• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei XI] Julgamento de Gandalf

Conte-nos mais sobre sua interação e opinião sobre Gandalf antes de ter ficado preso...
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Conte-nos mais sobre sua interação e opinião sobre Gandalf antes de ter ficado preso...
Como eu disse, os magos nunca foram muito metidos nos nossos negócios. Não gostamos de nos meter nas vidas dos outros nem gostamos que se metam nas nossas. Travamos nossas próprias batalhas, nos damos nossos próprios conselhos.

Gandalf viajava para lá e para cá, e volta e meia aparecia por nossas bandas. Nosso povo o apreciava. Chamavámos-no Tharkûn, o "homem do bastão". Contudo, esse apreço era mais devido ao conhecimento que agregava aos nossos artífices do que a suas palavras. Talvez isso o machucasse, de certa forma. Era sábio o suficiente para não propor aconselhamentos, porém ele sempre fez o tipo que gosta de ser consultado, e isso raramente acontecia; quando sim, para assuntos de menor importância.

Eu gostaria de saber a verdade sobre o encontro do meu filho com Gandalf, em Bri. Não posso especular demais, mas a versão que se conta, de que o meu filho se viu de repente pensando no mago e o procurou, para assunto que tocava exclusivamente ao nosso povo, não me convence. Não combina conosco, não combinava com Thorin! E, afinal, por quê, se ele não sabia ainda que a chave e o mapa se encontravam em posse do mago? Recolho-me aqui de ilações, mas me parece fazer muito mais sentido que o procurado era quem procurava - e com a mais vil das ideias!
 
Última edição:
Vou ficar até segunda-feira sem acesso a Internet então peço um adiantamento até lá...
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Senhor Thráin, o senhor disse que, quando Gandalf o encontrou, tanto o anel quanto o mapa e a chave já tinha sido tirados de sua pessoa. Já sabemos que Gandalf usou o mapa e a chave, e o senhor afirma que o réu também deve estar em posse do anel, último dos Sete. Correto?
 
Senhor Thráin, o senhor disse que, quando Gandalf o encontrou, tanto o anel quanto o mapa e a chave já tinha sido tirados de sua pessoa. Já sabemos que Gandalf usou o mapa e a chave, e o senhor afirma que o réu também deve estar em posse do anel, último dos Sete. Correto?
Ora, é uma hipótese bem plausível! A começar, o mago afirmou ter vindo a mim por interesse no anel; e, se é sabido que de algum modo conseguiu recuperar o mapa e a chave, poderia também ter recuperado o anel!

Porém, os Acusadores - prudentes que são mas malditos sejam! - preferiram não incluir esta imputação. Disseram-me que não é tão transparente e óbvia quanto o plano tramado para tomar posse do tesouro da Montanha, e que era melhor garantir que Gandalf pagasse por um do que correr o risco de não pagar por nenhum. "Melhor uma bundurhakâs* no machado do que duas chegando", era o que meu pai dizia em situações como esta. Mas ambas significavam muito para nós.

Acatei, porém tenho ciência de que, mesmo que saiamos daqui com a condenação deste malfeitor, a sombra dessa ideia ainda me roerá por dentro: que tamanha relíquia tenha permanecido escondida com um pretenso aliado, como ficaram a própria chave e o mapa por tanto tempo até que ele enredasse um plano, antes de revelá-los a meus parentes e envolvê-los em sua teia. Custou... Custou a vida! a vida do meu filho! E agora olha-me dali com esta expressão cínica!... Canalha!

<avança em fúria contra o Réu e é contido pelos Acusadores>


* Cabeça de orc
 
Editado porque a piada passou da validade.
tenor.gif
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo