• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei] Segundo Julgamento: Decisão de Regras, Réus e Afins.

Status
Fechado para novas mensagens.
Ótimo, então já podemos dar início aos trabalhos.

Indily, se você não se importar, eu gostaria de redigir o post inaugural do Círculo da Lei III (a não ser que você queira muito fazê-lo). Nele vou fazer uma apresentação simples, postar as novas regras para que as dúvidas sejam sanadas e esclarecer que, uma vez que o juiz assumir, vai ficar tudo por conta dele.

_Sauron_, você entendeu que será de sua responsabilidade abrir e encerrar prazos, certo? Tipo, quando uma banca postar sua peça, você vai e avisa que a outra banca tem até o dia tal para postar sua peça. Mesmo que você, por algum motivo, não abra os prazos, eles correrão do mesmo jeito. O post é só para deixar as coisas mais claras. Qualquer problema ou dúvida, é só perguntar para qualquer um do VTBBC (recomendo que o faça aqui e não no tópico do julgamento, para não tumultar).

Pergunta: o post do julgamento deve ser fixado? Quem tem poderes para fazer isso?

EDIT: Surgiu-me uma dúvida: devemos criar um novo tópico para anunciar as regras do julgamento ou podemos usar aquele que já existe? Se formos usar o que já existe, deveríamos pedir para o Edu editar o primeiro post (que é dele), para colocar as novas regras no lugar das antigas. Assim evitamos excesso de informações conflitantes.
 
Última edição:
Quanto ao primeiro post, fique a vontade =) A honra é sua.... mas vamos conversar sobre o que vc vai colocar nele antes de vc postar? Gostaria de te ajudar nisso ou trocarmos idéias a respeito, pode ser?

Acho q falando com o Fëanor ele fixa o post. E falo com o Edu hj pra ele alterar o post e fazer as devidas modificações das regras! Pode ficar tranquilo quanto a isso! =)
 
Avast, uma coisa que eu fiquei em dúvida é se o juíz também faz perguntas às bancas. Mas deixe-me ver se entendi minha função: devo anunciar o início do julgamento, dar três dias à cada banca para dar seus argumentos e avisá-las quando o tempo terminou e quando começou e dar a sentença final de acordo com as vozes ds jurados?
 
Quanto ao primeiro post, fique a vontade =) A honra é sua.... mas vamos conversar sobre o que vc vai colocar nele antes de vc postar? Gostaria de te ajudar nisso ou trocarmos idéias a respeito, pode ser?

Perfeitamente. Eu vou redigir o post e depois mando para você ver como ficou. Aí você muda ou acrescenta qualquer coisa que quiser.

Acho q falando com o Fëanor ele fixa o post. E falo com o Edu hj pra ele alterar o post e fazer as devidas modificações das regras! Pode ficar tranquilo quanto a isso! =)

Faça isso, por favor. Só não podemos demorar muito para postar o post inaugural, uma vez que o Edu já tiver autalizado as regras.

Avast, uma coisa que eu fiquei em dúvida é se o juíz também faz perguntas às bancas. Mas deixe-me ver se entendi minha função: devo anunciar o início do julgamento, dar três dias à cada banca para dar seus argumentos e avisá-las quando o tempo terminou e quando começou e dar a sentença final de acordo com as vozes ds jurados?

Sim, o juiz e jurados fazem uma pergunta cada um para cada uma das bancas, assim que as duas tiverem postado as suas peças. Basta olhar lá no esquema de regras.

Você começará a exercer sua função assim que ficar decidido quem será o réu. Nesta ocasião, alguém da organização entrará em contato com você para que você assuma. Sua função será conduzir o processo, de uma maneira geral. Assim, se alguém fizer algum dos atos do "processo", cabe a você anunciar qual será o próximo ato, quem o praticará e qual será o prazo para isso. Exemplo: compostas as bancas e apresentadas as peças, você deverá anunciar algo como: "agora cada um dos jurados e o juiz podem fazer uma pergunta cada um para cada uma das bancas, até tal dia".

A função de juiz será mesmo a de um condutor do julgamento, para que as pessoas não fiquem perdidas sem saber o que vai acontecer. Sugiro, _Sauron_, que você leia com atenção as regras do julgamento (se já não o fez) para que saiba com clareza as etapas do processo. Qualquer dúvida é só perguntar aqui.
 
O Edu pediu para deixarem pronto e formatado tudo o que querem que ele edite... ou seja... pra que ele num tenha q ficar procurando qual parte editar, façamos o post completo, do começo ao fim como deve ficar. Aí eu passo pra ele e ele edita.

E vou pedir pro Fëa dar uma olhada neste tópico e ver se ele fixa pra gente! =)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo