• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Círculo da Lei: O Julgamento

Status
Fechado para novas mensagens.
Aí é problema seu :panela:
alzheimer.jpg

Então me deixe com meus problemas e xo reler O Silma em paz! :tongue:
 

Anexos

  • alzheimer.jpg
    alzheimer.jpg
    44 KB · Visualizações: 8
Eriadan, presta atenção.

Vc, jurado de um processo real NÃO TEM ACESSO AOS FATOS REAIS e sim ao que lhe for apresentado pela Procuradoria e Defesa.

É o mesmo que estamos tentando te falar. Que não lhe caberia ler os livros para saber dos fatos, pois o que ´DEVERIA TE INFLUENCIAR é exatamente o que a banca lhe apresentar.

Será que entendeu agora?
E a grosso modo, dane-se se é mentira ou verdade. Só saberemos se for mentira por termos lido os livros, mas em todo caso, o certo é vc ouvir apenas o que te apresentarem e pronto. Não te importa se é verdade mesmo, importa se a banca te convenceu o suficiente para vc acreditar que é verdade.

Então para de ser chato. As bancas apresentaram suas peças, pegue o que elas te apresentaram e veja a que mais te convença. É apenas isso que deveria ser feito. Mas vc embolou tanto o meio de campo com algo simples, que talvez até se convencer de qualquer coisa seja complicado.

Entendam todos, para se candidatarem ao juri vcs tem que ter a mente aberta sobre o personagem, pois se ja forem focados na culpa ou na derrota ou no que está escrito de forma exata nos livros, jamais conseguirão deixar suas mentes viajarem e entrarem na brincadeira de verdade.

Eu, por exemplo, acho Gollum inocente pela possibilidade dele ser mentalmente perturbado, mas não tiro a culpa de seus atos, se no julgamento dele viesse ja com a mente de que como ele errou, obviamente é culpado e deve ser condenado, jamais o analisaria como um perturbado.

Mente mais aberta e reclamação de menos por favor.

JÁ TO DE SACO CHEIO
 
JÁ TO DE SACO CHEIO
Calma Ly, guenta um pouco mais que tá acabando!

Vc, jurado de um processo real NÃO TEM ACESSO AOS FATOS REAIS e sim ao que lhe for apresentado pela Procuradoria e Defesa.

É o mesmo que estamos tentando te falar. Que não lhe caberia ler os livros para saber dos fatos, pois o que ´DEVERIA TE INFLUENCIAR é exatamente o que a banca lhe apresentar.
Pronto, chegamos ao ponto! Acho que é daqui que sai a nossa discordância. Eu, como jurado, não deveria ter conhecimento do que é contado nos livros? (isto é uma dúvida). Porque vejam só: a maioria das publicações de Tolkien têm uma inserção dentro da própria História: o Ainulindalë e o Quenta Silmarillion são aquilo que os Valar relataram aos elfos (salvo engano, os vanyar), que fizeram os registros. O Hobbit e O Senhor dos Anéis são as histórias de Bilbo, Frodo e Sam registradas por eles próprios no Livro Vermelho. Por isso achei que o jurado, intertextualizado, tivesse pelo menos conhecimento da "História Tradicional" - não que ela seja a Verdadeira, mas é a Tradicional -, afinal, teria condições para tal. As bancas seriam livres para encontrar brechas e especulações com base nos registros que nos mostram que ALGO aconteceu, e que foi MAIS OU MENOS ASSIM, mas não significa que precisam tomar tudo como verdade.

Então é como se o jurado realmente não soubesse nada? Alguém que sequer leu o Silmarillion, por exemplo, poderia ser jurado num julgamento como o atual?
 
Velho... isso muda completamente as coisas. Se vocês da acusação e da defesa sabiam disso, são uns fracotes! :lol: Há um potencial imenso para mais. Se a paciência de Indily e Meneldur não acabaram nesse julgamento, prometo muitas surpresas para o próximo.
 
Eriadan, calma lá. Não adianta nada a Acusação, sabendo disso, falar: "Lembrando que Túrin tentou MATAR Thingol. Mas ao não conseguir executar os seus planos, matou todas as testemunhas" Ou também não adianta nada a Defesa falar: "Ar-Pharazôn era um bom rei".

Não podemos forçar!
 
Calma, não chegarei a contrariar a história... Aguardem. :-P

[minhas experiências de MP vão servir pra alguma coisa finalmente]
 
Velho... isso muda completamente as coisas. Se vocês da acusação e da defesa sabiam disso, são uns fracotes! :lol: Há um potencial imenso para mais. Se a paciência de Indily e Meneldur não acabaram nesse julgamento, prometo muitas surpresas para o próximo.

Cara, LÊ o julgamento do Maeglin. Eu era da banca de acusação e pensei: parada ganha, o cara era um vilão! Aí veio o Veda General Artigas e a banca dele e literalmente CHUTOU NOSSAS BUNDAS! Inocentaram o cara, véi. INOCENTARAM!!! :ahhh:
Se ligou no que pode resultar esse jogo de argumentos?
 
Cara, LÊ o julgamento do Maeglin. Eu era da banca de acusação e pensei: parada ganha, o cara era um vilão! Aí veio o Veda General Artigas e a banca dele e literalmente CHUTOU NOSSAS BUNDAS! Inocentaram o cara, véi. INOCENTARAM!!! :ahhh:
Se ligou no que pode resultar esse jogo de argumentos?
Lissa, você tá lembrada que eu era do seu time, né? :rofl:

Então, se na época eu soubesse que os jurados não precisavam tomar os livros como base para validar ou invalidar os argumentos das bancas, teria dado algumas ideias beeeem interessantes!

Por exemplo, por que ninguém usou PROVAS até hoje, meu povo? Prova documental, testemunhal, até pericial. Pô, dá pra fazer um verdadeiro show!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo