• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei V] Julgamento de Gollum

Status
Fechado para novas mensagens.
Vai saber! O mais incrível é que os três resolveram desaparecer ao mesmo tempo...

Ah, coloquem o Sméagol numa cela logo.. coitado..
 
Uma peça de "reafirmação dos pedidos" por assim dizer... seria a opção de argumentar de forma melhor o que vcs apresentaram na primeira peça! Caso prefiram não o fazer spenas postem que a acusação mantem o que foi dito na inicial.

Minha orientação seria que vcs lessem novamente a peça de vcs, e "re-elaborassem" a peça feita argumentando melhor e detalhando melhor o que fizeram, ai sim sugiro que vcs "requeiram" a condenação com base no apresentado.
___________________________
Lembrando que a defesa ainda poderá contra-argumentar sua segunda peça... (se resoverem aparecer).


O Ly, porque não fazem uma apresentação de contestação genérica? Nomeia alguém que não faça parte de nenhuma das bancas e apresenta algo do tipo...

"Diante do expostos pela acusação, vem perante o júri, defesa dativa, apresentar contestação a todos fatos levantados na pronúncia..."

Eu sei que isso não existe exatmente, mas, é melhor do que deixar sem defesa.
 
Última edição:
Ainda não estamos mortos.
Já que o Neithan foi abduzido por aliens estou apenas esperando a acusação acusar de novo pra poder postar nossa peça.
Não queria que rolasse essa coisa toda, toda essa bagunça e atraso. O que rolou foi que o Neithan simplesmente não postou a peça que montamos. Depois de expirado o prazo para postarmos eu nem me manifestei mais.
Eu sinceramente fiquei surpreso com o sumiço do Neithan.

Que os jogos continuem.

E se quiserem brigar, culpar ou linchar alguém, linchem o Neithan, não eu
 
Ainda não estamos mortos.
Já que o Neithan foi abduzido por aliens estou apenas esperando a acusação acusar de novo pra poder postar nossa peça.
Não queria que rolasse essa coisa toda, toda essa bagunça e atraso. O que rolou foi que o Neithan simplesmente não postou a peça que montamos. Depois de expirado o prazo para postarmos eu nem me manifestei mais.
Eu sinceramente fiquei surpreso com o sumiço do Neithan.

Que os jogos continuem.

E se quiserem brigar, culpar ou linchar alguém, linchem o Neithan, não eu


Mas, foi por isso que eu sugeri, porque pelo menos vcs tem um jeito de se salvar na tréplica... Nem que seja o cara indicado apresentando oq vcs fizeram... Já que é pra fazer maluquice XD
 
Bem a sugestão pode ser "adaptada" para o próximo delicia minha, mas pra esse num vira mais! Uma vez que a defesa perdeu totalmente o prazo, nem advogados dativos teriam essa moleza de vida...

Mas seria legal algo do tipo "perderam o prazo que se de mais 48 horas pra um dativo tanto acusação quanto defesa".... vou ver se rola no "Pub"... mas nesse num rola mais não!

A defesa que se vire pra rebater a que deveria ser a tréplica da acusação! ^.~
 
Ainda não estamos mortos.
Já que o Neithan foi abduzido por aliens estou apenas esperando a acusação acusar de novo pra poder postar nossa peça.
Não queria que rolasse essa coisa toda, toda essa bagunça e atraso. O que rolou foi que o Neithan simplesmente não postou a peça que montamos. Depois de expirado o prazo para postarmos eu nem me manifestei mais.
Eu sinceramente fiquei surpreso com o sumiço do Neithan.

Que os jogos continuem.

E se quiserem brigar, culpar ou linchar alguém, linchem o Neithan, não eu

É eu também. Não ajudei muito na criação dessa peça e na hora do Neithan postar ele sumiu mais vamos tentar compensar na segunda peça.
 
Bem a sugestão pode ser "adaptada" para o próximo delicia minha, mas pra esse num vira mais! Uma vez que a defesa perdeu totalmente o prazo, nem advogados dativos teriam essa moleza de vida...

Mas seria legal algo do tipo "perderam o prazo que se de mais 48 horas pra um dativo tanto acusação quanto defesa".... vou ver se rola no "Pub"... mas nesse num rola mais não!

A defesa que se vire pra rebater a que deveria ser a tréplica da acusação! ^.~

É algo assim, ou chama DP que tem prazo em dobro XD, de qlqr forma ter alguém fixo nos julgamentos que faça isso...
 
Bom, o direito não socorre a quem dorme. Desta forma, infelizmente a defesa não deveria ter nova chance de apresentar seus argumentos de defesa.

Mas, se a idéia for mais a discussão de idéias, até poderia rolar. Não é?
 
É eu também. Não ajudei muito na criação dessa peça e na hora do Neithan postar ele sumiu mais vamos tentar compensar na segunda peça.
E o texto só ele tinha? Quer dizer, já que ele não postou um de vocês poderia ter postado.

Enfim, também acho que já era. Adiante!
 
Boa noite a todos. Após nossas deliberações, estava programado para que postássemos hoje a nossa resposta.

Conforme as opções dadas pelo ALF a banca de acusação decidiu escolher fazer a peça nova detalhada para que pudéssemos finalizar nossa parte e encerrar os apelos da acusação.

-----------------------------------------------------------------------

A todos os presentes, aos caros visitantes, a acusação tem a honra de apresentar as considerações finais para o caso de Gollum.

Reestruturamos a peça de uma forma mais detalhada para que todos tenham a chance de analisar o caso com o devido discernimento e que a verdade sobre Gollum transpareça. É um privilégio poder trazer diante de todos as informações pelas quais demos forma ao texto apresentado sobre os atos do cidadão que temos diante de nós.

Banca de Acusação: Anwel, Neoghoster Akira, Yullia_

Viemos aqui como representantes daqueles que sofreram devido aos atos de Sméagol, mais comumente conhecido como Gollum, cuja história dos atos maléficos já foi contada por nós:


A história de Gollum é usualmente ouvida junto com a história do Anel.
Isso tem fundamento, pois a vida de Sméagol seria totalmente diferente se não fosse por um acaso.
Seria o dia que mudaria sua vida para sempre, e moldaria suas atitudes por toda sua existência.

Como o Anel chegou no Anduin, próximo aos Campos de Lis é contado em outro lugar, mas o encontro do mesmo nós mesmos contaremos.

Em uma tarde, Déagol e Sméagol, dois hobbits curiosos foram se aventurar pelos arredores da sua vila. Ambos faziam parte do povo dos Grados, hobbits que possuíam uma maior facilidade para lidar com rios e lagos.
Enquanto pescavam, Déagol encontrou um objeto aparentemente sem importância; um simples anel dourado. Era um anel sem adornos, mas bonito em sua simplicidade. Mas não fora só Déagol que notou o Anel...

No momento em que viu o objeto, Sméagol o desejou. E a sua vontade de possuir o Anel era tão grande que estava disposto a TUDO para consegui-lo.

Foi assim que Déagol foi assassinado pelo seu melhor amigo. Pelo anel que o pobre hobbit encontrara, sua vida fora descartada.

Este momento demonstra o que Sméagol se tornou.
Um assassino, impiedoso até com aqueles que um dia amara.
Disposto a tudo pela posse do Anel em suas mãos, agora e para sempre sujas de sangue.

Mas este não fora a única oportunidade que GOllum teve para se mostrar a criatura vil que era.
Aproveitando-se do poder do Anel, usou-o para atormentar e espalhar a discórdia e o caos na sua vila. Chegou a tal ponto que a matriarca responsável pelo bem estar de todos decidiu expulsa-lo da sua própria vila.

Vejam bens senhoras e senhores:
Sua própria família e amigos reconheceram o perigo que este ser representava a todos.

Após sua expulsão, Gollum se auto-exilara nas profundezas das Montanhas Sombrias, e por muito tempo remoeu suas amarguras em seu reduto. POrém, mais uma vez o acaso mudara a vida da infeliz criatura. O Anel escorregara do seu dedo, e o objeto fora encontrado por outra pessoa, na verdade, outro hobbit: Bilbo Bolseiro.

Em seu primeiro contato com Bilbo, Gollum já elaborara outro plano para exercer sua maldade: o assassinato do hobbit. O motivo? Prazer. A criatura nem tinha consciência da sua perda e do achado do outro hobbit. A graça era o ato mesmo. Mas, graças a sorte e habilidade de Bilbo, o mesmo conseguira fugir das garras do maldoso ser.

Muito tempo se passou, e Gollum se sentia inquieto de novo. A sua ferramenta perfeita para exercer seus truques - o anel que concedia a invisibilidade desaparecera, e com isso a única coisa que se importava nas últimas décadas.

Desta forma, saiu do seu reduto e começou a explorar a Terra-Média. Porém, nessa época, Sauron estava a juntar forças, convocando todos os seres malignos à Mordor. E, desta forma, Gollum, por motivos óbvios, também fora atraído. E, através de tortura, o Inimigo conhecera o paradeiro do Anel.

Quando Gollum, prometendo lealdade à Sauron sai de Mordor, encontra a única criatura "amiga" que serviria a seus propósitos: Laracna. Que viria a ser útil mais tarde, como mais adiante abordaremos.

Seguindo a linha cronólogica das ações de Gollum, quando este é preso pelos Elfos da Floresta das Trevas, mais uma vez comete o mal, mesmo que indiretamente. Apesar de ser tratado com mais cortesia do que certamente merecia, participa de um plano com orcs para sua própria fuga, o que acarreta a morte dos guardas (não se sabe se fora o próprio Gollum que os matou ou não).

Mais pra frente ainda, buscando o objeto que tanto desejava, encontrara o rastro da Comitiva do Anel. Perseguindo-os, resolve atacar quando Frodo e Sam se encontram sozinhos e (aparentemente) indefesos. Felizmente, o final fora feliz (para os hobbits do Condado), mas a intenção de assassinato e roubo do Anel não pode ser esquecida.

Esta não pode ser esquecida principalmente porque Gollum tenta realizar seu plano novamente, dessa vez com mais sucesso do que da outra vez. Com a ajuda de Laracna, ataca os hobbits, e só não consegue seu objetivo pela bravura de Samwise Gamgi, o qual Gollum fizera questão de atacar com suas próprias mãos.


Agora porém, temos que analisar outro acontecimento importante na vida de Gollum: A cena de Frodo e Sam na Montanha da Perdição. Pensando somente em si (como o fez em toda sua vida), Gollum ataca Frodo (quebrando um juramento da qual não faria isso) decepando um dedo do mesmo (o que o condenaria a morte na desolada Mordor se não fosse o resgate rápido de Gandalf e das Águias), e "recuperando" o Anel que antes lhe pertencera. Neste momento, para SORTE DE TODA TERRA-MÉDIA, o acaso intervém, e Gollum escorrega e cai nas lavas da Montanha.

De forma que é importante demonstrar a maneira pela qual nós assumimos a legitimidade da acusação de Gollum.

Quando nós desejamos a justiça, não foi por capricho ou crueldade. Porque Gollum considerava os comentários de pessoas honestas e decentes como sendo de pessoas cruéis e para ele a justiça era crueldade e vingança.

De maneira que para julgá-lo precisamos de um distanciamento do mal que o acometeu para que possamos formar nossas idéias e não pensar em sua inocência com os argumentos que Gollum usaria.

No texto abaixo nós afirmamos:

No momento em que viu o objeto, Sméagol o desejou. E a sua vontade de possuir o Anel era tão grande que estava disposto a TUDO para consegui-lo.
Foi assim que Déagol foi assassinado pelo seu melhor amigo. Pelo anel que o pobre hobbit encontrara, sua vida fora descartada

Este momento demonstra o que Sméagol se tornou.
Um assassino, impiedoso até com aqueles que um dia amara.
Disposto a tudo pela posse do Anel em suas mãos, agora e para sempre sujas de sangue.

Mas este não fora a única oportunidade que GOllum teve para se mostrar a criatura vil que era.
Aproveitando-se do poder do Anel, usou-o para atormentar e espalhar a discórdia e o caos na sua vila. Chegou a tal ponto que a matriarca responsável pelo bem estar de todos decidiu expulsa-lo da sua própria vila.

Vejam bens senhoras e senhores:
Sua própria família e amigos reconheceram o perigo que este ser representava a todos.

Nós deixamos claro que a acusação responsabiliza Gollum por tomar posse e fazer uso egoísta de um objeto malicioso, provocador da queda de Isildur e também da sua própria (queda), um hobbit que atormentava e atacava membros de seu povo a ponto de ser expulso do convívio social.

Pois Gollum veio a descobrir quem era o verdadeiro dono (Sauron) e persistiu em uma busca maléfica, não importando os danos infligidos a si ou aos outros (E o anel era o próprio Sauron).

E há mais contra ele:

Alguns poderiam pensar que apenas o destino regeu a vida de gollum, mas se existe algo que afirmamos é que o que conduziu os passos de Gollum foi a escolha por um destino, estando presentes tanto o destino quanto a escolha de Gollum. E da parte da escolha de Gollum nós acusamos o indivíduo a receber os frutos da escolha por um destino, afinal em Arda já houve a história de Beren e Lúthien, que escolheram um destino e receberam os frutos dessa escolha. Assim como Gollum também escolheu fazer tudo pelo Um Anel antes de estar encantado, contra Déagol, ele no final também escolheu pelo anel mais uma vez, pois não tinha intenção de pular no fogo da montanha, mas de preservar o anel e a si mesmo, dando continuidade aos males do mundo. Gollum deve receber os frutos de suas escolhas. E a ninguém no mundo foi negado isso.


Observemos esse trecho do que aconteceu:

"Desta forma, saiu do seu reduto e começou a explorar a Terra-Média. Porém, nessa época, Sauron estava a juntar forças, convocando todos os seres malignos à Mordor. E, desta forma, Gollum, por motivos óbvios, também fora atraído. E, através de tortura, o Inimigo conhecera o paradeiro do Anel.
Quando Gollum, prometendo lealdade à Sauron sai de Mordor, encontra a única criatura "amiga" que serviria a seus propósitos: Laracna."

Que ninguém nos engane por mais tempo! Ambos os lados da guerra precisaram fazer julgamentos para condenar Gollum, pois em um raro momento de concordância é sabido que, tanto Sauron quanto Gandalf não confiavam em Gollum.

A personalidade draconiana de Gollum (como a de Smaug), de sentar em cima de seu tesouro e fazer qualquer coisa por ele deve ser levantada e o poder do anel nunca fazia tudo sozinho.

Não deixem que o poder do anel cegue a todos. Ulmo dizia que sempre havia fissuras na armadura do destino, e se o anel agia como o destino, suas fissuras estavam a mostra.

A banca acredita na condenação de Gollum e agradece a todos pelo tempo.
__________________
 
Agora sim, realmente! Meus parabéns pelas palavras usadas e pelo caminho seguido!

Entretanto, se não me engano, não houve citação da Obra? o_O
 
Pronto, aqui finalizamos nossa parte.

O texto já estava basicamente pronto, pois havíamos levantado os tópicos e possíveis respostas da Defesa com antecedência.
Nossa intenção era fazer uma abordagem simples na peça inicial e caprichar na réplica.

Profundos agradecimentos ao Neo e a Yullia_!
 
Há citação da Obra:

"Desta forma, saiu do seu reduto e começou a explorar a Terra-Média. Porém, nessa época, Sauron estava a juntar forças, convocando todos os seres malignos à Mordor. E, desta forma, Gollum, por motivos óbvios, também fora atraído. E, através de tortura, o Inimigo conhecera o paradeiro do Anel.

Sugiro que convertam essas palavras como se fossem palavras suas, não sei se posso pedir isso sendo jurado, mas é apenas pela organização e respeito as regras XD.
 
Já que não posso "agradecer" de acordo como pede a ocasião, venho publicamente agradecer aos Númendili participantes pelo empenho e cumprimento da palavra, assim como do prazo:beam:

Naquelas, tô orgulhoso, apesar de não estar postando tanto quanto tenho acompanhado vocês.:joinha:
 
Há citação da Obra:

Sugiro que convertam essas palavras como se fossem palavras suas, não sei se posso pedir isso sendo jurado, mas é apenas pela organização e respeito as regras XD.

Lyvio, como jurado você não deve se pronunciar sobre as peças até que chegue a sua hora. Agradeço por ter alertado sobre o problema, mas contenha-se.

P.S.: Você poderia, por gentileza, dizer de qual parte da obra foi extraído o trecho? Ajudaria bastante na confirmação do fato, sem falar que daria mais velocidade ao processo.


Sobre o trecho:
A peça apresentada pela acusação está sob investigação. Até que seja esclarecido o ponto sobre a alegada citação da obra.

A Defesa deverá esperar até segundas ordens para se manifestar.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo