• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VII] Julgamento de Denethor II

Status
Fechado para novas mensagens.

VtBBC

Usuário de Castigo
Usuário de Castigo
6dCT.png

INICIA-SE A PARTIR DE AGORA O JULGAMENTO DE

attachment.php

Denethor II foi regente de Gondor. Filho de Ecthelion II, casou-se com Finduilas e com ela teve dois filhos: Boromir e Faramir. Notória era sua preferência por Boromir, seu filho mais velho. Mas foi a suposta morte de Faramir que resultou em sua maior demonstração de loucura.


Agora, Denethor está aqui, perante o Circulo da Lei para ser julgado por cada ato cometido na Terra Média!
COMPONENTES:
Juiz: Meneldur
Réu: DENETHOR II
Acusação: Clown or Minstrel (presidente); Elessar Hyarmen e Lissa
Defesa: Neithan (presidente); Pityë Lómelindë e Pim
Jurados: Yullia_ (presidente); Lyvio, Lalaith., Bel e Paganus



REGRAS DO JULGAMENTO


PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS DE CADA BANCA





O julgamento se inicia com a peça inicial apresentada pela Acusação. Ao menos um dos três membros da Banca de Acusação terá a obrigação de cumprir com o compromisso assumido
, independentemente da presença dos demais membros da banca. Casos excepcionais serão resolvidos pelo juiz. A mesma regra vale para a banca de Defesa.


O julgamento terá duas rodadas de argumentação. Isso significa que cada banca apresentará, alternadamente, duas peças em que serão expostos os motivos pelos quais o réu deve ser condenado ou absolvido.


Os prazos para apresentar as peças e eventuais recursos começam a correr no dia seguinte ao seu marco inicial.


A cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos. Assim, no dia seguinte ao da postagem do primeiro tópico do julgamento do réu, começa a correr o prazo de 3 (três) dias para que a acusação poste a sua peça. No dia seguinte ao dia em que a Acusação postar seus argumentos, começarão a correr os 3 (três) dias para que a defesa faça o mesmo. Este mesmo processo se repete na segunda rodada, que é contínua à primeira.




Exemplificação para seqüência das argumentações:
Caso a acusação apresente seus argumentos em uma sexta-feira, o prazo para a defesa apresentar seus argumentos inicia no sábado e se estende até segunda-feira.
Caso haja algum imprevisto que impeça qualquer uma das bancas de se manifestar dentro do prazo, o juiz do caso e o usuário VtBBC deverão ser avisados por MP.

Os argumentos de todas as peças apresentadas deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda
, ou seja, como se todos estivessem dentro de um tribunal, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juiz pedirá para a banca que comprove seus argumentos.




Caso alguma das bancas utilize trechos de obras caberá ao juiz invalidar o argumento e determinar que a banca apresente novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência, o juiz poderá determinar a perda do direito de manifestação (a banca ficará sem apresentar uma peça).


Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas (acusação e defesa).


Ao final desse prazo, respondidas as perguntas ou não, os Jurados deverão dar seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto devidamente fundamentado no prazo de 3 (três) dias, contados da resposta das bancas ou do término do prazo de 2 (dois) dias (o que ocorrer primeiro).


Ressalta-se que as perguntas são de caráter facultativo, não havendo a obrigatoriedade do juiz ou jurados, entretanto necessário se faz que o jurado ou juiz manifeste que não deseja fazer perguntas às bancas, para que o julgamento possa ter sua continuidade sem a necessidade de espera.



Não será permitido o fracionamento dos votos pelos jurados em hipótese alguma. Os jurados devem votar apenas pela CULPA ou INOCÊNCIA do réu, dando uma breve justificativa para o voto.





Os votos dos jurados deverão ser enviados por MP para o Presidente do Júri, que postará todos eles omitindo o nome do jurado que o proferiu. SOMENTE O PRESIDENTE PODERÁ PUBLICAR OS VOTOS, PARA QUE NÃO HAJA MEIO DE SE IDENTIFICAR O AUTOR. Os votos devem ser publicados em um post apenas.


Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença (cuja única finalidade será a de estabelecer uma pena, em caso de condenação, ou de declarar o réu inocente, em caso de absolvição).

Caso não haja unanimidade
, a banca perdedora (a que tiver menos votos ao seu favor) terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis.


O recurso é destinados aos próprios jurados, pedindo para que estes mudem seus votos, coisa que estes poderão fazer ou não. Se, depois de apresentados o recurso, os jurados mudarem seus votos e assim se atingir a unanimidade, o juiz apenas proferirá a sentença CONDENANDO OU ABSOLVENDO o réu. Se o jurado resolver mudar o voto, deverá comunicar ao Presidente do Júri a mudança dentro do prazo de 2 (dois) dias a partir da postagem do recurso, dando uma breve justificativa para ela. O Presidente deve anunciar a mudança e a justificativa no tópico, SEM IDENTIFICAR O JURADO.


Se mesmo depois de apresentado o recurso ainda não houver unanimidade entre os jurados, a decisão final ficará a cargo do juiz, que proferirá uma sentença fundamentada condenando ou absolvendo o réu, conforme o seu próprio convencimento. Ressaltamos que a manifestação do juiz neste caso é uma decisão e não um voto. Assim, caso no júri hajam dois votos a favor da condenação e um pela absolvição, se no final o juiz decidir pela absolvição, não haverá empate de 2 a 2. A palavra final em caso de discordância é exclusivamente do juiz.
___________________________________
DÚVIDAS
Para quaisquer dúvidas, o post completo das regras se encontra no tópico do Círculo da Lei VII.


Caso se faça necessário, contatar os membros do VtBBC.
Organizadores: Indily e Meneldur

___________________________________




PARA AGIRMOS DE FORMA JUSTA E DEIXAR QUE TODOS TOMEM CIÊNCIA DO TÓPICO, O PRAZO PARA A PRIMEIRA PEÇA SER APRESENTADA
INICIA-SE SEGUNDA FEIRA DIA 25/07 A 00:00 HORA.

ASSIM, OS PARTICIPANTES PODEM SE INTEIRAR DAS REGRAS NOVAMENTE E TIRAR AS DÚVIDAS QUE SURGIREM!








BANCA DE ACUSAÇÃO, SEU PRAZO SE ENCERRA
DIA 28/07 AS 23:59​
 

Anexos

  • Denethor.JPG
    Denethor.JPG
    65,8 KB · Visualizações: 559
Última edição por um moderador:
Aeeeeeeeeeeee, começou! Vamos lá galera se esforcem para fazer deste circulo também uma grande fonte de conhecimento e visões diferenciadas de Denethor!
 
Boa sorte a todos, e que a justiça seja feita (leia-se absolvição de Denethor) . :cerva:
 
Nada de testemunhas.... pode é comentar algo como "isildur não queimou o anel, tendo como testemunha elrond...." mas não "apresentar testemunho" e tal.

E lembrem-se, NÃO PODE HAVER CITAÇÃO DIRETA DE OBRAS
 
A questão é que vcs tem que lembrar que "não é uma história contada" e sim que "aconteceu realmente" e terão que convencer juri e juiz dos motivos de ele fazer o que fez (no caso acusação) e a defesa terá que achar os motivos para seus atos serem perdoados ou excluidos da "lista da acusação" além de apresentar motivos de "bom comportamento" se ajudar a absolver o reu.

É um julgamento... e julgamento num pode ter citação direta de obra e sim APRESENTAÇÃO DOS FATOS OCORRIDOS.
 
  • Curtir
Reactions: ALF
EU juro que nunca entendi muito bem esse coisa...rs
Sempre achei interessante...mas pegava sempre o final...vamos ver se agora do começo..eu entendo certinho...(sou lerda gente)...
 
Está praticamente tudo pronto. É apenas uma questão de revisão textual e alguns encaixes. Claro que nada espetaculoso. É um texto simples, claro e objetivo.

Tudo bem pra vcs se a banca de acusação caso seja necessário se apresentar depois das 22:00?

Vamos fazer de tudo para ser antes, mas se assim não for, então será a partir das 22:00 como disse acima, ok!
 
A banca pode apresentar em qualquer horário, desde que seja antes das 23:59.
 
S.O.C.O.R.R.O

Se sem estar ANSIOSO DE VERDADE ele me manda umas 8 sms num dia falando desse julgamento enquanto eu estava em merecidas férias com o Kainof, ele me liga 3 vezes (e eu não atendo pq sou má), e ainda me perturba desesperadamente no msn.... gente, ele só tem 16 anos.

TENHAM MEDO!


EDIT: Ele acabou de mandar uma sms dizendo que to caluniando ele. SE VIER OUTRA SMS O CARGO DE JUIZ FICARÁ VAGO HEIN! :think:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo