• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei II] Julgamento de Mîm.

Status
Fechado para novas mensagens.
Aparentemente não foi estipulado um prazo para a resposta dessas perguntas. Se bem que eu não tenho certeza, pois não sei onde estão as regras oficiais do julgamento. Tem vários posts com regras, mas todos parecem estar desatualizados.
 
Falei com o ALF há dias sobre isso e pelo que entendi não há um prazo definido, podemos até esperar que todos os jurados façam perguntas. Mas nós vamos responder às que já foram feitas à Defesa ainda antes da nossa próxima argumentação.
 
Mas pelo visto os Jurados acabaram facilitando para as Bancas... Estava esperando mais perguntas, e elas seriam/são necessárias para a decisão deles. No entanto...
 
O certo seria que cada banca respondesse dentro de 3 dias, como foi no primeiro julgamento. Mas agora não dá para voltar atrás no regulamento.

E eu tenho parcela de culpa, por não ter visto isso antes do julgamento iniciar.
 
Respondendo à pergunta do Avastgard.

A banca considera que o ato mais nobre perpetrado por Mîm foi a doação das raízes nutritivas aos proscritos de Túrin, coisa que ele não tinha obrigação de fazer, visto que o seu resgate incluia um refúgio apenas, não alimentação, especialmente a doação de alimentos raros e valiosos, como as raízes.
 
Falei com o ALF há dias sobre isso e pelo que entendi não há um prazo definido, podemos até esperar que todos os jurados façam perguntas. Mas nós vamos responder às que já foram feitas à Defesa ainda antes da nossa próxima argumentação.

Mas 10º, todas as perguntas já foram feitas, já que eu já fiz as minhas e os outros dois jurados se abstiveram de fazê-las. Agora falta só a sua banca responder à minha pergunta para que eu e o resto dos jurados possamos proferir os nossos votos.
 
Nada preocupante, ótima experiência e está divertido. Há que se lembrar de que muita gente já está com saudades das Férias e outros que podem prometer que já estão esquecidos do que é isso.:cool:

Já me esquecia... As perguntas?? As respostas?? Vamos lá pessoal!!
 
Última edição:
Isto posto, faço minha pergunta à banca de defesa: se não desejam inocentar Mîm, qual desejam que seja o destino dele após o julgamento ser concluído?

A banca da defesa entende que Mîm deve cumprir um castigo pelos seus atos mais infelizes, mas um que seja justo e condizente com todas as provações de que ele também foi alvo. Por isso, sugerimos que Mîm passe um tempo com o pai dos Anões, Aulë, que o incumbirá com tarefas adequadas, procurando ensiná-lo sobre a lealdade e firmeza que devem ser próprias de um Anão.

DEFESA: na opinião da banca, qual foi o pior ato praticado por Mîm?

O pior ato praticado por Mîm foi a traição a Túrin e ao seu bando. Foi um ato nefasto e com consequências duradouras.
 
Última edição por um moderador:
Nada preocupante, ótima experiência e está divertido. Há que se lembrar de que muita gente já está com saudades das Férias e outros que podem prometer que já estão esquecidos do que é isso.:cool:
Já me esquecia... As perguntas?? As respostas?? Vamos lá pessoal!!


Deixem que eu me explique... Acho que estou com aquela frase do Bilbo em mente, ou lendo muito nesses dias, enfim...
Quiz dizer; Não podemos esquecer que muita gente voltou às aulas recentemente, outros começaram seus novos cursos, outros ainda estão assustados com as novidades, e muitos outros, aqueles que não pararm de estudar ou trabalhar em horários diferentes dos nossos, uns à noite, esses, por alguma razão ou por essa razão, nem souberam ou sabem mais o que é Férias!
Não estou cobrando nenhuma das Bancas. Quem sou eu para isso... Sou apenas uma testemunha assistindo o encontro de amantes das Obras, defendendo pontos de vista, cordialmente devo lembrar e parabenizar por isso, e tentando, meio desajeitadamente como um Samwise, animá-los, sem que meu insentivo seja maior para uns do que para outros!
 
Hurin... podexá então... EU TO COBRANDO CONTINUIDADEEEEEE rsss
E a curiosidade q mata?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo