1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

Tópico em 'Círculos da Lei' iniciado por Indily, 17 Ago 2009.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Mais um Julgamento chegou ao fim.:naonaona:

    De longe esse foi o que nos deu mais trabalho para colocar no ar, foram dias de debates, às vezes bem acirrados, para que as novas regras fossem implementadas.
    Devo confessar que no começo, quando foi aberto o tópico para as indicações e depois para o Julgamento em si, fiquei receoso quanto à aceitação e participação dos usuários.

    Quero parabenizar a todos os envolvidos pelo trabalho bem feito e pelo clima bacana que foi se criando com o passar do tempo e agradecer ao Mené, o Mão-de-Ferro por ter aceitado ser juiz dessa edição.

    O Círculo da Lei fará uma pausa para os que quiserem discutir sobre os acontecimentos desse julgamento possam satisfazer-se. Lembrando que a pausa é só para o CL, em breve o VtBBC lhes trará mais projetos interessantes.


    Assinado aquele que quase tudo vê.:jornal:
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Muito bem, Didático Amigo:amem:

    Agora começa a "Fase de Entrevistas e Debates" a respeito do Julgamento de Saruman. Sintam-se à vontade para fazer as perguntas às Bancas de Acusação, Defesa e Jurados que formularam desde o começo deste tão incomum Circulo da Lei.

    Podem fazer suas perguntas para o grupo ou indivíduos e façam também suas observações. Façam também sugestões e críticas( mais sugestões do que críticas, por favor:roll: )
    Abram seus corações e falem!
     
  3. cerbero_grecia

    cerbero_grecia Usuário

    Por mim Saruman já teria parado nas mãos de Hades, por q Hades ñ teria pena de sua Alma e a entregaria a Cerberus, para que ele a devorasse.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Pra mim Saruman não temeria Cerberus, pois o mago já ouvira falar de Huan ;)
     
  5. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Bom, agora que o julgamento acabou e que posso dizer o que queria sem influenciar ninguém, aqui vai! :g:

    Eu só queria dar os parabéns ao pessoal da Banca de Defesa por uma bela manobra, executada em seu primeiro post (réplica, certo?? :think:). A manobra à qual faço referência é esta:

    Sério, achei isso muito inteligente da parte de vocês. Ao invés de tentarem apenas justificar o porque de Saruman se aliar a Sauron, vocês mudaram a perspectiva dos fatos, fazendo com que ficassem a seu favor! :D

    Pode não ter sido muito significativo para alguns, mais eu vi esta manobra como um grande ato, digno de julgamentos reais! :yep:
    Mais uma vez, parabéns à Defesa!! :clap:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    JP, e exatamente a argumentação que eu usaria pra defender o saruman, alias, eu acredito que seja ate mesmo a realidade da situação.
    A defesa foi muito bem mesmo!:yep:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Essa é uma das coisas bem desempenhadas pela Defesa e que não deixa de ser verdade, até certo ponto, ao menos até se ter contato com outras opniões. Se você lêsse a estória pela 1ªvez e encontrasse esse argumento, sua visão a respeito de Saruman mudaria completamente. E até a do próprio Sauron, e por que não dizer, a de Gandalf.

    Uma coisa que acho que faltou numa observação de Saruman é de que ele procurava ser maior que Sauron naquilo que era comum aos do Povo de Aulë, que era a própria forjadura de Anéis. Se tivessem seguido esse argumento, da busca de usar os Anéis de Poder para sua primeira função, a de melhorar a Terra-média ( como era o grande desejo dos Elfos ), teriam uma justificativa para o segredo e a busca.
     
  9. Turambar

    Turambar Your soul is mine!

    Muito bom o julgamento, apesar dos momentos de estresse que eu tive aqui em casa. Mas gostaria de deixar claro quequalquer ofensa foi apenas do personagem que incorporei no Círculo. Agora, é cair na cerveja! :bamf:

    OBS: Ufa, me livrei da lista negra da Indilly :uhu:
     
  10. Turambar

    Turambar Your soul is mine!

    Desculpem o post duplo, mas é q só li os comentários de JP e Roger agora, e como disse Anwel, isso já nos faz vitoriosos. Espero que o próximo Círculo, mesmo q eu só acompanhe como expectador, seja tão prazeroso qnto este.
     
  11. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    :rofl:

    Se usasse o EDIT para acrescentar coisas e não fizesse posts duplos se livraria mais ainda!!!

    Gente, a Flooder oficial do forum sou eu e o Neithan! Num abusem :lol:
     
  12. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Podia apostar que era o RaphaelS!:think::roll:
     
  13. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Ele é o Rei o "Fail"

    Olha minha data de registro e meu numero de posts hasuhuashuashas :lol::lol::lol:

    :oops::oops::oops::roll::roll::oops::oops::oops:
     
  14. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Alguém viu?? Tô precisando de óculos!:dente:

    Mas, Indily, como o Saitor, vai ser difícil. Se você conseguir esse feito pode ter certeza que merece ganhar um troféu!:lol:

    Saimos completamente do "Tema"
     
  15. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Concordo, isso nos faz sentir até aliviados :yep:
     
  16. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Vem, cá... E a punição de Saruman???? Acho que Menegroth foi muito condescendente com Saruman... Nosso Juiz Panela de Ferro foi tão duro com os participantes do julgamento e pegou leve demais com o Saruman...

    Eu acho que ele deveria sofrer mais ou ser humilhado em sua punição... Como já disse antes, eu acho que ele deveria ser o Jardineiro do Prefeito Sam e teria que ajudar no embelezamento do Condado...

    Que punição vocês dariam pro nosso réu (que infelizmente está sentado tranquilamente em uma cela)?
     
  17. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Por tentar sequestrar Merry e Pippin , Servir aos Hobbits em alguma taberna do Condado ou Bri.( Admitindo o 'prego')

    Limpar os estábulos em Rohan e cuidar de seus cavalos , por crimes contra o Reino.

    Estercar Fangorn com o esterco retirado de Rohan, puxado devidamente numa carroça.

    Cozinhar para Sam e ser seu mensageiro!

    Creio que essas são algumas boas sugestões... (:roll:)
     
  18. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Acho que uma punição digna seria 100 anos de trabalhos forçados pra embelezar o Condado. Se Saruman era chamado de Curunír, fico pensando no que ele poderia realizar de belo para a Terra dos Hobbits.
     
  19. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    A psicologia de Saruman deve ter alguns detalhes interessantes. Ele é um personagem que mostra traços de amargura e ressentimento de uma forma diversa da de Melkor. O que pode ter traumatizado Melkor ou Saruman é matéria de especulação, mas provavelmente o momento em que isso ocorreu na vida de Saruman é bem mais recente de rastrear.
     
    Última edição: 7 Set 2009
  20. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Acho que a mudança em Curumo acontece quando ele encontra algumas limitações ao seu crescimento e reconhecimento já em Valinor. Uma delas, a que ninguém nunca conseguiu superar, Fëanor. A outra, Sauron, que pertenceu ao povo de Aulë, e esse ainda vivo, no entanto poderia ser alcançado caso ele pudesse ter contato com aqueles que compartilharam de seus maiores feitos/obras, os Anéis de Poder.

    Talvez essa fosse a maior intenção por traz de sua vinda à TM. Tentar aprender a respeito dos Anéis, derrotar Sauron e retornar com mais glórias ainda para Valinor. MAs por causa do seu orgulho, sua prepotência, seus planos deram todos errados.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar