1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Círculo da Lei VII] Julgamento de Denethor II

Tópico em 'Círculos da Lei' iniciado por VtBBC, 24 Jul 2011.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. VtBBC

    VtBBC Usuário de Castigo Usuário de Castigo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    INICIA-SE A PARTIR DE AGORA O JULGAMENTO DE

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Denethor II foi regente de Gondor. Filho de Ecthelion II, casou-se com Finduilas e com ela teve dois filhos: Boromir e Faramir. Notória era sua preferência por Boromir, seu filho mais velho. Mas foi a suposta morte de Faramir que resultou em sua maior demonstração de loucura.


    Agora, Denethor está aqui, perante o Circulo da Lei para ser julgado por cada ato cometido na Terra Média!



    REGRAS DO JULGAMENTO


    PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS DE CADA BANCA





    O julgamento se inicia com a peça inicial apresentada pela Acusação. Ao menos um dos três membros da Banca de Acusação terá a obrigação de cumprir com o compromisso assumido
    , independentemente da presença dos demais membros da banca. Casos excepcionais serão resolvidos pelo juiz. A mesma regra vale para a banca de Defesa.


    O julgamento terá duas rodadas de argumentação. Isso significa que cada banca apresentará, alternadamente, duas peças em que serão expostos os motivos pelos quais o réu deve ser condenado ou absolvido.


    Os prazos para apresentar as peças e eventuais recursos começam a correr no dia seguinte ao seu marco inicial.


    A cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos. Assim, no dia seguinte ao da postagem do primeiro tópico do julgamento do réu, começa a correr o prazo de 3 (três) dias para que a acusação poste a sua peça. No dia seguinte ao dia em que a Acusação postar seus argumentos, começarão a correr os 3 (três) dias para que a defesa faça o mesmo. Este mesmo processo se repete na segunda rodada, que é contínua à primeira.




    Exemplificação para seqüência das argumentações:
    Caso a acusação apresente seus argumentos em uma sexta-feira, o prazo para a defesa apresentar seus argumentos inicia no sábado e se estende até segunda-feira.
    Caso haja algum imprevisto que impeça qualquer uma das bancas de se manifestar dentro do prazo, o juiz do caso e o usuário
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    deverão ser avisados por MP.


    Os argumentos de todas as peças apresentadas deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda
    , ou seja, como se todos estivessem dentro de um tribunal, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juiz pedirá para a banca que comprove seus argumentos.




    Caso alguma das bancas utilize trechos de obras caberá ao juiz invalidar o argumento e determinar que a banca apresente novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência, o juiz poderá determinar a perda do direito de manifestação (a banca ficará sem apresentar uma peça).


    Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas (acusação e defesa).


    Ao final desse prazo, respondidas as perguntas ou não, os Jurados deverão dar seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto devidamente fundamentado no prazo de 3 (três) dias, contados da resposta das bancas ou do término do prazo de 2 (dois) dias (o que ocorrer primeiro).


    Ressalta-se que as perguntas são de caráter facultativo, não havendo a obrigatoriedade do juiz ou jurados, entretanto necessário se faz que o jurado ou juiz manifeste que não deseja fazer perguntas às bancas, para que o julgamento possa ter sua continuidade sem a necessidade de espera.



    Não será permitido o fracionamento dos votos pelos jurados em hipótese alguma. Os jurados devem votar apenas pela CULPA ou INOCÊNCIA do réu, dando uma breve justificativa para o voto.





    Os votos dos jurados deverão ser enviados por MP para o Presidente do Júri, que postará todos eles omitindo o nome do jurado que o proferiu. SOMENTE O PRESIDENTE PODERÁ PUBLICAR OS VOTOS, PARA QUE NÃO HAJA MEIO DE SE IDENTIFICAR O AUTOR. Os votos devem ser publicados em um post apenas.


    Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença (cuja única finalidade será a de estabelecer uma pena, em caso de condenação, ou de declarar o réu inocente, em caso de absolvição).

    Caso não haja unanimidade
    , a banca perdedora (a que tiver menos votos ao seu favor) terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis.


    O recurso é destinados aos próprios jurados, pedindo para que estes mudem seus votos, coisa que estes poderão fazer ou não. Se, depois de apresentados o recurso, os jurados mudarem seus votos e assim se atingir a unanimidade, o juiz apenas proferirá a sentença CONDENANDO OU ABSOLVENDO o réu. Se o jurado resolver mudar o voto, deverá comunicar ao Presidente do Júri a mudança dentro do prazo de 2 (dois) dias a partir da postagem do recurso, dando uma breve justificativa para ela. O Presidente deve anunciar a mudança e a justificativa no tópico, SEM IDENTIFICAR O JURADO.


    Se mesmo depois de apresentado o recurso ainda não houver unanimidade entre os jurados, a decisão final ficará a cargo do juiz, que proferirá uma sentença fundamentada condenando ou absolvendo o réu, conforme o seu próprio convencimento. Ressaltamos que a manifestação do juiz neste caso é uma decisão e não um voto. Assim, caso no júri hajam dois votos a favor da condenação e um pela absolvição, se no final o juiz decidir pela absolvição, não haverá empate de 2 a 2. A palavra final em caso de discordância é exclusivamente do juiz.
    ___________________________________
    DÚVIDAS
    Para quaisquer dúvidas, o post completo das regras se encontra no tópico do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .


    Caso se faça necessário, contatar os membros do VtBBC.
    Organizadores: Indily e Meneldur

    ___________________________________




    PARA AGIRMOS DE FORMA JUSTA E DEIXAR QUE TODOS TOMEM CIÊNCIA DO TÓPICO, O PRAZO PARA A PRIMEIRA PEÇA SER APRESENTADA
    INICIA-SE SEGUNDA FEIRA DIA 25/07 A 00:00 HORA.

    ASSIM, OS PARTICIPANTES PODEM SE INTEIRAR DAS REGRAS NOVAMENTE E TIRAR AS DÚVIDAS QUE SURGIREM!








     

    Arquivos Anexados:

    • Denethor.JPG
      Denethor.JPG
      Tamanho do arquivo:
      65,8 KB
      Visualizações:
      559
    Última edição por um moderador: 24 Jul 2011
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Aeeeeeeeeeeee, começou! Vamos lá galera se esforcem para fazer deste circulo também uma grande fonte de conhecimento e visões diferenciadas de Denethor!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Arruma ali onde comeram um 'r' de Boromir =P
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Radagast - O Castanho

    Radagast - O Castanho Milhouse revolts

    Vamo vê que que vai rola nesse troço :yep:
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Boa sorte a todos, e que a justiça seja feita (leia-se absolvição de Denethor) . :cerva:
     
  6. Podem rolar testemunhas ou algo assim?
     
  7. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Nada de testemunhas.... pode é comentar algo como "isildur não queimou o anel, tendo como testemunha elrond...." mas não "apresentar testemunho" e tal.

    E lembrem-se, NÃO PODE HAVER CITAÇÃO DIRETA DE OBRAS
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Ou seja, nada de citar fontes.
     
  9. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    A questão é que vcs tem que lembrar que "não é uma história contada" e sim que "aconteceu realmente" e terão que convencer juri e juiz dos motivos de ele fazer o que fez (no caso acusação) e a defesa terá que achar os motivos para seus atos serem perdoados ou excluidos da "lista da acusação" além de apresentar motivos de "bom comportamento" se ajudar a absolver o reu.

    É um julgamento... e julgamento num pode ter citação direta de obra e sim APRESENTAÇÃO DOS FATOS OCORRIDOS.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Faerie

    Faerie Usuário

    EU juro que nunca entendi muito bem esse coisa...rs
    Sempre achei interessante...mas pegava sempre o final...vamos ver se agora do começo..eu entendo certinho...(sou lerda gente)...
     
  11. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Espero que não venham adEvogados/as enxer o saco de vocês!

    Vou acompanhar as peças, boa sorte pras bancas :)
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Passando apenas pra reforçar:

     
  13. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    OK! Estamos estruturando o texto. :D
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Tentando achar pelo em ovo. :roll:

    (brinks, viu? Estamos no aguardo.)
     
    • LOL LOL x 1
  15. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Está praticamente tudo pronto. É apenas uma questão de revisão textual e alguns encaixes. Claro que nada espetaculoso. É um texto simples, claro e objetivo.

    Tudo bem pra vcs se a banca de acusação caso seja necessário se apresentar depois das 22:00?

    Vamos fazer de tudo para ser antes, mas se assim não for, então será a partir das 22:00 como disse acima, ok!
     
  16. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    A banca pode apresentar em qualquer horário, desde que seja antes das 23:59.
     
  17. Yullia_

    Yullia_ Miss Gabriela Vanessa

    E a ansiedade , onde é que fica, hein?!

    Prevejo um julgamento conturbado, mas muito bom!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    "conturbado"???? É q tu num tem que aturar a ansiedade do Meneldur!!!! Ele ta quase sapateando!
     
    • LOL LOL x 2
  19. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Eu?? Calúnia! Você ainda não me viu ansioso de verdade.
     
  20. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    S.O.C.O.R.R.O

    Se sem estar ANSIOSO DE VERDADE ele me manda umas 8 sms num dia falando desse julgamento enquanto eu estava em merecidas férias com o Kainof, ele me liga 3 vezes (e eu não atendo pq sou má), e ainda me perturba desesperadamente no msn.... gente, ele só tem 16 anos.

    TENHAM MEDO!


    EDIT: Ele acabou de mandar uma sms dizendo que to caluniando ele. SE VIER OUTRA SMS O CARGO DE JUIZ FICARÁ VAGO HEIN! :think:
     
    Última edição: 28 Jul 2011
    • LOL LOL x 3
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar