1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Círculo da Lei] Segundo Julgamento: Decisão de Regras, Réus e Afins.

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por ALF, 27 Dez 2008.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Bem, dando continuidade ao Círculo da Lei (projetaço animal, diga-se de passagem) vou tentar reunir nesse novo tópico as informações básicas para moldarmos o próximo julgamento.

Parte 1 - Lista dos Juízes:

JUÍZES PERMANENTES: Aqueles que coordenarão com freqüência, e na ordem estabelecida abaixo, os julgamentos do Círculo da Lei.

JUÍZES ESPORÁDICOS: Aqueles que serão chamados caso os Juízes Permanentes não possam comparecer. Não há ordem de chamada.

A escolha dos Juízes para o primeiro julgamento aconteceu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Podemos utilizá-lo mais uma vez, embora eu ache melhor abrirmos um outro tópico referenciando a nova escolha, para não causar confusão.

O que acham?

Parte 2 - Lista dos Réus:

Como o intuito é darmos seqüência ao projeto em si, acredito que se começarmos tudo novamente em relação às indicações de Réus levaremos mais tempo para realizar o próximo julgamento, por isso citei acima o resultado da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Seguindo a lógica, o próximo a ser julgado deveria ser escolhido entre Sauron e Saruman, porém essa decisão cabe ao próximo Juíz.

Parte 2.1 - Escolha das Bancas:

Alguns de nós expressamos nossas dúvidas quanto à escolha da banca de Acusação pois os usuários que os indicaram poderiam não responder à convocação para o julgamento do Réu que indicou. No caso de o usuário não responder, a decisão da formação da banca de Acusação poderia passar às mãos do Juíz?

Parte 3 - Regras para o Julgamento:

Citação:
    As regras acima são as mesmas do Primeiro Julgamento. Porém, seguindo a sugestão dada pelo Fëanor
    , proponho que haja uma alteração no tempo dado à cada banca para postarem seus argumentos, passando de três dias úteis para três dias corridos, contando-se assim os finais de semana e eventuais feriados para darmos mais dinamismo ao julgamento.

-----------------------------​

Existe ainda a proposta do Fëanor de montar um artigo a partir de cada julgamento relatando os argumentos dos envolvidos. Seria algo como uma cobertura jornalística sobre o evento, como as que acontecem no nosso "mundo". Porém para isso precisamos levar os Julgamentos adiante para que se tenha material para tais artigos.

Bom é isso, provavelmente eu deixei alguma coisa passar batida. Leiam e expressem suas opiniões e postem as modificações que acharem que devem ser feitas.

Última edição: 27 Dez 2008
  2. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Eu topo, como disse no outro tópico.
    Acho que de todos os projetos Tolkien-Based que o VTBBC desenvolveu foi o que gerou mais retorno...

A galera curtiu e, apesar de nem saber mais quem tem aparecido direito por aqui, posso participar novamente.

Será que uma nova enquete pros novos réus não poderia fazer essa galera nova começar a pensar a respeito do Círculo da Lei?

3. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Tô dentro!! Podem contar comigo!! E Parabéns, ALF:amem:

4. ALF

É impressão minha ou somos apenas nós 3 dentre os 15 (pelo menos eu contei 15) membros do Clube a darmos opiniões e tentar fazer essa joça andar novamente?

Desse jeito vamos fazer alguma coisa só no meio do ano que vem, se fizermos...

Duilin, eu acho que a idéia era dar continuidade aos julgamentos seguindo aquela lista de réus. Não sou contra a sua idéia de fazermos uma nova lista e votação de réus, porém se formos fazer essa lista a cada edição do Círculo da Lei teremos uns 3 julgamentos por ano.

Nesse ponto seria interessante ouvir as opiniões dos outros membros do Clube.

CADÊ TODO MUNDO??????

5. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Acredito que o melhor seria manter essa lista de réus, assim o Círculo da Lei vai pra frente mais rápido.

Gostaria de ajudar no que for possível com esse projeto, qualquer coisa, estamos aí :joinha:.

6. ALF

Pessoas, se não houver comunicação entre todos, ou pelo menos entre a maioria, a coisa não vai andar.

Estou pensando em dar prosseguimento assim mesmo, da menira que nós, uma meia dúzia de gatos pingados, decidirmos fazer.

7. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Eu pensei que já tivesse feito o segundo jugamento!

Houve um empate sobre quem vai ser o Réu, vão fazer uma nova votação?

8. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Final e inicio de ano é complicado ALF, a Valinor não é feito de vagabundos, por isso é um ótimo site, eu por exemplo tive prova da Federal hoje, só to aqui para esfriar a cabeça mas amanha, volto a queimar os miólos.

9. ALF

Pois é, segundo as regras definidas antes mesmo do primeiro. Isso fica a cargo do próximo Juíz, se eu bem as entendi.

Mas eu nunca disse nada sobre vagabundos na Valinor e não creio ter deixado isso aparente em algum post meu. E entendo que todos tenham coisas importantes a serem feitas fora do fórum, mas a maioria tem mantido uma boa freqüência nas outras áreas do fórum.

O que me parece é que o Clube ficou largado. Não espero que todos tenham idéias maravilhosas ao mesmo tempo e coloquem o Clube a todo vapor da noite para o dia, mas seria interessante que deixassem opiniões como você, que acabou de sair de uma prova sacal e amanhã volta para outra, acabou de fazer.

10. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Eu já tentei me meter em muita coisa por aquí, mas parece que me torno chato e exigente quando falo, ou mesmo um imbecil completo...
    Esse projeto do Julgamento é um dos melhores, senão o melhor, dos que foi criado e lançado no Fórum. E fica chato se envolver e não ter retorno das coisas. Muito chato um novato aquí, chegar e agitar, arrumar propostas, pesquisar, propor novamente e ver todo o trabalho ser à tôa.
    Enfim, acho que em coisa assim, do jeito que anda o clube, com tão pouca gente acessando e dando as caras, é melhor lançar o Projeto/Novo Julgamento no Fórum e deixar a galera de fora do Clube se envolver e tocar a lenha pra funcionar...
    Tô contigo ALF, precisando da minha ajuda, pode contar!!

11. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Sem disânimo pai.

ALF o que esta faltando, aproveita que estou com disposição!:mrgreen:

12. _ Sauron _

_ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

Eu estou louco para ajudar! Qualquer coisa serve!

13. ALF

Olha só... mais pessoas com disposição...:D

1 - Precisamos definir os Juízes para o próximo julgamento e torcer para que a lista dos juízes se mantenha para os julgamentos seguintes;

2 - O Duilin estava pensando em abrirmos novamente o espaço para os usuários indicarem os réus. A minha opinião é que isso venha a tomar mais tempo, uma vez que já temos uma lista bem extensa de réus. Precisamos decidir o que será feito: uma nova indicação de reus ou manter a mesma.

Duilin ( e os demais também), apresentem algo que sustente as opiniões de vocês sobre o assunto.

3 - Precisamos discutir como incluir o Amicus Curiae nas regras.

Acredito que, resolvendo esses 3 pontos citados, o processo começará a andar novamente.

Última edição: 15 Jan 2009
  14. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Se precisarem de uma forcinha, é só pedir. Me disponibilizo a dar uma mão no que for necessário. =]

15. _ Sauron _

_ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

O que e mesmo o Amicus Curiae?XD

16. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Posso ajudar. Não ajudei em nada no começo, só tinha dado a idéia, bem sem pretensões mesmo. Que bom que fluiu.

17. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Quero ser "Esporádico" e ainda assim participar em outras partes:beam: E, Amigos, eu não desanimei, me desculpem, acontece é que me enchí naquele momento, mas já estou legal!!
    Tamosaih!!:joinha:

18. Avastgard

Avastgard Alwaystanding

Uma sugestão: pelo que eu já pude perceber, o indivíduo que posta o tópico da acusação ou da defesa recebe os pontos de karma que os usuários lhes dão. Acho que isso não é muito correto, pois somente um indivíduo recebe o crédito de um trabalho que todos fizeram. Acho que os pontos de karma poderiam ser divididos entre os três membros da banca, ou então que nenhum deles receba ponto algum. É claro que essa sugestão deve ser encaminhada à Administração, pois são eles que cuidam dessa parte...

19. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Essa sugestão já foi feita, Avastgard, mas não há muito o que se fazer.

Cabe às respectivas bancas decidirem quem vai postar, e se querem revezar na postagem dos argumentos ou não. Não há ferramenta para dividir os pontos de karma, tampouco para anular que posts específicos o recebam.

20. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Muito bem, vou fazer alguns contatos, concordo que deveriamos colocar a "massa" para votar novamente nos réus, mas fica a crítérios de vocês, só acho que uma nova votação agitaria os usuários a querer participar.

Ta faltanado Juiz né?

Eai Fëanor, não ta afim não? E você ALF? E o Dulin, ainda continuar muito oculpado? rsrsrsrsrsrs

P.S.: Não quero participar desse próximo julgamento, é cansativo e exige tempo. Foi um sufoco pra mim esse 1º julgamento. Estou com trauma, é sério, não pretendo participa tão cedo dessa brincadeira, mas foi bom pelo menos a gente (o próprio fea do Fëanor, eu, Duilin, Pam, Elenedhe, Ettelen e o júri) servimos como cobaia. É provável que o 2º seja melhor. Vou torce por isso.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar