• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VII] Julgamento de Denethor II

Status
Fechado para novas mensagens.
Para de floodar no tópico. ¬¬



(Tá, não é flood. Mas serei espinafrado por isso. :lol:)
 
Paro de floodar quando a peça sair. E fica quieto metade de gente! ¬¬ :panela:

Ó que eu te tiro do julgamento só pra te fazer chorar. To na TPM. Mindeixa.

EDI. odiei o "espinafrado" afff
 
Você não pode me panelar (ou pode). :panela:

Eu, na falta de um martelo, uso uma panela, como o Menegroth. :panela:

E agora ORDEM NO TRIBUNAL. :panela:


(Sempre quis falar isso)
 
E já começa a baguncinha! :iei:


CONCEDO O PRAZO DE MAIS TEMPO SOLICITADO PELA BANCA DE ACUSAÇÃO.

ENTRETANTO, PARA NÃO SER INJUSTA COM A DEFESA, A BANCA TERÁ 5 DIAS PARA SE MANIFESTAR.
POR QUE 5 DIAS? SIMPLES, ESTE TÓPICO FOI ABERTO DEPOIS DO PREVISTO, DANDO À ACUSAÇÃO MAIS TEMPO DE PREPARO DO QUE OS 3 DIAS DAS REGRAS.
SE NO TEMPO HÁBIL NÃO FORAM CAPAZES DE SE PROGRAMAR, NÃO É JUSTO LIMITAR A DEFESA AOS 3 DIAS APENAS.​

A BANCA DE ACUSAÇÃO TEM SEU PRAZO PRORROGADO
ATÉ AS 3:59 DA MANHÃ DO DIA 29/07.

Já fica avisado que caso não cumpram o prazo, a Defesa terá por direito a apresentação da sua tese.


EDIT: Com a alteração acima, fica o prazo da Defesa alterado:
O PRAZO DA DEFESA COMEÇA SEXTA FEIRA, DIA 29/07 AS 4:00 DA MANHÃ E SE ENCERRA AS 23:59 DE TERÇA FEIRA DIA 02/08
 
Última edição:
Antes de mais nada, obrigado pelo acréscimo do tempo para a gente. Faremos o nosso melhor no julgamento!



---



"Senhor juíz, corpo de jurados e a todos aqui presentes.

Viemos diante de todos cidadãos de Arda para descrevermos e julgarmos os atos criminosos do réu, Denethor II, filho de Ecthelion II, o vigésimo sexto e último regente de Gondor.

Primeiramente, a função honrosa principal dos regentes é de segurar o bastão e governar em nome do rei, até o seu retorno.
De fato, isso foi praxe durante todas as regências de Gondor.
Porém, na regência de nosso réu, ocorreram uma série de acontecimentos, que culminaram em grandes tragédias, desde a morte de sua esposa, Finduilas, até o seu suicídio, durante a guerra em Minas Tirith.
Em uma primeira vista, podemos achar que Denethor fora a maior das vítimas, sofrendo todo o mal que o Senhor do Escuro emanava naqueles tempos. Mas, após apresentação de nossa peça, verão que, segundo as próprias palavras de Gandalf, o mago salvador de Gondor, todos os crimes de Denethor tiveram origem, no seu orgulho e desespero.
Orgulho, pois Denethor se tornou arrogante e recusou os conselhos mais sensatos que lhe deram, principalmente do mago. E desespero, resultado dos erros, que foram resultados de seu orgulho.

De acordo com os nossos levantamentos, o ápice de seu orgulho e o início de seu desespero se deram devido a sua imprudência em tentar enfrentar Sauron, usando a Palantir que estava guardada em Gondor, mesmo sabendo anteriormente que ele próprio não teria forças para resistir ao Senhor do Escuro.

É bem verdade que devido ao “OLHAR ADIANTE PELA PEDRA”, seu conhecimento dos fatos, movimentos, eventos em terras distantes eram imensos. Muitos o admiraram por tal conhecimento e sabedoria. Mas, duelar com o grande Feiticeiro mesmo para um homem nobre como Denethor significou colocar em risco sua vida e principalmente aade seus reino, pois Sauron, que era todo engano e mentira, exibia na Palantir apenas o que desejava, "mostrando" ao regente que seria impossível resistir ao poder da sombra de Mordor. Ser enganado desta maneira custou muito caro para Gondor, principalmente às vidas perdidas na Pré-Guerra do Anel e no pós Guerra do Anel.

Após mostrarmos os fatos introdutórios, vamos às principais acusações, nas quais ele teve influência direta:

Temos a rebelião contra o Rei Elessar, Aragorn, filho de Arathorn. Desde o início da regência de Denethor, quando Aragorn era conhecido em Gondor com o nome de Thorongil, Denethor já desconfiava de sua linhagem real e de seu destino no futuro. No decorrer dos tempos, o Regente já sabia que Aragorn seria o rei que reclamaria o trono entre os Homens. Mas, debochando da linhagem de Aragorn, Denethor declarou abertamente que não devolveria o poder para o Rei, quando este retornasse.

Houve também omissão e fuga de sua regência, ao se render ao desespero e abandonar o posto de Regente, no auge da Guerra do Anel. Isto ficou bastante claro, quando transmitiu o seu pânico para seus soldados que imploravam pela sua liderança, durante o ataque contra Minas Tirith. O próprio Gandalf teve que ocupar o posto de líder de guerra em Minas Tirith, orientando e encorajando os combatentes, quando era Denethor que deveria fazê-lo!

Um crime que culminou em vários outros, a repulsa contra o próprio filho, Faramir. Desde Gandalf até o menor homem de Gondor, todos sabiam que Denethor preferia tê-lo morto no lugar de Boromir, tanto era o seu desprezo contra Faramir que 2 vezes tentou matá-lo. Uma vez, mandando-o para o Osgiliath durante um conselho de guerra, mesmo sabendo neste mesmo conselho que defendê-la seria inútil naquela altura do confronto contra Sauron.
E quando ele tentou cremá-lo junto dele mesmo, em Rath Dínen. E ainda, por causa deste último, mesmo que indiretamente, Gandalf fora obrigado a interromper a sua luta contra o Capitão do Exército de Mordor, para que ele tentasse salvar Faramir. Com isto, a tragédia na batalha se tornou ainda pior, com a morte do rei Théoden, e de muitas outras vidas na batalha diante de Minas Tirith.
E, concluindo, tentativa de assassinato contra seu servo, Beregon, quando este tentou impedi-lo de queimar Faramir, no auge de sua loucura.

Diante dos fatos aqui apresentados, encerramos a nossa apresentação e acusação à este sagrado Julgamento, onde esperamos, à luz da sabedoria, a punição de Denethor."
 
Eu, Elessar Hyarmen, membro da banca da acusação, faço aqui presente e em primeiro lugar cumprimento o nobre e Meritíssimo Juíz, ao Corpo de Jurados aqui presente, e aos demais que anciosamente esperavam por este momento.

Venho aqui neste momento apenas ratificar as palavras do nobre Clown or Minstrel a respeito do réu Denethor II, filho de Ecthelion II.
 
Última edição:
Não fazer comentários, não fazer comentários.
:ahhh::ahhh::ahhh:



Já que não posso fazer comentários, vou só agradecer a Banca de Acusação por ter "seguido" o prazo.

Agora é esperar a réplica da defesa!
 
Última edição:
Não fazer comentários, não fazer comentários.
:ahhh::ahhh::ahhh:



Já que não posso fazer comentários, vou só agradecer a Banca de Acusação por ter "seguido" o prazo.

Agora é esperar a réplica da defesa!

Exatamente, No momento, o Corpo de Jurados deve ficar em:

boca_fechada.jpg


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Não fazer comentários, não fazer comentários.
:ahhh::ahhh::ahhh:



Já que não posso fazer comentários, vou só agradecer a Banca de Acusação por ter "seguido" o prazo.

Agora é esperar a réplica da defesa!

Gostaria de dizer, em minha defesa, que o referido 'Gostei' foi dado por solidariedade à companheira usuária Aranel pela sua tristeza em não poder acompanhar o tópico.

Só gostaria de dizer que vamos acompanhar vosso andamento com muito interesse.

Emperor-Palpatine.jpg
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo