• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Julgamento de Isildur

Status
Fechado para novas mensagens.
Muito prazeroso de acompanhar foi este Julgamento! Mesmo que dês do inicio já presumia o resultado final, o que foi falado nos fez pensar e não deixou de ser nada fascinante.
Esperava ter uma repercussão maior, principalmente no final, mas foi bom como foi, sim.
Isildur tinha o que ser condenado, os pros e os contras, como sempre há. Para estar á frente de um exercito é necessário pensar por todos, ter sangue frio, ou seja, capacidade de pensar numa saída mesmo quando não há uma e tentar. Para ser nomeado líder de um grupo, em qualquer situação, deve-se ter alguns requisitos básicos.
Quanto á o Um, não o culpo, não há o que se culpar. Não é preciso dizer muita coisa sobre isso.

Entretanto, o resultado final foi justo, não esperava mais que isso. O Julgamento foi bom, todos os envolvidos exerceram seu papel maravilhosamente. E agora fica a expectativa para o próximo.

Ah, sim, já ia me esquecendo. Concordo plenamente com a decisão dos jurados! :clap:
 
Húrin, sinceramente... esse seu post foi mto melhor do q o post da banca de acusação!

Creio q mtas palavras, termos e adjitivos foram colocados de maneirA errada, e prejudicou bastante a acusação, e digo mais... o post da defesa tb num achei fantástico... mas pela posição que me coloquei, de pessoa que nunca ouviu falar em Isuldir, ousaria dizer q foi fácil criar uma certa antipatia pela jeito q a acusação apresentou os fatos.

Repito mais uma vez, gostei mtooo mais desse seu último post que o post apresentado no julgamento.



PS.: Me doeu de maiiiiiiiiiiiiiiiis votar contra a sua banca =/
 
Húrin, sinceramente... esse seu post foi mto melhor do q o post da banca de acusação!

Creio q mtas palavras, termos e adjitivos foram colocados de maneirA errada, e prejudicou bastante a acusação, e digo mais... o post da defesa tb num achei fantástico... mas pela posição que me coloquei, de pessoa que nunca ouviu falar em Isuldir, ousaria dizer q foi fácil criar uma certa antipatia pela jeito q a acusação apresentou os fatos.

Repito mais uma vez, gostei mtooo mais desse seu último post que o post apresentado no julgamento.



PS.: Me doeu de maiiiiiiiiiiiiiiiis votar contra a sua banca =/

Húrin,
Concordo plenamente com a Lee Liu, este seu post e a maneira que os fatos foram apresentados foi muito melhor mesmo, e não estou desmereçendo de maneira alguma o trabalho e o empenho que vocês tiveram no post oficial. Mas mesmo assim repito, como a Lee disse, eu tambem gostei muito mais deste seu ultimo post do que o do Julgamento.

Pela posição que nós, os jurados, tivemos que tomar, que foi como se fossemos leigos e nada sabessemos sobre o réu, nos fez tomar a nossa decisão. Talvez se o seu post fosse o oficial da sua banca, o resultado deste julgamento poderia ter sido outro.

Você sabe que admiro sua coragem e competência, seus posts e o seu jeito de mostrar a sua opinião, e foi ruim pra mim, ler agora este post, e ver que o resultado poderia ser outro se ele fosse apresentado antes.

Um Grande Abraço e até mais.
 
Agora me pergunto; Será que alguém entenderá o que eu quero e quiz dizer com isso?? Será que lerão tudo isso??

Abraço a todos que tiverem essa coragem!!:joinha:

Fico aqui me perguntando: Porque, raios, essa não foi a base usada e explorada pela acusação?
 
Muito prazeroso de acompanhar foi este Julgamento! Mesmo que dês do inicio já presumia o resultado final, o que foi falado nos fez pensar e não deixou de ser nada fascinante.

Entretanto, o resultado final foi justo, não esperava mais que isso. O Julgamento foi bom, todos os envolvidos exerceram seu papel maravilhosamente. E agora fica a expectativa para o próximo.

Ah, sim, já ia me esquecendo. Concordo plenamente com a decisão dos jurados! :clap:

Concordo e discordo contigo em alguns pontos, Estimada e Admirável Irmã:cerva:
Mas assim são os Julgamentos... Principalmente em Arda!! Mais adiante, lendo este post você entenderá alguns motivos...

Eu li. :mrgreen:
Excelente post, Húrin! Parece até representante do Ministério Público :lol:

Eu, seria neste caso, uma espécie de Melkor, Sauron! Quem os conhece me entenderia, mas certas vezes é preciso reconhecer que a Opinião Pública de Arda muitas vezes agia de forma parecida, principalmente os Valar!! Mais adiante, lendo este post você entenderá alguns motivos...

Húrin, sinceramente... esse seu post foi mto melhor do q o post da banca de acusação!

Creio q mtas palavras, termos e adjitivos foram colocados de maneirA errada, e prejudicou bastante a acusação, e digo mais... o post da defesa tb num achei fantástico... mas pela posição que me coloquei, de pessoa que nunca ouviu falar em Isuldir, ousaria dizer q foi fácil criar uma certa antipatia pela jeito q a acusação apresentou os fatos.

Repito mais uma vez, gostei mtooo mais desse seu último post que o post apresentado no julgamento.

PS.: Me doeu de maiiiiiiiiiiiiiiiis votar contra a sua banca =/

Ó Admirável Nolyë, como expliquei num post àquela ocasião, eu não podia atacar a pessoa de Isildur, como não o fizemos, e também, deveriamos ser o menos sanguinários e passionais que podiamos.
Isildur merece nosso respeito e o entendimento de seus feitos Pós-Aliança não poderiam deixar a população e seus Líderes alarmados. Não sem entender o que Isildur tinha feito e qual era o motivo...
Achava que "muitos" perceberiam em que época estariamos e julgariam a falta de alguns membros no Conselho/Circulo da Lei...

Pena... :disgusti:

Húrin,
Concordo plenamente com a Lee Liu, este seu post e a maneira que os fatos foram apresentados foi muito melhor mesmo, e não estou desmereçendo de maneira alguma o trabalho e o empenho que vocês tiveram no post oficial. Mas mesmo assim repito, como a Lee disse, eu tambem gostei muito mais deste seu ultimo post do que o do Julgamento.

Pela posição que nós, os jurados, tivemos que tomar, que foi como se fossemos leigos e nada sabessemos sobre o réu, nos fez tomar a nossa decisão. Talvez se o seu post fosse o oficial da sua banca, o resultado deste julgamento poderia ter sido outro.

Você sabe que admiro sua coragem e competência, seus posts e o seu jeito de mostrar a sua opinião, e foi ruim pra mim, ler agora este post, e ver que o resultado poderia ser outro se ele fosse apresentado antes.

Um Grande Abraço e até mais.

Obrigado, Amigo Thorikan.
Mas não poderiamos ser tão "explicadinhos" ou "citar diretamente" os Livros, fatos posteriores, explicar tudo detalhadamente, pois precisavamos tirar da Defesa a possibilidade de usarem os acontecimentos de SdA. Coisa que não adiantou muito, pois foi justamente o que acabou acontecendo... :no:

Mas assim agiam os Valar, não é mesmo?? Principalmente, Námo!! :joinha:

Fico aqui me perguntando: Porque, raios, essa não foi a base usada e explorada pela acusação?

Para não dar muito plano para a Defesa e limitá-la meramente aos erros de Isildur. Para que a Defesa não pudesse sair dos erros militares de Isildur e usar do maior erro dele, a não Destruição do Um, e este deveria ser considerado um "ERRO INAFIANSÁVEL"!!

Fica a lição para mim e meus Aliados para uma próxima Banca, e voltaremos,
Ó Didático Amigo:amem:
 
Última edição:
É bem raro haver um caso no qual se conhece o momento exato em que um homem opta voluntariamente pelo desgoverno como ocorreu com Isildur.

Algo que ocorria nos círculos dos Valar era que podia não haver penalidades, mas sempre havia providências e conseqüências. Isildur foi afetado pelo destino que escolheu e agora vejo com mais clareza o temor de Elrond na beira do precipício.

No final a insanidade não era carta branca para a inocência de uma pessoa e era possível ser totalmente controlado e mesmo assim ter que enfrentar medidas definidas pelas conseqüências que viriam.
 
Isildur, a meu ver, não optou, foi vítima da influência do Um Anel, que naquela hora, diante de sua destruição, tal qual um rato acuado que ataca o gato, fez sua vítima... Talvez, por soberba de Isildur ou sua pretensão, talvez pela debilidade da raça, tenha sido o escolhido, talvez pela ferida física e psicológica feita quando pegou o Anel de Poder tenha feito dele a mais provável das vítimas naquele momento...

Quanto aos Valar, que dizer se hoje, tendo todo o conhecimento que temos, voltando no tempo e encontrando o bebê Hitler, sabendo de tudo o quê ele viria a fazer, ao t~e-lo no colo, quem seria capaz de assassina-lo??
Pois é... Penso nisso quando lembro dos Poderes de Arda. E assim, tenho uma visão diferente de Námo em cada um dos casos que envolve Valar, Elfos, Homens e Orcs em toda a História.

Quanto a esse Julgamento, quando no futuro citarem a respeito das flhas de Isildur, haverá, ao menos aquí, um parecer sobre o caso. Talvez, possam até reabrir um novo...

Veremos e espero estar vivo para acompanhar!:joinha:
 
Bom... já que é pra falar... vô falar :mrgreen: (mas falo só por mim, ok?)

Direi que a banca de defesa ganhou pela omissão de alguns acontecimentos por parte da acusação...


Obrigado, Amigo Thorikan.
Mas não poderiamos ser tão "explicadinhos" ou "citar diretamente" os Livros, fatos posteriores, explicar tudo detalhadamente, pois precisavamos tirar da Defesa a possibilidade de usarem os acontecimentos de SdA. Coisa que não adiantou muito, pois foi justamente o que acabou acontecendo... :no:

Mas assim agiam os Valar, não é mesmo?? Principalmente, Námo!! :joinha:


Pra mim o julgamento foi decidido qdo a acusação optou por "tirar possibilidades da defesa agir".

Enfim, acho díficil em um julgamento como esse pecarmos por excesso, todo fato contra Isuldir valia a pena ser citado q salientado, afinal a intenção era condená-lo, certo? hehehe
 
:think:No caso de Isildur eu penso que existia um ponto "sem retorno" no qual as suas decisões o levaram a ser dominado totalmente pelo anel. Um momento no qual ele entregou seu destino nas mãos do anel.

Seria interessante perguntar quando foi que Isildur, filho de nobres, havia começado a cobiçar o Um Anel como um objeto digno de compensação. Será que não se lembrariam dele como Isildur "O que cobiçava o Um Anel como um refém valioso"... A infiltração da condução do poder era tão forte que isso valia como um gesto de consideração para com Sauron. Parte da sedução foi punida com um destino funesto (eu tenho quase certeza que não apenas os Valar tinham tribunais para destinar os réus, mas Eru também punia por trás das cortinas). Olhando por esse prisma o desgoverno havia se iniciado antes da guerra, com o pesar do exílio e piorado em sucessivas tristezas até culminar no momento da decisão a beira do lago de fogo. Segundo Gandalf as vezes o destino caminha no fio de uma lâmina. Nesse ponto Isildur decidiu e veio o mergulho profundo.

É só meu ponto de vista. A troca de informação é sempre bem vinda. Parabéns a todos vocês!
 
Isildur, a meu ver, não optou, foi vítima da influência do Um Anel, que naquela hora, diante de sua destruição, tal qual um rato acuado que ataca o gato, fez sua vítima... Talvez, por soberba de Isildur ou sua pretensão, talvez pela debilidade da raça, tenha sido o escolhido, talvez pela ferida física e psicológica feita quando pegou o Anel de Poder tenha feito dele a mais provável das vítimas naquele momento...

Quanto aos Valar, que dizer se hoje, tendo todo o conhecimento que temos, voltando no tempo e encontrando o bebê Hitler, sabendo de tudo o quê ele viria a fazer, ao t~e-lo no colo, quem seria capaz de assassina-lo??
Pois é... Penso nisso quando lembro dos Poderes de Arda. E assim, tenho uma visão diferente de Námo em cada um dos casos que envolve Valar, Elfos, Homens e Orcs em toda a História.

Quanto a esse Julgamento, quando no futuro citarem a respeito das flhas de Isildur, haverá, ao menos aquí, um parecer sobre o caso. Talvez, possam até reabrir um novo...

Veremos e espero estar vivo para acompanhar!:joinha:

Hurin devo dizer que gostei da tua comparação do Anel com um bebê que futuramente viria a ser um monstro...Muita gente relmente haveria de ponderar...lembro de já ter visto um seriado (ou sei lá o que era) de uma mulher que voltou ao passado para matar Hitler bebê... essa é uma boa questão a se discutir...mas atendo-se aos fatos, devo dizer que é um pouco diferente do caso do Anel, pois esse era Muito mais persuasivo, magnetico, atrativo...do que uma criança, tanto os bons quanto os maus, sucumbem ao Seu Poder, uns resistem mais, e outros menos, talvez Isildur, nas condições em que estava, fosse um dos menos....mas realmente alguém é merecedor de culpa por ser fraco?
Quanto ao teu outro post, realmente foi bem explicativo, colocou os fatos de forma bem clara (a proposito gostei muito tanto da Banca de Defesa quanto da Acusação, fizeram um otimo Julgamento)...
Porem sera que tods os erros cometidos por Isildur não foram pura influencia do Anel (erros de Julgamento e Estrategia, entre outros...)? Essa é uma questão bem dificil a se decorrer, acho que se fosse jogar isso para o Mundo Real, e o Anel fosse nada além do Poder Humano, tão almejado, de ter controle sobre tudo e todos, Poder esse que hoje é muito dado pelo dinheiro, ou cargos importantes. Se colocasse nessa situação, eu acho que o Isildur mereceria a condenação, pois a ambição pura, ganancia, egocentrismo, individualismo...se colocados em pratica, em que prejudique a outros, é uma coisa condenavel.
Mas sendo O Um Anel...creio que a culpa é mais jogada à magia do Um...realmente é dificil de se julgar.

(Grande Tolkien!!! Quanto mais duvidas se deixa, mais fantastico se torna...)

Opinião Minha, desculpe se tiver errado em algum ponto...
 
Hurin devo dizer que gostei da tua comparação do Anel com um bebê que futuramente viria a ser um monstro...Muita gente relmente haveria de ponderar...lembro de já ter visto um seriado (ou sei lá o que era) de uma mulher que voltou ao passado para matar Hitler bebê... essa é uma boa questão a se discutir...mas atendo-se aos fatos, devo dizer que é um pouco diferente do caso do Anel, pois esse era Muito mais persuasivo, magnetico, atrativo...do que uma criança, tanto os bons quanto os maus, sucumbem ao Seu Poder, uns resistem mais, e outros menos, talvez Isildur, nas condições em que estava, fosse um dos menos....mas realmente alguém é merecedor de culpa por ser fraco?
Quanto ao teu outro post, realmente foi bem explicativo, colocou os fatos de forma bem clara (a proposito gostei muito tanto da Banca de Defesa quanto da Acusação, fizeram um otimo Julgamento)...
Porem sera que tods os erros cometidos por Isildur não foram pura influencia do Anel (erros de Julgamento e Estrategia, entre outros...)? Essa é uma questão bem dificil a se decorrer, acho que se fosse jogar isso para o Mundo Real, e o Anel fosse nada além do Poder Humano, tão almejado, de ter controle sobre tudo e todos, Poder esse que hoje é muito dado pelo dinheiro, ou cargos importantes. Se colocasse nessa situação, eu acho que o Isildur mereceria a condenação, pois a ambição pura, ganancia, egocentrismo, individualismo...se colocados em pratica, em que prejudique a outros, é uma coisa condenavel.
Mas sendo O Um Anel...creio que a culpa é mais jogada à magia do Um...realmente é dificil de se julgar.

(Grande Tolkien!!! Quanto mais duvidas se deixa, mais fantastico se torna...)

Opinião Minha, desculpe se tiver errado em algum ponto...
Um homem é culpado por sua fraqueza a partir de quando tem sobre seus ombros o destino de outros. Essa é minha opinião.
 
Bom... já que é pra falar... vô falar :mrgreen: (mas falo só por mim, ok?)

Direi que a banca de defesa ganhou pela omissão de alguns acontecimentos por parte da acusação...

Pra mim o julgamento foi decidido qdo a acusação optou por "tirar possibilidades da defesa agir".

Enfim, acho díficil em um julgamento como esse pecarmos por excesso, todo fato contra Isuldir valia a pena ser citado q salientado, afinal a intenção era condená-lo, certo? hehehe

Pode ser, Amanda:grinlove:, mas "todos" têm uma predileção quanto a Isildur. Havia mais com quê se defnder do quê para acusar. Na verdade, nem imaginavamos como fazê-lo...
Incrível foi encontrar esses Pergaminhos em Gondor e como que "sob Influência" visualisar todo o acontecido. As coisas não estavam em acordo...

Quem imaginava acusar Isildur em falhas militares??

Hurin devo dizer que gostei da tua comparação do Anel com um bebê que futuramente viria a ser um monstro...Muita gente relmente haveria de ponderar...lembro de já ter visto um seriado (ou sei lá o que era) de uma mulher que voltou ao passado para matar Hitler bebê... essa é uma boa questão a se discutir...mas atendo-se aos fatos, devo dizer que é um pouco diferente do caso do Anel, pois esse era Muito mais persuasivo, magnetico, atrativo...do que uma criança, tanto os bons quanto os maus, sucumbem ao Seu Poder, uns resistem mais, e outros menos, talvez Isildur, nas condições em que estava, fosse um dos menos....mas realmente alguém é merecedor de culpa por ser fraco?
Quanto ao teu outro post, realmente foi bem explicativo, colocou os fatos de forma bem clara (a proposito gostei muito tanto da Banca de Defesa quanto da Acusação, fizeram um otimo Julgamento)...
Porem sera que tods os erros cometidos por Isildur não foram pura influencia do Anel (erros de Julgamento e Estrategia, entre outros...)? Essa é uma questão bem dificil a se decorrer, acho que se fosse jogar isso para o Mundo Real, e o Anel fosse nada além do Poder Humano, tão almejado, de ter controle sobre tudo e todos, Poder esse que hoje é muito dado pelo dinheiro, ou cargos importantes. Se colocasse nessa situação, eu acho que o Isildur mereceria a condenação, pois a ambição pura, ganancia, egocentrismo, individualismo...se colocados em pratica, em que prejudique a outros, é uma coisa condenavel.
Mas sendo O Um Anel...creio que a culpa é mais jogada à magia do Um...realmente é dificil de se julgar.

(Grande Tolkien!!! Quanto mais duvidas se deixa, mais fantastico se torna...)

Opinião Minha, desculpe se tiver errado em algum ponto...

Você não está errado!! Está começando a perceber algo que muito nos atrapalhou na elaboração e entendimento dos fatos deste Caso...
Mas se eu contar tudo, sem deixar que percebam, perde a graça, né mesmo??
 
Gente antes de começar o julgamento eu achava Isildur culpado, e nunca gostei dele.Mas como jurado tinha q esquecer tudo o que achava e sabia sobre ele.Eu decidi q Isildur era inocente quando li o post da acusação.Não que ele estive ruim, mas não me conveceu de declarar ele culpado e sim teve o efeito contrario me fez decidir que Isildur era inocente.Concordo com a Amanda, se era pra acusar teria que se falar tudo e mais um pouco para tentar acusar Isildur.Se intenção era condena-lo deveriam dizer e não se preocupar com o post da defesa.O outro posto do Hurin sobre Isildur fico melhor que o post da acusação talvez aquilo deveria ter sido dito no post.Porque quanto mais falhas,fatos e argumentos que vcs tivessem contra Isildur seria melhor para convercer os outros^^

Parabéns Hurin
 
Última edição:
:lol: Eu estava aqui torcendo pra que o Hurin ou sua colega assumissem o trabalho de "vice-líder" da banca pra poderem prosseguir com os estudos do caso já que o líder não podia vir. Quanto mais longo o caso, mais informação:joy:. Esses pergaminhos eu não conheço, então quanto maior fosse o caso mais eu poderia saber deles:hanhan:. Estava louco pra que os lados começassem a apimentar o angu um do outro.
 
Pessoal...

Eu não era o Presidente mas estava lá e tratei da estratégia da coisa... Errei?? Talvez em ter pensado que os demais usuários, assim como os Julgadores perceberiam a coisa toda. No caso, essas do meu post que tanto está dando o que falar...

Talvez, a interpretação do texto seja melhor quando alguém explica pelo seu ponto de vista e não pelo da própria pessoa.

Eu, por incrível que pareça, depois de tanto ler o Silmarillion e Contos Inacabados nunca havia prestado atenção a muitos detalhes dessa parte da História. Se compararem os dois textos e fizerem a análise entederão o que estou dizendo...

Mas também há uma linha nesta análise que é preciso ser considerada, e foi por ela que não me atreví seguir, pois ela levaria a Defesa justamente a ganhar a Causa.
Não queria que a Defesa usasse a estória de SdA, pois muitos tem em consideração somente o que foi demonstrado no mal-fadado filme e lá, Isildur parece ficar ainda mais invulnerável. E é essa a imagem que muitos ainda usam e têm para o Réu,agora inocentado...

Haveremos de nos unir uma outra vez, e agiremos diferente, acreditem!!:eek:
 
Última edição:
Grande Hurin! Você não deixa nada passar em branco mesmo heim? :yep:
Lendo todos esses posts, em especial os dos jurados, vejo que talvez não tenhem entendido alguns pontos de se participar de uma banca, seja ela de defesa ou acusação.
Primeiro volto a parabenizar ambas as bancas! em especial os membros Arturreis, drag, ilythien e nessa. se repararem, são novatos, ou quase!
Esse fato, deixa um ponto em aberto na montagem do post, seja acusação ou defesa. Como não há muitos posts desses membros (ainda) fica mais dificil vc identificar o "estilo" dos mesmos. O que já não acorre com o Hurin e o Roger, que por falar nisso ja trocaram muitos posts em varios topicos. e com isso já da pra perceber mais ou menos o tipo de visão que tem.
O Hurin entendeu isso muito bem, e montou um acusação totalmente diferente do que ele fez no post lançado depois ( que ficou otimo ), pois já previa, e tem posts nesse topico de nos dizendo isso, que eu estava preparado pra isso, e alem do mais iria detalhar cada segundo da vida o réu se ele me deixasse usar o SdA, coisa que ele não fez.
Pode não ter dado certo, mas foi um idéia brilhante dele!
Então, parabens defesa! :amem:
E parabens pra vc Hurin, pelo brilhantismo e pelo post! :abraco:
 
Bom... já que é pra falar... vô falar (mas falo só por mim, ok?)

Direi que a banca de defesa ganhou pela omissão de alguns acontecimentos por parte da acusação...

iria detalhar cada segundo da vida o réu se ele me deixasse usar o SdA, coisa que ele não fez.

Não havia como a acusação tirar as possibilidades da defesa agir, pois a defesa poderia alegar qualquer coisa que quisesse para inocentar Isildur, não somente o que a acusação tivesse alegado. Essa restrição só existe para os recursos, não para as peças iniciais.

Quanto ao Isildur, acho que a acusação fez bem em abster-se de acusá-lo de não jogar o anel no fogo da Sammath Naur, uma vez que isso levantaria a mesma questão sobre o fracasso ou o sucesso de Frodo. Naquele lugar, Isildur teria sua vontade invariavelmente subjugada pela do Anel, que ainda continha muito da malícia de Sauron.
 
Roger disse:
Grande Hurin! Você não deixa nada passar em branco mesmo heim?
Lendo todos esses posts, em especial os dos jurados, vejo que talvez não tenhem entendido alguns pontos de se participar de uma banca, seja ela de defesa ou acusação.
Primeiro volto a parabenizar ambas as bancas! em especial os membros Arturreis, drag, ilythien e Nessa. se repararem, são novatos, ou quase!
Esse fato, deixa um ponto em aberto na montagem do post, seja acusação ou defesa. Como não há muitos posts desses membros (ainda) fica mais dificil vc identificar o "estilo" dos mesmos. O que já não acorre com o Hurin e o Roger, que por falar nisso ja trocaram muitos posts em varios topicos. e com isso já da pra perceber mais ou menos o tipo de visão que tem.
O Hurin entendeu isso muito bem, e montou um acusação totalmente diferente do que ele fez no post lançado depois ( que ficou otimo ), pois já previa, e tem posts nesse topico de nos dizendo isso, que eu estava preparado pra isso, e alem do mais iria detalhar cada segundo da vida o réu se ele me deixasse usar o SdA, coisa que ele não fez.
Pode não ter dado certo, mas foi um idéia brilhante dele!
Então, parabens defesa!
E parabens pra vc Hurin, pelo brilhantismo e pelo post!

Não é simplesmente porque tive um bom contato com o Húrin por causa do julgamento que posso dizer isto, ele é uma pessoa totalmente minusiosa a respeito das obras do Mestre, ele vê as coisas sempre além do que é simplesmente mostrado, e no caso do julgamento ele foi assim, enquanto discutiamos sobre a ideia de como seria a nossa acusação ele já tinha um ideia formada de como fazer para conseguir se desvencilhar da defesa, como se ja soubesse extamente oq esperar, não sei se é porque ele conhece vcs, da defesa, tão bem assim, mas na minha opinião, se fossem outras pessoas q ele nem conhecesse seria da mesma forma, ele faz uma estratégia já sabendo oq pode esperar dos outros envolvidos. Pena que não deu certo a estratégia que tomamos, mas ao menos fizemos algumas pessoas abrirem os olhos para um outro ponto de vista sobre o Réu Isildor... Que realmente ja faz alguma diferença...
Mas estaremos de volta para participar mais e mais do Circulo da Lei... :joinha:


Avastgard disse:
Não havia como a acusação tirar as possibilidades da defesa agir, pois a defesa poderia alegar qualquer coisa que quisesse para inocentar Isildur, não somente o que a acusação tivesse alegado. Essa restrição só existe para os recursos, não para as peças iniciais.

Isso eu não sabia, imaginei que a defesa dependia dos nossos argumentos, para que podesse se basear neles...
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo