• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei II] Julgamento de Mîm.

Status
Fechado para novas mensagens.

ALF

The Proudest Monkey!!
Inicia-se a partir de agora o julgamento de Mîm.

Primeiramente apresentamos os componentes do processo:

Juíz: Fëanor

Réu: Mîm

Acusação: DaniloStinghen; _ Sauron _; Ulca.

Defesa: O 10º Membro da Sociedade; Thalion Atanón; Dúnadan Thorongil.

Jurados: JPHanke; Avastgard; Gra....


REGRAS DO JULGAMENTO

1 - Os argumentos deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda, ou seja, como se estivessem dentro de um tribunal em Arda, com o réu presente e tudo o mais.

2 - Apenas são contados, para o início e fim dos prazos, dias corridos.
Por exemplo: se a acusação apresentar seus argumentos em uma sexta-feira, o prazo para a defesa apresentar seus argumentos inicia no sábado e se extende até segunda-feira. No mesmo sentido, se a acusação apresentar seus argumentos em uma quinta-feira, a defesa terá até domingo para apresentar os seus.

A partir de segunda-feira, a banca de acusação terá mais três dias corridos para apresentar, em um post apenas, os argumentos de acusação.

A partir do dia seguinte ao da apresentação da acusação (mesmo que antes do terceiro dia), a defesa terá outros três dias corridos para apresentar, em um post apenas, os argumentos de defesa.

A partir do dia seguinte ao da apresentação da defesa (mesmo que antes do terceiro dia), a acusação terá três dias para apresentar, em um post apenas, sua réplica, rebatendo os argumentos de defesa.

A partir do dia seguinte ao da apresentação da réplica (mesmo que antes do terceiro dia), a defesa terá três dias para apresentar, em um post apenas, sua tréplica, rebatendo os argumentos que a acusação levantou na réplica.​

3 - Esgotados os argumentos, os jurados e o juiz poderão fazer, cada um, uma pergunta para a defesa e outra para a acusação.

4 - Depois de respondidas todas as perguntas, cada jurado irá proferir o seu voto, que será ou CONDENO ou ABSOLVO.

Sendo condenado o réu, o juiz lhe dará uma sentença.
 
Última edição:
Esse Projeto merece mesmo letra maiúscula!! Mau vejo a hora de começarem a surgir os argumentos do pessoal envolvido.
Boa sorte a todos:joinha:
 
Vai começar!! Até que enfim!!! Mal posso esperar pra ver o que vocês vão aprontar!!
Posso fazer apologia em favor ou contra o réu? Tipo um clamor publico pela condenação ou libertação do mesmo?
Alguma eventual sugestão pra defesa ou acusação pode ser mandada aos advogados ou promotores, via MP????
 
Legal vai finalmente começar!!!!!XD
Um bando de pessoas vão ganhar Karma....
 
Última edição:
Posso fazer apologia em favor ou contra o réu? Tipo um clamor publico pela condenação ou libertação do mesmo?
Alguma eventual sugestão pra defesa ou acusação pode ser mandada aos advogados ou promotores, via MP????

Acredito que tais coisas possam ser feitas, afinal, auxílio externo podem acontecer mesmo em julgamentos fora do Fórum, não é mesmo?
Agora é preciso ver se a ajuda servirá para as linhas de atuação que ambas as Banas farão!!:think:

:cool:
 
Oi gente, eu acabei de mudar de nick, antes era Gra Luckmeadle, então...

Jurados: JPHanke; Avastgard; Gra...
 
Eu tenho uma dúvida: como os argumentos serão endógenos a Arda não poderemos usar citações, certo? Mas, em caso de versões diferentes de um mesmo fato, que é comum em Tolkien, em qual eu posso me basear?
 
Dica:

Junte fatos relacionados a Túrin...

PS: Isso não conta como ajuda, né?:joinha:
 
Os jurados podem fundamentar os seus votos ou só podem dizer se consideram o réu culpado ou inocente?
 
Aí é que vai entrar a força dos argumentos das Bancas. Aquela que souber usá-los, mesmo se um ou outro jurado tiver prejulgado o Réu, pode mudar esse julgamento e votar contrário ao que pensava.
Agora é preciso que os Jurados encontrem-se em conversas( o meio é escolhido por esses ) e decidam! E aí é que está a coisa!:joinha:
 
Mîm, um dos personagens mais contraditorios do Silma, esse julgamento tem tudo ser um dos melhores.
 
Aí é que vai entrar a força dos argumentos das Bancas. Aquela que souber usá-los, mesmo se um ou outro jurado tiver prejulgado o Réu, pode mudar esse julgamento e votar contrário ao que pensava.
Agora é preciso que os Jurados encontrem-se em conversas( o meio é escolhido por esses ) e decidam! E aí é que está a coisa!:joinha:

Mas a questão é que os jurados só se pronunciam oficialmente depois que as bancas postam seus argumentos, Húrin. Não é isso?
 
Tecnicamente sim Avastgard, os jurados, ao menos em julgamentos oficiais, desses que ocorrem em fórum e tudo o mais, não fundamentam seus votos. A frase usada é geralmente: "Com base nos argumentos usados pela defesa/acusação, os jurados absolvem/condenam o réu"...Mas acredito que seria melhor para o entendimento de todos, os jurados exporem seu pensamento, assim nós podemos discutir depois do julgamento se eles foram justos ou não. É uma boa idéia pois abre margem para discussão!
 
Pois é Ulmo, eu acho que prejudicaria o julgmento se os jurados se manifestassem antes. A minha idéia era de que os jurados ficassem calados (conversando apenas entre si, por meio de MPs) e só se pronunciassem quando fossem proferir os seus votos. Nesta ocasião, os jurados que quisessem poderiam explicar porque estão votando naquele sentido.
 
Quem disse que os Jurados declarariam o porquê de seus votos?? Eu quiz dizer, que dependendo dos agumentos usados, o julgamento que o Jurado poderia já programar ou citar a começo de conversa poderia ser mudado, e isso como foi dito, dependerá e muito de cada Banca!

:joinha:
 
Ah, tá, você fala de um pré-julgamento informal, tipo: "ah, esse tal de fëanor é um canalha. Vou condená-lo de qualquer jeito"? Bom, eu acho que os jurados deveriam se abster completamente de manifestar sua opinião antes do momento apropriado para tal (poderiam apenas conversar sobre isso com outros jurados). Acho que vou sugerir isso lá no VTBBC).
 
Eu sinceramente não vejo problema de os jurados justificarem seus votos (é claro, se isso for feito depois do término das atuações da acusação e da defesa).
 
Não sei, mas talvez fosse possivel marcar uma hora com os jurados no salão do fogo, depois do julgamento, claro, para exporem seus motivos e responderem a alguma perguntas.....:think:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo