1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Círculo de Lei] Julgamento de Saruman

Tópico em 'Círculos da Lei' iniciado por Indily, 17 Ago 2009.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Inicia-se a partir de agora o julgamento de Curumo o Maia;
    Conhecido pelos homens como Saruman o Branco, e conhecido dos elfos como Curunír.

COMPONENTES:

Juiz:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Réu: Saruman

Acusação:
    (presidente);
    ;
    ..

Defesa: -
    (presidente);
    e

Jurados:
    ;
    e
    .

REGRAS DO JULGAMENTO

PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS​

A cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos. Caso haja algum imprevisto que impeça qualquer uma das bancas de se manifestarem dentro do prazo o JUIZ do caso deverá ser avisado por MP.

Lembramos que o julgamento se inicia com a PEÇA INICIAL APRESENTADA PELA ACUSAÇÃO, ou seja, ao menos UM dos TRÊS membros da Banca de Acusação terá sempre a obrigação de cumprir com o compromisso assumido, independentemente da presença dos demais membros da banca, pelo menos para apresentar a primeira peça do julgamento. Casos excepcionais serão resolvidos pelo juiz.

1 - O julgamento está programado para ter 2 rodadas de argumentação de cada banca (Apresentação de cada banca, réplica e tréplica) e, caso seja aplicável, recurso para a banca perdedora.

Os argumentos deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda, ou seja, como se estivessem dentro de um tribunal em Arda, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juíz pedirá para a banca que comprove sesus argumentos.

Caso alguma das bancas utilizem trechos de obras caberá ao Juíz invalidar o argumento e a banca deverá apresentar novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência o argumento será invalidado.

2 - Exemplificação para seqüência das argumentações: Assim que a defesa apresentar seus argumentos, a banca de acusação terá mais três dias corridos para apresentar, em um post apenas, sua réplica.
    Assim que a acusação apresentar sua réplica, a defesa terá três dias para apresentar sua tréplica.

3 - Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas. No caso dos jurados, findo o prazo de dois dias, respondidas as suas perguntas ou não, eles deverão dar o seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto fundamentado dentro de 3 (três) dias, contados a partir da resposta das bancas ou do término do prazo para resposta. As perguntas são de caráter facultativo (os jurados e o juiz as fazem se quiserem).

4 - Depois de respondidas todas as perguntas, cada jurado terá o prazo de 3 dias corridos para proferir o seu voto. Cada jurado fica obrigado a apresentar uma breve justificativa para seu voto e assim dizer se o réu deverá ser CONDENADO ou ABSOLVIDO.

Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença.

Caso não haja unanimidade, a banca perdedora terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis. Da mesma forma, a partir da apresentação do recurso, a banca vencedora terá 2 dias para responder ao recurso usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.

Sendo condenado o réu, o juiz lhe dará uma sentença.

DÚVIDAS
    Para quaisquer dúvidas, o post original das regras se encontra no tópico do
    bem como no tópico de abertura do projeto:
    .

Caso se faça necessário, contatar os membros do VTBBC.

Última edição: 27 Ago 2009
    • Gostei! Gostei! x 14
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Já posso ver a multidão de espectadores Elfos, Homens, Anões subindo pela trilha ao Círculo da Lei...

:beam:

Começamos!!:clap:

3. Avastgard

Avastgard Alwaystanding

Só reitero o seguinte:

4. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

É Lyvio vai ter uma tarefa beeem díficil!!

5. JPHanke

JPHanke Usuário

Bom, finalmente começou!! :D Vou acompanhar isso aqui de perto!

... e que justiça seja feita!! :g:

6. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Será feita JP, será feita! :yep:

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

:panela:Ordem. Ordem.
    Sem falação no meu tribunal.:disgusti:

:panela:

(ai eu sempre quis dizer isso):rofl:

Última edição: 19 Ago 2009
  8. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Mene, faltou o martelo! :lol:

9. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Por falta de martelo, arrumei com o que deu...
    :lol:

10. _ Sauron _

_ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

Opa! Vamos acompanhar de perto esse negoço...

11. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Há quanto tempo não vejo tantos thanks!

Bem, agora é só esperar e comprar a coca e o chocolate, e segurar a apreensão!

12. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Agradeço os "thanks"... e controlem os ânimos rss O prazo tá rolando... é aguardar e ver no que dá.

13. Lyvio

Lyvio Usuário

Sem citações de obras...interessante!

14. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Oi Lyvio....lembra de mim? :cool:

Falando sério. Gostei. Pode tirar a idéia (claro) da obra mas não citar.

15. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Em matéria de "Ly", ainda é pouco!! Pena, gostaria de poder ajudá-la nisso!!:roll::hxhx:

Esse Julgamento será um dos mais interessantes de se acompanhar, pois não se poderá usar trechos da Obra, e aí meus Amigos, será preciso um baita conhecimento e/ou pesquisa. :mwaha:

Vai ser realmente uma surpresa!!

16. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu já to aqui estudando...escondidinho...
    Afinal o Juiz precisa ser bem informado.

17. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Eu estou adotando um sistema diferente... Quanto menos eu ler a respeito de Saruman nesse período, melhor!
    Estou como se aguardando no Círculo da Lei, com meu cajado em mãos, uma canecassa de cerveja e um cachimbo com erva de fumo, trazida do Condado... Naquelas, estou no "Estilo Terra-média"!

18. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu sou nerd até na TM. Vai que alguém fala uma besteira e eu deixo passar só por falta de conhecimento.

Não pode.

19. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Vou providenciar minhas anotações para a fase de "comments". E vou torcer para ser longo (sem unanimidade) pra poder aumentar o volume de análises.

20. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Subo pelos caminhos tortuosos que me levam até o amplo descampado onde enormes pedras, desgastadas pelo tempo, formam um grande círculo. Vejo homens das mais diferentes tribos, elfos e anões de todas as descendências, hobbits com longas árvores genealógicas, alguns Ainur de luz e até mesmo seres escuros presentes na seção.

Procuro um lugar de onde eu possa ver sem ser visto. Quero acompanhar a expressão no rosto magro de Saruman enquanto ele ouve as argumentações e quero ter certeza de que ele não tentará usar sua hábil língua para desvirtuar as palavras da acusação.

Me apoio em meu cajado e descanso minha mente. Que o julgamento comece!

• Ótimo Ótimo x 2
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar