• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

Status
Fechado para novas mensagens.

Indily

Balrog de Pantufas Fofas
attachment.php

Inicia-se a partir de agora o julgamento de Curumo o Maia;
Conhecido pelos homens como Saruman o Branco, e conhecido dos elfos como Curunír.




COMPONENTES:

Juiz: Menegroth

Réu: Saruman

Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda..

Defesa: - Anwel (presidente); Lyvio e TurambarWoW

Jurados: Elessar Fox; Húrin e Ondon Ricewind.


REGRAS DO JULGAMENTO


PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS​

A cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos. Caso haja algum imprevisto que impeça qualquer uma das bancas de se manifestarem dentro do prazo o JUIZ do caso deverá ser avisado por MP.

Lembramos que o julgamento se inicia com a PEÇA INICIAL APRESENTADA PELA ACUSAÇÃO, ou seja, ao menos UM dos TRÊS membros da Banca de Acusação terá sempre a obrigação de cumprir com o compromisso assumido, independentemente da presença dos demais membros da banca, pelo menos para apresentar a primeira peça do julgamento. Casos excepcionais serão resolvidos pelo juiz.


1 - O julgamento está programado para ter 2 rodadas de argumentação de cada banca (Apresentação de cada banca, réplica e tréplica) e, caso seja aplicável, recurso para a banca perdedora.

Os argumentos deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda, ou seja, como se estivessem dentro de um tribunal em Arda, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juíz pedirá para a banca que comprove sesus argumentos.

Caso alguma das bancas utilizem trechos de obras caberá ao Juíz invalidar o argumento e a banca deverá apresentar novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência o argumento será invalidado.


2 - Exemplificação para seqüência das argumentações: Assim que a defesa apresentar seus argumentos, a banca de acusação terá mais três dias corridos para apresentar, em um post apenas, sua réplica.
Assim que a acusação apresentar sua réplica, a defesa terá três dias para apresentar sua tréplica.


3 - Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas. No caso dos jurados, findo o prazo de dois dias, respondidas as suas perguntas ou não, eles deverão dar o seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto fundamentado dentro de 3 (três) dias, contados a partir da resposta das bancas ou do término do prazo para resposta. As perguntas são de caráter facultativo (os jurados e o juiz as fazem se quiserem).


4 - Depois de respondidas todas as perguntas, cada jurado terá o prazo de 3 dias corridos para proferir o seu voto. Cada jurado fica obrigado a apresentar uma breve justificativa para seu voto e assim dizer se o réu deverá ser CONDENADO ou ABSOLVIDO.

Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença.

Caso não haja unanimidade, a banca perdedora terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis. Da mesma forma, a partir da apresentação do recurso, a banca vencedora terá 2 dias para responder ao recurso usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.

Sendo condenado o réu, o juiz lhe dará uma sentença.


DÚVIDAS
Para quaisquer dúvidas, o post original das regras se encontra no tópico do IV Julgamento do Círculo de Lei bem como no tópico de abertura do projeto: Círculo da Lei: O Julgamento.

Caso se faça necessário, contatar os membros do VTBBC.
 
Última edição:
Já posso ver a multidão de espectadores Elfos, Homens, Anões subindo pela trilha ao Círculo da Lei...

:beam:

Começamos!!:clap:
 
Bom, finalmente começou!! :D Vou acompanhar isso aqui de perto!

... e que justiça seja feita!! :g:
 
:panela:Ordem. Ordem.
Sem falação no meu tribunal.:disgusti:

:panela:

(ai eu sempre quis dizer isso):rofl:
 
Última edição:
Há quanto tempo não vejo tantos thanks!

Bem, agora é só esperar e comprar a coca e o chocolate, e segurar a apreensão!
 
Agradeço os "thanks"... e controlem os ânimos rss O prazo tá rolando... é aguardar e ver no que dá.
 
Em matéria de "Ly", ainda é pouco!! Pena, gostaria de poder ajudá-la nisso!!:roll::hxhx:

Esse Julgamento será um dos mais interessantes de se acompanhar, pois não se poderá usar trechos da Obra, e aí meus Amigos, será preciso um baita conhecimento e/ou pesquisa. :mwaha:

Vai ser realmente uma surpresa!!
 
Eu estou adotando um sistema diferente... Quanto menos eu ler a respeito de Saruman nesse período, melhor!
Estou como se aguardando no Círculo da Lei, com meu cajado em mãos, uma canecassa de cerveja e um cachimbo com erva de fumo, trazida do Condado... Naquelas, estou no "Estilo Terra-média"!
 
Eu sou nerd até na TM. Vai que alguém fala uma besteira e eu deixo passar só por falta de conhecimento.

Não pode.
 
Vou providenciar minhas anotações para a fase de "comments". E vou torcer para ser longo (sem unanimidade) pra poder aumentar o volume de análises.
 
Subo pelos caminhos tortuosos que me levam até o amplo descampado onde enormes pedras, desgastadas pelo tempo, formam um grande círculo. Vejo homens das mais diferentes tribos, elfos e anões de todas as descendências, hobbits com longas árvores genealógicas, alguns Ainur de luz e até mesmo seres escuros presentes na seção.

Procuro um lugar de onde eu possa ver sem ser visto. Quero acompanhar a expressão no rosto magro de Saruman enquanto ele ouve as argumentações e quero ter certeza de que ele não tentará usar sua hábil língua para desvirtuar as palavras da acusação.

Me apoio em meu cajado e descanso minha mente. Que o julgamento comece!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo