• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Círculo da Lei: O Julgamento

Status
Fechado para novas mensagens.
Sinto dizer, mas personagens repetidos, se entrarem nessa denovo será daqui ha MUITO tempo!!!
 
Pessoal, desculpe ser chato novamente escrevendo nesse tópico, mas é que depois de ler o julgamento de fëanor, resolvi dar uma lida novamento no Silmarillion....

Desta maneira, não sei se estou sendo muito abusado, mas já sendo, gostaria que fosse novamente julgado "Fëanor", pois na minha interpretação o mesmo foi uma vitima e um fantoche que foi manipulado.

Então muito humildemente, se houver a mínima possibilidade, gostaria de, tomando parte da defesa:


"Impetrar recurso, para solicitar abertura do processo nº 01 do Circulo da Lei de Valinor, o qual condenou Fëanor, filho de Finwë e Mìriel, a fim de reformar a sentença do EXMO Juiz Morgomir, uma vez que o mesmo sentenciou:

Portanto, sentencio o réu a ficar retido na morada de Nienna, acredito que ela o mostrará de forma dequada as conseqüencias funestas dos seus atos. Após algum tempo, ele poderá transitar por toda Aman cdentro de um hröa, mas deverá ajudar aqueles que se dedicam a reparar o mal por ele causado.

Desta maneira, fico no aguarde de uma resposta, e de uma posição do Exmo Sr. Juiz de Direito da 1º Vara do Circulo da Lei Morgomir.

Como a Indily disse, "rejulgar" personagens é algo que provavelmente só vai acontecer daqui a muito tempo.

Mas, só por curiosidade, gostaria de saber porquê você quer que Fëanor seja julgado de novo. Você citou a sentença mas não explicou o motivo.
 
Já era pra ser mas eu tenho preguiça de arumar algo agora... maio é um bom mes... mais pro final dele eu prometom agilizar!

Oi. :mrgreen:

Então, quero brincar também, posso? Começam com indicações, etc...ou aguardamos vossa decisão sobre a data do próximo?
 
Mas, só por curiosidade, gostaria de saber porquê você quer que Fëanor seja julgado de novo. Você citou a sentença mas não explicou o motivo.

Verdade, esqueci de dizer o porque.....:hihihi:

Então, na verdade quando li o julgamento de Fëanor, tinha acabado de ler novamente o Silmarillion, e na verdade na minha opnião não vejo nele culpa, mas sim uma vitima do acaso, e um dos mais prejudicados por Morgoth, por isso pensei nessa possibilidade de reabrir o caso.... Outra coisa, o tempo a ele dado na Morada de Nienna não foi definido, desta forma achei justo um novo julgamento.... BLZ

Mas e dai Indily quando sai o próximo julgamento , vamos começar as indicações....:poke:
 
XIUUUUUU :chibata:

Leis em discução no VtBBC!

Avast, passa lá se intrometer. Sinto falta de ter com quem discordar! :oops:
 
Fazia umas duas semanas que eu tava cutucando a Ly com o Julgamento.

Julgamento deve sair em breve! :joy:
 
Gostaria de dar uma sugestão ao pessoal do VTBBC.

Que no próximo julgamento possar ter a oportunidade de julgar em conjunto alguns vilões, tipo os orcs.

Exemplo, Snaga, Mauhúr, Úgluk, Grishnákh e etc porque ambos fazem parte de um pacote único de crimes.

A mesma coisa vale para os nazgûl, ok!!!
 
Bem, Elessar, isso já foi sugerido algumas vezes, e em discussão no VtBBC nós acabamos rejeitando a ideia.

ia dar muita confusão. Jurados inocentando alguns de um crime e culpando outros pelo mesmo crime. Crimes que só alguns cometeram, etc.
 
Mas cada julgamento é uma situação diferente e acredito que no caso dos orcs Snaga, Mauhúr, Úgluk, Grishnákh o jurado não dará punições alternativas.
 
Pois é, mas não podemos ter certeza que o jurado não dará punições alternativas. E esse é só um dos problemas.

Pegue por exemplo, Snaga, Uglúk e Grishnákh. São orcs diferentes, com atos diferentes. Enquanto aqui se discute a tentativa de Grishnákh de matar Pippin e Merry, mais à frente se discutem os maus-tratos inflingidos aos hobbits por Uglúk. E aí fica essa confusão: dois atos diferentes, feitos por pessoas diferentes, em tempos diferentes, no mesmo Julgamento.

Além disso, como definir o critério de quais grupos podem ser julgados em conjunto e quais não? Arbitrário? Como decidir "esse grupo dará problemas e esse não"?

Acredite, nós já passamos por essa discussão no pub. E decidimos que não haverá julgamentos coletivos por enquanto.
 
Qual a probabilidade de julgamento em 2012?
Já estou catando meus livros para reforçar acusação, esse ano acho que tomo coragem! ^^
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo