1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Círculo da Lei: O Julgamento

Tópico em 'Círculos da Lei' iniciado por Edu, 24 Jul 2008.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Mas o Héspero pediu. Por isso a minha resposta.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Aí é problema seu :panela:
     
  3. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Então me deixe com meus problemas e xo reler O Silma em paz! :tongue:
     

    Arquivos Anexados:

  4. Héspero

    Héspero Usuário

    Easy, easy, fellas...
    Pedi para abrirmos o tópico para discussão!
    :abraco:
     
  5. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Eriadan, presta atenção.

    Vc, jurado de um processo real NÃO TEM ACESSO AOS FATOS REAIS e sim ao que lhe for apresentado pela Procuradoria e Defesa.

    É o mesmo que estamos tentando te falar. Que não lhe caberia ler os livros para saber dos fatos, pois o que ´DEVERIA TE INFLUENCIAR é exatamente o que a banca lhe apresentar.

    Será que entendeu agora?
    E a grosso modo, dane-se se é mentira ou verdade. Só saberemos se for mentira por termos lido os livros, mas em todo caso, o certo é vc ouvir apenas o que te apresentarem e pronto. Não te importa se é verdade mesmo, importa se a banca te convenceu o suficiente para vc acreditar que é verdade.

    Então para de ser chato. As bancas apresentaram suas peças, pegue o que elas te apresentaram e veja a que mais te convença. É apenas isso que deveria ser feito. Mas vc embolou tanto o meio de campo com algo simples, que talvez até se convencer de qualquer coisa seja complicado.

    Entendam todos, para se candidatarem ao juri vcs tem que ter a mente aberta sobre o personagem, pois se ja forem focados na culpa ou na derrota ou no que está escrito de forma exata nos livros, jamais conseguirão deixar suas mentes viajarem e entrarem na brincadeira de verdade.

    Eu, por exemplo, acho Gollum inocente pela possibilidade dele ser mentalmente perturbado, mas não tiro a culpa de seus atos, se no julgamento dele viesse ja com a mente de que como ele errou, obviamente é culpado e deve ser condenado, jamais o analisaria como um perturbado.

    Mente mais aberta e reclamação de menos por favor.

    JÁ TO DE SACO CHEIO
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Calma Ly, guenta um pouco mais que tá acabando!

    Pronto, chegamos ao ponto! Acho que é daqui que sai a nossa discordância. Eu, como jurado, não deveria ter conhecimento do que é contado nos livros? (isto é uma dúvida). Porque vejam só: a maioria das publicações de Tolkien têm uma inserção dentro da própria História: o Ainulindalë e o Quenta Silmarillion são aquilo que os Valar relataram aos elfos (salvo engano, os vanyar), que fizeram os registros. O Hobbit e O Senhor dos Anéis são as histórias de Bilbo, Frodo e Sam registradas por eles próprios no Livro Vermelho. Por isso achei que o jurado, intertextualizado, tivesse pelo menos conhecimento da "História Tradicional" - não que ela seja a Verdadeira, mas é a Tradicional -, afinal, teria condições para tal. As bancas seriam livres para encontrar brechas e especulações com base nos registros que nos mostram que ALGO aconteceu, e que foi MAIS OU MENOS ASSIM, mas não significa que precisam tomar tudo como verdade.

    Então é como se o jurado realmente não soubesse nada? Alguém que sequer leu o Silmarillion, por exemplo, poderia ser jurado num julgamento como o atual?
     
  7. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Sim. Acho que finalmente vc entendeu :pray:
     
    • LOL LOL x 4
  8. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Velho... isso muda completamente as coisas. Se vocês da acusação e da defesa sabiam disso, são uns fracotes! :lol: Há um potencial imenso para mais. Se a paciência de Indily e Meneldur não acabaram nesse julgamento, prometo muitas surpresas para o próximo.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eriadan, calma lá. Não adianta nada a Acusação, sabendo disso, falar: "Lembrando que Túrin tentou MATAR Thingol. Mas ao não conseguir executar os seus planos, matou todas as testemunhas" Ou também não adianta nada a Defesa falar: "Ar-Pharazôn era um bom rei".

    Não podemos forçar!
     
  10. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Calma, não chegarei a contrariar a história... Aguardem. :-P

    [minhas experiências de MP vão servir pra alguma coisa finalmente]
     
  11. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Cara, LÊ o julgamento do Maeglin. Eu era da banca de acusação e pensei: parada ganha, o cara era um vilão! Aí veio o Veda General Artigas e a banca dele e literalmente CHUTOU NOSSAS BUNDAS! Inocentaram o cara, véi. INOCENTARAM!!! :ahhh:
    Se ligou no que pode resultar esse jogo de argumentos?
     
  12. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Lissa, você tá lembrada que eu era do seu time, né? :rofl:

    Então, se na época eu soubesse que os jurados não precisavam tomar os livros como base para validar ou invalidar os argumentos das bancas, teria dado algumas ideias beeeem interessantes!

    Por exemplo, por que ninguém usou PROVAS até hoje, meu povo? Prova documental, testemunhal, até pericial. Pô, dá pra fazer um verdadeiro show!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Você era? :ahn?:
    :rofl:
     
    • LOL LOL x 1
  14. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Siiiiiim, escolhido por você! :rofl:
     
  15. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Como é que eu num lembro disso????
    tô com medo de mim agora..
     
    • LOL LOL x 1
  16. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    se a paciencia da indily e do meneldur............. que é isso? é de comer?

    NÃO TEMOS

    NÃO TERÁ OUTRO JULGAMENTO TÃO CEDO.

    Fim
     
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  17. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Pelo visto eu e a Ly destrocamos os corpos, né.
     
    • LOL LOL x 3
  18. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Nem tanto, continuo querendo que as pessoas morram.
     
  19. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Mas acho que ele quis dizer que vocês tinham trocado e voltaram a ser o de sempre, ele mais tranquilo e você mandando todo mundo pro inferno. :lol:
     
  20. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    ele também quer que vc morra. Fique tranquilo!
     
    • LOL LOL x 2
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar