1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cirdan podia ir para Valinor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Celebrimbor o Forjador, 28 Jan 2004.

  1. Cirdan, ñ é um elfo cinzento, como ele pode ir para Valinor?
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Ele não ia a Valinor, provavelmente ficava somente em Tol-Eressëa que não é Valinor. Ah, e ele era elfo-cinzento sim. Era um Sinda.
     
  3. Nossa! Eu não sabia disso... Poderia jurar que era um alto elfo...
    Ele propavelvente deve ter ficado em Tol Eressea mesmo...

    Mas... Os elfos cinzentos não podem entrar em valinor, certo?

    Beijos
    Lu
     
  4. Mas então que conduziu o barco, pois poucos viajavam naquela embarcação, e Cirdan, ero o q conduzia o barco, será q os Valar ñ abreriam esseções, para seres sábios, e antigos, e além do mais ele possui um dos anéis, deveria poder ir assim como Frodo e Bilbo.
     
  5. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Concordo, afinal frodo e bilbo também n eram elfos.

    Qual a diferença entre altos elfos e elfos cinzentos?? :o?: Nem sabia que havia diferenças!!! :eek:
     
  6. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Círdan provavelmente era o elfo mais velho na Terra Média. Era do grupo dos teleri e esperou até o último barco ir para o Oeste para se dirigir para Valinor... talvez tenha sido o último elfo a deixar a Terra Média. :wink:

    *Lúthien_Tinúviel* escreveu:
    Os elfos cinzentos não viram a luz das árvores de Valinor... portanto não foram instruídos diretamente pelos Valar.
    Todos os elfos, cinzentos ou não poderiam se dirigir para Valinor se assim desejassem :wink:
     
  7. Tilion

    Tilion Administrador

    Ele bem poderia ir para Alqualondë, uma vez que essa era a principal cidade telerin em Aman, além do fato de que ele não fora afetado pela interdição dos Valar, visto que não era um Noldo, mas um Sinda (= Teler), não sendo assim impedido de pisar em Aman (embora os próprios Noldor não o fossem ao final da Guerra da Ira, e tinham livre trânsito ao Reino Abençoado, como visto no final do último capítulo do Silmarillion).
     
  8. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Eu sempre achei estranha essa história de que todos os elfos que se partiram para Aman durante a Terceira Era tinham que ficar confinados a Tol-Eressëa... porque deveriam existir ainda muitos elfos na Terra-Média e se todos eles tinham que ficar na ilha... o lugar ficaria com uma super-população. Quais eram exatamente as regras do retorno? O Legolas por exemplo, podia ir para Valinor?
     
  9. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Poder ir ele podia, claro. Só não iria se não quisesse. Só que, enamorado do mar como era, provavelmente iria dar preferência a ficar em Tol-Eressëa. :wink:
     
  10. Tilion

    Tilion Administrador

    Quanto a ficar em Tol Eressëa, creio que isso se aplicava apenas aos Noldor que participaram da rebelião de Fëanor e/ou do Fratricídio de Alqualondë. Mesmo essa interdição não era total: é possível que tais elfos fossem "aconselhados" a permanecerem um tempo em Tol Eressëa antes de partirem definitivamente para Valinor.

    Quanto a Legolas, não sei por que ele não poderia pisar no Reino Abençoado, sendo ele também um Sinda que nada teve a ver com as revoltas dos Noldor da Primeira Era (visto que ele nasceu na Terceira, óbvio).
     

Compartilhar