1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Círculo da Lei X] Indicação do Réu e formação do Juri

Tópico em 'Círculos da Lei' iniciado por Neithan, 29 Jan 2016.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Ainurian

    Ainurian Visitante

    @LuizWsp de jurado e eu de acusação
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Fechou! :clap: :clap: :clap:
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    @Nihal amo gatos e cachorros. Sabia que Sauron nunca deixou cães abandonados em Mordor, durante sua gestão?

    @fcm e @Neoghoster Akira sabiam que Sauron lutou contra a ditadura bolivariana de Numenor?
     
    • LOL LOL x 9
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Vou assistir aquele filme 'O Juri' hoje a noite só pra esquentar.

    Recomendo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Última edição: 1 Fev 2016
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    @fcm sempre com boas ideias. :joinha:
     
    • LOL LOL x 1
  7. fcm

    fcm Visitante

    eu deixo a área Tolkien ignorada.
    Não sei quem é Sauron e nem Numenor, mas se ele lutou contra a ditadura bolivariana boto fé no cara.

    Cuma?
     
  8. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Fcm? Não entendi
     
    • LOL LOL x 1
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    É que admiro ambos da merda forma, acabo me confundindo.
     
    • LOL LOL x 2
  10. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Para... o cara torce pro Patético Mineiro. E usa um avatar com um galo que tem arcada dentária. Longe de mim isso.

    E eu sou Cruzeiro
     
    • LOL LOL x 2
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Vai ter recesso de Carnaval?

    Você torce pro Palestra mineiro, Maior de Minas?
     
  12. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Admito que perguntar da visão política poderia ser uma boa idéia pra saber em que terreno estamos pisando, ainda mais considerando que ambas bancas têm gente que curte falar do assunto, e seria uma boa deixar um dos subitens da questão reservada pra mim pra perguntar sobre ela também (se forem permitidos, claro). Se bem que vai depender da força da peça de acusação pra poder saber como vai ser a de defesa.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    O Valinor's The Bird & Baby Club orgulhosamente apresenta o início do...


    Círculo da Lei I
    Círculo da Lei II

    Círculo da Lei III
    Círculo da Lei IV

    Círculo da Lei V
    Círculo da Lei VI

    Círculo da Lei VII
    Círculo da Lei VIII

    Círculo da Lei IX

    CÍRCULO DA LEI X



    FASE PRELIMINAR


    ESCOLHA DO RÉU


    NESTE CASO: O Círculo da Lei foi provocado por um usuário para defender um réu em específico! Não havendo indicações de personagens e nem votação.





    FASE DE JULGAMENTO


    BANCAS DE ACUSAÇÃO, DEFESA E JÚRI
    .


    BANCA DE ACUSAÇÃO: A banca de acusação será presidida pelo usuário que indicou o personagem que foi escolhido através da enquete para ser réu, e por mais dois membros da Valinor à sua escolha.

    Caso o Presidente da banca de acusação renuncie ao seu cargo, será aberto um prazo de 12 horas no qual o primeiro usuário que requisitar o cargo será o novo Presidente da banca de acusação. O novo Presidente terá um prazo de 48 horas para formar o resto a banca.


    BANCA DE DEFESA: A banca de defesa será presidida por qualquer usuário da Valinor que, durante a eleição do réu, se prontificar a conduzir a defesa e por duas outras pessoas de sua escolha. A priori não há nenhum tipo de critério para se tornar presidente: ganha o cargo quem requisitá-lo primeiro.

    O tempo para a formação destas duas bancas é de 48 horas. Até o fim desse prazo os componentes da acusação e defesa deverão ser informados no tópico do julgamento atual. Caso essa determinação não seja cumprida, o VtBBC se reserva ao direito de escolher os membros da banca que ainda não tiver sido formada para adiantar o julgamento.


    Caso o Presidente de qualquer uma das bancas, por qualquer motivo que seja, venha a desistir de presidir, o cargo de presidente será passado para outro membro da banca, caso a mesma ja tenha sido formada. Caso a banca ainda não tenha sido formada, o cargo será do primeiro usuário que se prontificar a conduzir a banca.


    Caso o desistente seja o Presidente da Banca de Acusação, e portanto o indicador do réu vencedor, fica ressalvado o seu direito a pertencer de qualquer banca, inclusive do júri, caso o mesmo manifeste sua vontade num prazo de 24 horas a partir do resultado da enquete. Não o fazendo, o julgamento continuará sem sua participação conforme as regras gerais.


    Neste caso: O usuário que solicitou o novo Círculo da Lei, já se prontificou com outro usuário para ser a Defesa. Então nessas novas regras teremos:

    Dois usuários para a banca de defesa e dois para a banca de acusação.

    _____________________________________


    BANCA DE JURADOS


    Neste caso em específico: Escolhemos os 5 jurados que se candidataram primeiro.


    ____________________________________​


    Escolhido o réu e formadas as bancas de Acusação e Defesa será dado início ao Julgamento.


    Uma vez criado o tópico de julgamento do réu vencedor, os usuários não poderão fazer comentários que possam induzir ou influenciar as bancas e os jurados, nem chamar a atenção para pontos relevantes para o caso que não foram mencionados nas peças.


    O primeiro post do tópico do julgamento do réu conterá o nome dos integrantes das três bancas e do juiz. A partir deste momento, o processo todo será conduzido pelo juiz escolhido e anunciado pela Indily. Qualquer reclamação ou ponderação deverá ser feita perante ela.



    PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS DE CADA BANCA




    O QUE MUDOU PARA ESSE JULGAMENTO:


    Todos os participantes deverão ler o spoiler acima contendo as regras, pois a descrição abaixo será apenas um adendo:




    CADA BANCA DEVERÁ APRESENTAR UMA TESTEMUNHA:
    Deverá ser um usuário do fórum, devidamente instruído pela banca ao que escrever em seu testemunho para ajudar o réu ou complicá-lo. A banca apenas irá instruir, o que a testemunha escrever é responsabilidade dela, após postado não poderá ser alterado mesmo que poste algo equivocado.

    ELA SERÁ RESPONDERÁ A 3 PERGUNTAS:
    Uma formulada pela acusação, uma pela defesa e uma pelo juiz. Nessa hora ela NÃO PODERÁ SER INSTRUÍDA pela banca que a convocou.



    Como vai funcionar:
    Após o término dos 3 dias de prazo da Acusação para a apresentação da INICIAL, a TESTEMUNHA arrolada deverá encaminhar seu testemunho para a Banca (de acusação óbvio) e para a usuária Indily POR MP ÚNICA (ou seja, para os dois acusadores e para Indily juntamente).

    Após o término dos 3 dias de prazo da Defesa para a apresentação da CONTESTAÇÃO, a TESTEMUNHA arrolada deverá encaminhar seu testemunho para a Banca (de defesa óbvio) e para a usuária Indily POR MP ÚNICA (ou seja, para os dois defensores e para Indily juntamente).

    MOTIVO: Conhecimento de conteúdo pela banca e certificação de que o depoimento não será alterado posteriormente e nem a testemunha instruída novamente.


    24 horas da réplica da Banca de Defesa, a TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO deverá postar seu testemunho, e, 24 horas após a TESTEMUNHA DE DEFESA deverá postar o seu testemunho. (o mesmo enviado nas MP's acima)


    Apresentadas as peças de cada banca, e os testemunhos, cada banca PODERÁ fazer 1 (uma) pergunta cada às testemunhas. Sendo:

    Caso queira fazer perguntas para as duas testemunhas, a Banca de Acusação terá 48 horas para postar as duas perguntas em um único post, especificando para qual testemunha está destinada, e em caso se abstenha de perguntar, deverá deixar claro que não quer fazer perguntas. As testemunhas terão o prazo de 48 horas para responder. Colocando "resposta da testemunha de ....." para se identificar.


    A TESTEMUNHA DEVERÁ RESPONDER, NÃO PODENDO SE ABSTER.


    Após o post das duas testemunhas, a Banca de Defesa terá o mesmo prazo de 48 horas
    para apresentar seus questionamentos, nos mesmos moldes que a Acusação e as testemunhas terão novamente o mesmo prazo de resposta.


    Em seguida o Juiz no prazo de 48 horas, DEVERÁ fazer suas perguntas em um único post, sendo 1 (uma) para cada testemunha, tendo as mesmas outras 48 horas de resposta.


    Apresentadas as respostas das testemunhas, cada jurado e o juiz terão 48 horas para fazer uma pergunta à cada uma das bancas (acusação e defesa). Ressaltando aos Jurados que deverão se identificar como JURADO e especificar para quem é a pergunta.


    Ao final desse prazo, respondidas as perguntas ou não, os Jurados deverão dar seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto devidamente fundamentado no prazo de 3 (três) dias, contados da resposta das bancas ou do término do prazo de 2 (dois) dias (o que ocorrer primeiro).

    Ressalta-se que as perguntas são de caráter facultativo, não havendo a obrigatoriedade do juiz ou jurados, entretanto necessário se faz que o jurado ou juiz manifeste que não deseja fazer perguntas às bancas, para que o julgamento possa ter sua continuidade sem a necessidade de espera.

    Não será permitido o fracionamento dos votos pelos jurados em hipótese alguma. Os jurados devem votar apenas pela CULPA ou INOCÊNCIA do réu, dando uma breve justificativa para o voto.


    Os votos dos jurados deverão ser enviados por MP para o Presidente do Júri, que postará todos eles omitindo o nome do jurado que o proferiu. SOMENTE O PRESIDENTE PODERÁ PUBLICAR OS VOTOS, PARA QUE NÃO HAJA MEIO DE SE IDENTIFICAR O AUTOR. Os votos devem ser publicados em um post apenas.


    Havendo unanimidade nos votos dos jurados e coincidindo a sentença do juiz com os mesmos, não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença, estabelecendo uma pena, em caso de condenação, ou de declarar o réu inocente, em caso de absolvição. Devendo ser o mais explicativo possível.

    Caso o juiz dê sentença contrária ao juri, mesmo este tendo sido unânime, ou caso não haja unanimidade, deverá o juiz dar sua sentença devidamente fundamentada mesmo assim, entretanto, a banca perdedora (a que tiver menos votos ao seu favor) terá 48 horas para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis.

    O recurso é destinados aos próprios jurados, para que os convença a alterar seus votos, coisa que estes poderão fazer ou não. O recurso pode conter argumentos contra as peças da Defesa. No entanto, não pode trazer fatos ou argumentos novos, limitando-se ao já exposto anteriormente.

    Se o jurado resolver mudar o voto, deverá comunicar ao Presidente do Júri a mudança dentro do prazo de 48 horas a partir da postagem do recurso, dando uma breve justificativa para ela. O Presidente deve anunciar a mudança e a justificativa no tópico, SEM IDENTIFICAR O JURADO.

    Se mesmo depois de apresentado o recurso ainda não houver unanimidade entre os jurados, a decisão final ficará a cargo da desembargadora, que proferirá uma sentença fundamentada condenando ou absolvendo o réu, conforme o seu próprio convencimento.Ressaltamos que a manifestação da desembargadora neste caso é uma decisão e não um voto. A palavra final em caso de discordância é exclusivamente da desembargadora.
    ___________________________________

    VIABILIZADOR DO PROJETO: Indily
    CRIADOR DO PROJETO: Edu


    Julgamentos anteriores:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Círculo da Lei – 1º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Fëanor
    Banca de Acusação: Almirante Ackbar, Duilin (presidente) e Pam EQA
    Banca de Defesa: Fëanor (presidente) Elenedhel Voronwien e Ettelen
    Juiz: Morgomir
    Organizador: Skywalker
    Jurados: Elfo de Valfenda, arwensp e Fëahin
    Resultado: CULPADO (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    __________________________________________________

    Círculo da Lei – 2º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Mîm
    Banca de Acusação: DaniloStinghen (presidente), Ulca, _Sauron_
    Banca de Defesa: 10º Membro da Sociedade (presidente) Thalion, Dúnadan Thorongil
    Juiz: Fëanor
    Organizador: ALF
    Jurados: JPHanke, Avastgard, Gra...
    Resultado: CULPADO (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    __________________________________________________

    Círculo da Lei – 3º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Isildur
    Banca de Acusação: arthurreis (presidente), Nessa Ancalímon, Húrin
    Banca de Defesa: drag047 (presidente), Roger, Ilithien
    Juiz: Oromë
    Organizador(es): Avastgard e Indily
    Jurados: Guilherme Thorikan, Aranwë, Amanda Lee Liu
    Resultado: INOCENTE (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    __________________________________________________

    Círculo da Lei – 4º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Saruman
    Banca de Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda.
    Banca de Defesa: Anwel (presidente); Lyvio; TurambarWoW.
    Juiz: Menegroth
    Organizador(es): Indily e Avastgard
    Jurados: Elessar Fox; Húrin; Ondon Ricewind.
    Resultado: CULPADO (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    __________________________________________________

    Círculo da Lei – 5º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (Tópico restaurado após o Apagão. Resultado da Votação: Gollum)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Gollum/Sméagol
    Banca de Acusação: Anwel (presidente); Neoghoster Akira ; Yullia_.
    Banca de Defesa: Neithan (presidente); Wild_Rikky e drag047.
    Juiz: ALF
    Organizador(es): ALF, Indily e Avastgard
    Jurados: Finwë-Curufinwë; Dúnadan Thorongil e Lyvio Híswen.
    Resultado: PARCIALMENTE CULPADO (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    __________________________________________________

    Círculo da Lei – 6º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Túrin Turambar
    Banca de Acusação: Acusação:Ceinwyn (presidente); Deriel e Clown or Minstrel.
    Banca de Defesa: Maglor (presidente); Elriowiel Aranel e Neithan.
    Juiz: Ramalokion
    Organizador(es): Indily
    Jurados: Bel (presidente); Célio Meneldur, Lalaith., Amaurëawen_ e Arwen Undomiel Evenstar.
    Resultado: INOCENTE (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    __________________________________________________

    Círculo da Lei – 7º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Denethor II
    Banca de Acusação: Clown or Minstrel (presidente); Elessar Hyarmen e Lissa.
    Banca de Defesa: Neithan (presidente); Pityë Lómelindë e Pim.
    Juiz: Meneldur
    Organizador(es): Indily e Meneldur
    Jurados: Yullia_ (presidente); Lyvio, Lalaith., Bel e Paganus.
    Resultado: INOCENTE (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    __________________________________________________

    Círculo da Lei – 8º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Maeglin
    Banca de Acusação: Lissa, Eriadan e Amon_Gwareth
    Banca de Defesa: Veda, Tar Mairon e Pearl
    Juiz: Neithan
    Organizador(es): Indily e Meneldur
    Jurados: Pim, Elessar Hyarmen, Elriowiel Aranel, Pityë Lómelindë e Mari
    Resultado: INOCENTE (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    __________________________________________________

    Círculo da Lei – 9º Julgamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Réu: Ar-Pharazôn
    Banca de Acusação: Amon_Gwareth, Ainurian e Neithan
    Banca de Defesa: *Ceinwyn*, Roger e Baruk-Khazâd
    Juiz: Bel
    Organizador(es): Indily e Meneldur
    Jurados: Felagund, Eriadan e Pim
    Resultado: CULPADO (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )



    ORGANIZAÇÃO: Indily
    Coordenadores e responsáveis Indily e Meneldur



    O ESCOLHIDO PARA O JULGAMENTO FOI
    SAURON

    Aguardem tópico de abertura do julgamento!!!
     
    • Ótimo Ótimo x 5
  14. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Flodem fora dessa área!
     
  15. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Coloca os nomes dos participantes aqui!
     
  16. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Vou colocar no oficial que ja estou fazendo =D
    --- Mensagem Dupla Unificada, 1 Fev 2016, Data da Mensagem Original: 1 Fev 2016 ---
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Divirtam-se e não floodem
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Sugestão: fazer círculos da lei onde os reús são usuários da Valinor. :banana:
     
    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar