• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VII] Julgamento de Denethor II

Status
Fechado para novas mensagens.
Gostaria de pedir aos membros das BANCAS DE ACUSAÇÃO e de DEFESA que não fiquem postando agradinhos, fazendo perguntas, dando explicações ou qquer tipo de puxa-saquismo ou curiosidade sobre o julgamento no perfil do JUIZ. :dente:

Pega mal e não vai comprar guri com isso!

Qualquer tipo de dúvida, meu perfil ta ai pra isso. Desde que o Julgamento começou o Meneldur NÃO PODERÁ fornecer qualquer informação extra, o que não entenderem das regras, perguntem em aberto, o que precisarem de prazo ou algo referente ao andamento do julgamento, MP pra mim ou pro VtBBC (há, q é pra mim tbém).

Querem conversar com o Menel? A vontade... sobre o Julgamento? Bem... se acontecer posso pensar em desclassificar a banca ou tirar o Juiz. Não se ferrem e não o ferrem.

Grata.

A moderadora chata que manda no Julgamento.
 
Vou tirar o agradecimento bonitinho dali, Neithan! Posta logo! Tô querendo dar um karma.
 
Foi mal, esqueço que as vezes tenho buchas pra resolver.

De: Banca de Defesa, composta por Neithan, Pim e Pityë Lómelindë.
Para: Círculo da Lei, Primeira peça de Defesa.


Senhor Juiz, senhores jurados, membros da banca de Acusação.


Em primeiro lugar gostaria de desejar sorte à promotoria, e sabedoria a banca do Juri e ao meretíssimo Juíz. E que a benção dos Valar os protejam, e que a sabedoria de Mandos guiem vossas mentes, para que sejam justos com o inocente réu.


Estamos aqui para defender Denethor, filho de Ecthelion. Regente por direito do reino de Gondor. Governante do maior dos reinos dos homens. Homem que por toda sua vida teve como principal objetivo defender não só Gondor, mas todos os povos livres do norte da TM de Sauron. Homem que, graças a sua perícia militar, conseguiu reconquistar Osgliath. Homem que deteve Sauron tempo suficiente para que, o Um Anel fosse encontrado e protegido. Senhor de homens. Poderoso, sábio e de sangue nobre. Muitos diziam que em Denethor o sangue de Númenor corria de forma mais pura que em quase qualquer outro homem daquela época.


Antes de refutar todas as injúrias ditas pela promotoria, queremos deixar claro que Denethor tinha o direito de olhar pela Pedra Vivente de Elendil. Ele era o senhor de Gondor, que tinha a posse das Pedras. E por mais que o uso contínuo da Palantír da Torre Branca tenha prejudicado sua saúde, graças o uso dela, Denethor pôde ver mais que os demais homens. É de conhecimento de muitos que o uso da Pedra por Denethor fortaleceu a defesa de Gondor, já que a Pedras eram muito mais receptivas a usuários legítimos, como ele, que tinha uma autoridade hereditária por ser Regente Governante de Gondor. Pôde defender seu reino, vendo o posicionamento das tropas inimigas e aliadas. Isso acabou com sua saúde, mas segurou as forças de Mordor. Um sacrifício para o bem de seu Reino agora pode ser considerado algo ruim, senhores do júri? Pensem nisso.


Temos a rebelião contra o Rei Elessar, Aragorn, filho de Arathorn. Desde o início da regência de Denethor, quando Aragorn era conhecido em Gondor com o nome de Thorongil, Denethor já desconfiava de sua linhagem real e de seu destino no futuro. No decorrer dos tempos, o Regente já sabia que Aragorn seria o rei que reclamaria o trono entre os Homens. Mas, debochando da linhagem de Aragorn, Denethor declarou abertamente que não devolveria o poder para o Rei, quando este retornasse.


Caros amigos, Denethor não confiava em Thorongil, mas não tinha nenhuma evidência clara de que era o forasteiro na verdade Aragorn, filho de Arathorn. E o próprio Aragorn sabia disso, e declarou que só pisaria nas ruas de Minas Tirith após provar que era de fato o herdeiro de Elendil. Ele nunca acusou Denethor de rebelde.


Nosso réu em momento nenhum alegou que “Não daria o trono de Gondor para nenhum rei”. Pelo contrário, em alguns momentos deixa claro para seus capitães e para Gandalf que reinaria até o dia em que o Rei Retornasse. Mas isso, no final da Terceira Era, o retorno de um Rei já tinha se tornado apenas uma lenda para crianças, enquanto homens sábios tinham em sua mente que a volta de um homem digno da coroa Alada era tão improvável quanto a Árvore Branca renascer. E não estavam errados, pensavam com a mente. Por sorte e pela competência de Denethor ao defender Gondor por tempo suficiente, sabemos que por fim, o Rei Elessar reinou em Gondor. Mas só reinou graças a força e inteligência militar de Denethor.


Houve também omissão e fuga de sua regência, ao se render ao desespero e abandonar o posto de Regente, no auge da Guerra do Anel. Isto ficou bastante claro, quando transmitiu o seu pânico para seus soldados que imploravam pela sua liderança, durante o ataque contra Minas Tirith. O próprio Gandalf teve que ocupar o posto de líder de guerra em Minas Tirith, orientando e encorajando os combatentes, quando era Denethor que deveria fazê-lo!


Aqui, antes de colocar nossa réplica, gostaria de pedir a banca de acusação (e ao Júri) que esqueça Peter Jackson, e foque no Livro O Senhor dos Anéis, e outros livros de Tolkien.


Denethor não abriu mão de sua liderança durante o cerco a Minas Tirith. Ele trabalhou nas defesas da Cidade por anos, reconstruindo a muralha do Pelennor, protegendo o lado Oeste de Osgliath e, mesmo após a invasão das tropas de Mordor em Echor, ele preparou surtidas e contra-ataques, ao lado de Imharil, Gandalf e outros capitães de Gondor. Ele só abriu mão de sua liderança na batalha após receber o corpo de seu filho. E não temos como culpar um pai de querer estar com seu único filho vivo, após viver uma vida de desesperança e dificuldades na defesa de um Reino decadente, contra um Senhor Maia cruel e astuto. Só que mesmo após este momento, ele não desencorajou ou apavorou nenhum soldado.


Um crime que culminou em vários outros, a repulsa contra o próprio filho, Faramir. Desde Gandalf até o menor homem de Gondor, todos sabiam que Denethor preferia tê-lo morto no lugar de Boromir, tanto era o seu desprezo contra Faramir que 2 vezes tentou matá-lo. Uma vez, mandando-o para o Osgiliath durante um conselho de guerra, mesmo sabendo neste mesmo conselho que defendê-la seria inútil naquela altura do confronto contra Sauron.
E quando ele tentou cremá-lo junto dele mesmo, em Rath Dínen. E ainda, por causa deste último, mesmo que indiretamente, Gandalf fora obrigado a interromper a sua luta contra o Capitão do Exército de Mordor, para que ele tentasse salvar Faramir. Com isto, a tragédia na batalha se tornou ainda pior, com a morte do rei Théoden, e de muitas outras vidas na batalha diante de Minas Tirith.



Ter o primogênito como filho favorito não signifca ter repulsa pelo filho mais novo. E dizer que Denethor tentou matar Faramir duas vezes é uma mentira tão grande que deveria ser passível de punição. Um absurdo sem sentido nenhum.

Denethor conquistou Osgliath. Via tal cidade como posto avançado de defesa contra Mordor. E de fato, era a última defesa de Gondor antes de suas muralhas. Uma surtida contra a cidade recém-tomada pelas tropas de Sauron não pode ser chamado de tentativa de assassinato, apenas uma estratégia arriscada de Guerra. Tanto é que Faramir foi ferido apenas no final do recuo, pois decidiu ficar na retaguarda de seu exército, e foi atingido por uma flecha envenenada, durante o retorno a Minas Tirith. E Denethor liberou uma surtida durante o recuo das tropas de Faramir. Surtida liderada pelos Cavaleiros de Dol Amroth, que foi essencial para que Faramir não fosse morto no campo de batalha. Ora, se Denethor desejava mesmo a morte de seu filho, por que então enviou a melhor cavalaria de Gondor em seu auxílio?


Já sobre a “tentativa de cremação”, Denethor CLARAMENTE acreditava que Faramir estava morto, ferido mortalmente por uma flecha envenenada, e sofrendo com os efeitos do Hálito Negro. Tanto cria que seu único filho ainda vivo tinha sucumbido que, assim que viu que Faramir vivia, ele não mais insistiu nisso, e se matou ateando fogo a si mesmo, não a seu filho, enquanto se trancava dentro da casa dos Mortos de Gondor.


Antes de encerrarmos, gostaríamos de solicitar que a promotora retire suas acusações, já que se mostraram acusações que não condizem com a realidade. E em nome de nosso réu, queremos entrar com um processo contra perdas e danos causado por essa exposição em demasia de nosso cliente, que tem uma reputação e um nome a zelar. Agradecemos também a paciência de todos, e mais uma vez rogamos aos Valar que dêem sabedoria ao juri e ao meritíssimo Juiz.

__________

Fim.
 
E em nome de nosso réu, queremos entrar com um processo contra perdas e danos causado por essa exposição em demasia de nosso cliente, que tem uma reputação e um nome a zelar.

Só eu ri disso? Imprestáveis todos vcs! rsss

Quero ver a réplica depois de tanta cutucada. Acho que dessa vez sai algo emocionante... né acusação?

E sim Menel, eu posso comentar e vc não pq vc tem que ser imparcial e eu posso me divertir! E PARE DE ME AMEAÇAR DE LIGAR AS 3 DA MANHà CANTANDO PÔNEI MALDITO! AINDA POSSO ACHAR OUTRO JUIZ PRA ESSE JULGAMENTO SEU MALCRIADINHO PAÇOQUENTO! ¬¬
E não Yullia vc não pode falar ainda!


EDIT: Paganus tente não GOSTAR de nada ainda!
 
Última edição:
Da primeira vez que eu li, sério que eu li "meretríssimo juiz".

Se tiver algo errado aí, culpe o Word.

Só eu ri disso? Imprestáveis todos vcs! rsss

Quero ver a réplica depois de tanta cutucada. Acho que dessa vez sai algo emocionante... né acusação?
[/B]

Qualé! O coitado foi chamado de assassino e rebelde! É calúnia e difamação isso aí!

Agora, dúvida: A Acusação entrega a peça até dia 4, nós teremos até o dia 7 pra segunda peça? :think:
 
E sim Menel, eu posso comentar e vc não pq vc tem que ser imparcial e eu posso me divertir! E PARE DE ME AMEAÇAR DE LIGAR AS 3 DA MANHà CANTANDO PÔNEI MALDITO! AINDA POSSO ACHAR OUTRO JUIZ PRA ESSE JULGAMENTO SEU MALCRIADINHO PAÇOQUENTO! ¬¬
Muito sem graça você.

Começou a implicância já? Gostei pela argumentação, aguardo o juiz liberar as perguntas. :jornal:
Só depois da segunda peça da Defesa. Leia as regras. :chibata:
 
Grato, meretíssimo, deixei escapar essa parte das regras.
Só essa parte? Quanta modéstia, Pagz.


Eu até pensei em sugerir que a ferramenta "gostei" fosse desativada, durante o julgamento, mas aí pensei que alguém poderia, na falta do "gostei", usar o "Ótimo". Não que algum jurado faria isso intencionalmente, claro. Mas ninguém está livre de um descuido, né?
 
  • Haha
Reactions: Bel
Nem sempre o Gostei ou o Ótimo são utilizados para aprovar a opinião da acusação ou defesa, pode sim ser usado para demonstrar que a pessoa gostou da argumentação ou da exposição das bancas. Só pra lembrar.
 
Esqueçam os Gostei do Paganus, isso é assunto quase que diários. Vamos pensar no coitado do nosso Réu.

Aliás, ainda tem tenho de entrar com um Harbeas Corpus? :think:
 
Jurado ciente das peças (2).

Que tortura ter que me conter dessa forma, eu gosto de falar e comentar gente... :ahhh: Enfim, deixarei pra descarregar minhas impressões ao final no meu voto, para compensar será quase uma peça!:mwaha::devil:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo