás, ótimo artigo.

Compartilhar