• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei XI] Regras e Participantes

Status
Fechado para novas mensagens.
Nossa,achei que jurado ia ser o mais deixado de lado pq não faz nada haha,só eu peguei outro cargo com certeza...
 
Gente, já tá começando! Que emoção! :jive:
Eu tenho vontadinha de ser da acusação, mas de forma meio secundária (to com medo mesmo de não ter tempo pra coisa). Mas passo minha vez com alegria pra quem tenha mais tempo e mais empolgação! :)
Também posso ser jurada.
Haleth, NÓS NÃO VAMOS ACEITAR você não ser da Acusação, depois da campanha toda por Gandalf! :lol: Sempre dá pra se programar junto com os outros componentes da banca, pô.

Outra opção interessante para você também seria de Testemunha da Acusação, escolhendo um personagem que corroborasse com aquelas teorias. :-P Aí, se sua preocupação é tempo, sua parte começa mais tarde a acaba mais cedo.

Nossa,achei que jurado ia ser o mais deixado de lado pq não faz nada haha
Eu também. :lol: Percam o medo, pessoal! Vocês membros mais ativos têm que ser protagonistas! :yep:
 
Última edição:
JUIZ (1): Bel (ou Jurada)
ACUSAÇÃO (mín. 2): Giuseppe (ou Réu), Nírasolmo (ou Jurado)
DEFESA (mín. 2): G. Asaph, Mellimë
TESTEMUNHA DA ACUSAÇÃO (1):
TESTEMUNHA DA DEFESA (1):
RÉU (1):
Giuseppe (ou Acusação)
JURADOS (3 ou 5): Lissa, Nienna, Bel (ou Juíza), Nírasolmo (ou Acusação), Tali

@Haleth, deixei você de stand-by por enquanto, viu? :mrgreen:
** Posts duplicados combinados **
Ah, mantendo a tradição vamos estipular o prazo final para candidaturas esta sexta-feira, 19, ok?
 
Não exagerem nas palavras difíceis, tá? Senão eu preciso consultar toda hora o dicionário ou a Desciclopédia. Vamos manter a linguagem coloquial.
 
É uma boa fonte. A explicação é mais fácil de entender que a da Wikipédia. Eis um exemplo: a definição de desembargador pela Wikipédia:
Desembargador é o nome que se dá a cada um dos juízes dos tribunais de segunda instância do Brasil, de Portugal e de outros países de tradição jurídica portuguesa, com competência para, dentre outros, rever as decisões proferidas pelos juízes de primeira instância. No Brasil, estes tribunais designam-se Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho. Em Portugal, se designam Tribunais da Relação.

Agora a definição da Desciclopédia:
Desembargador é o nome que se dá ao juizes de Tribunal, que tem o Complexo de Divindade Adquirida, e pensam ser os senhores da verdade. Se muitos dizem que os juízes pensam que são deuses, os desembargadores têm certeza disso. É um tipo dois de evolução Pokemon do Juiz, é a pessoa encarregada de "revisar" a justiça que os juízes fizeram na primeira instância. São seres tão complicados de se entender, que por questões práticas, nunca julgam sozinhos, mas em turmas. Sua principal missão é encontrar brechas nos processos para complicar a vida dos injustiçados justamente quando estes pensam que estão de causa ganha, e são adeptos das sentenças parciais subjetivas, pendendo sempre o prato da bandeja para a mão mais disposta - e rica.

Diz aí, deu uma boa aliviada na explicação, hein?
 
É uma boa fonte. A explicação é mais fácil de entender que a da Wikipédia. Eis um exemplo: a definição de desembargador pela Wikipédia:
Desembargador é o nome que se dá a cada um dos juízes dos tribunais de segunda instância do Brasil, de Portugal e de outros países de tradição jurídica portuguesa, com competência para, dentre outros, rever as decisões proferidas pelos juízes de primeira instância. No Brasil, estes tribunais designam-se Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho. Em Portugal, se designam Tribunais da Relação.

Agora a definição da Desciclopédia:
Desembargador é o nome que se dá ao juizes de Tribunal, que tem o Complexo de Divindade Adquirida, e pensam ser os senhores da verdade. Se muitos dizem que os juízes pensam que são deuses, os desembargadores têm certeza disso. É um tipo dois de evolução Pokemon do Juiz, é a pessoa encarregada de "revisar" a justiça que os juízes fizeram na primeira instância. São seres tão complicados de se entender, que por questões práticas, nunca julgam sozinhos, mas em turmas. Sua principal missão é encontrar brechas nos processos para complicar a vida dos injustiçados justamente quando estes pensam que estão de causa ganha, e são adeptos das sentenças parciais subjetivas, pendendo sempre o prato da bandeja para a mão mais disposta - e rica.

Diz aí, deu uma boa aliviada na explicação, hein?
Como é que vc lê Tolkien? :think:
 
Eu leio normalmente. Quando a linguagem é rebuscada eu leio do jeito que está, sem problemas, mas quando eu me comunico com outras pessoas eu sempre prefiro a linguagem coloquial. E aliás, eu estava só brincando. Vocês levam muito a sério! :lol:
Entendam, eu sou brincalhão, satírico, caçoísta, risote, trocista, zombeteiro, mangador, enfim, um tolo.
 
Ah, uma coisa que seria legal (mas não obrigatória): os membros da Acusação e da Defesa podem - assim como o Réu e as Testemunhas já fazem - incorporar personagens, existentes ou criados. A ideia é que, seja quem forem, eles estão ali no Círculo da Lei designados pelos Valar.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Tô ocupado, então minha mente tem que ficar indo e voltando de um assunto pro outro. Tô escrevendo textos e ao mesmo tempo fico vendo o fórum. :lol:
 
adorei essa definição da desciclopédia, só não concordo totalmente com essa da mão mais rica. tem vários fatores que podem definir a cabeça de um desembargador, não necessariamente esse. mas o início é verídico.
 
Pra ficar mais organizado, botei cada um só em sua primeira opção, sinalizando a segunda.

JUIZ (1):
Bel (ou Jurada)
ACUSAÇÃO (mín. 2): Nírasolmo (ou Jurado)
DEFESA (mín. 2): G. Asaph, Mellimë
TESTEMUNHA DA ACUSAÇÃO (1):
TESTEMUNHA DA DEFESA (1):
RÉU (1):
Giuseppe (ou Acusação)
JURADOS (3 ou 5): Lissa, Nienna, Tali
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo