• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei I] Julgamento de Fëanor

Status
Fechado para novas mensagens.
Sky, essa discurssão poderia sim ocorrer pralela sem prejudicar o julgamento, se agalera por em spoiller ai não interferiria na defesa nem na acusação.

Bem, a defesa foi brilhante ralmente parabéns más..., querendo ou não ele deixou-se influenciar por n motivos e agiu erradamente por sua propria vontade, ele não estava sendo controlado e sim manipulado indiretamente, mas agiu com consciência do que estava fazendo, agiu dolosamente portanto é culpado. Não sou a cusação mas é minha opnião. Não há justificativa para atos praticados em san consciência. estar tomado pela raiva não o exime de culpa.
 
O que eu quis dizer é que a discussão paralela não pode ofuscar/atrapalhar o julgamento, que é o objetivo deste tópico :wink:
 
O juiz aqui diz que serão endógenos. Palmas pra mim.

Nossa, o que faz do Morgomir qualificado para ser um juiz e defender a sociedade de Arda é a sua humildade !!!! :lol::lol:

O que eu quis dizer é que a discussão paralela não pode ofuscar/atrapalhar o julgamento, que é o objetivo deste tópico :wink:

Com certeza, afinal este tópico não foi feito para debatermos sobra o julgamento e sim para o julgamento em si. A última coisa que queremos é ofuscar esta "disputa" que começou a esquentar ! :mrgreen:
 
Prezados,

Sou novo nestas paragens (muito embora acompanhe este glorioso site desde seu nascedouro) mas trago uma idéia para a participação de "terceiros" nesta lide.:think:

Existe, em nosso contexto atual, um instituto jurídico chamado amicus curiae, ou seja, o amigo da corte.8-O

Tal figura tem se mostrado de grande valia em processos de grande importância no cenário nacional atual (Anencefalia, Reserva Raposa do Sol, etc.), vez que tratam-se de órgãos representativos de uma determinada classe (Associações, Clubes, Ministérios Religiosos) que solicitam ao Poder Judiciário (em requerimento dirigido ao juiz relator do caso) que possam atuar no processo.

Mas no que consiste a atuação desses órgãos de classe? Eles vão fornecer, conforme seu interesse na resolução do caso (ex.: um grupo religioso mais exacerbado não concorda com o aborto, mesmo em casos de anencefalia), subsídios aos magistrados para que estes, não conhecedores de todos os meandros e facetas da realidade, julguem de forma ainda mais imparcial. Destaco que o "amicus curiae" não pode pedir condenação nem absolvição, mas apenas irá ilustrar outras facetas que não foram colacionadas ao processo pelas partes diretamente envolvidas no litígio.

Assim sendo, minha sugestão é para que se verifique a possibilidade de se criar um "mellon" da corte (?!?!?!). Assim, um grupo de membros da Fórum Valinor, ou um indivíduo (deixo a cargo da nobre comissão organizadora - Legislativo - a decisão de admitir em grupos ou individualmente o amicus curiae), requer seu ingresso no processo, após a oitiva da acusação e defesa, mas antes do pronunciamento dos jurados.

Ele não pode, nunca, se manifestar abertamente sobre se "fulando de tal é culpado" ou "inocente": terá apenas o condão de fundamentar a decisão dos magistrados.

Certamente a idéia deve ser amadurecida, mas fica ai minha sugestão.


Der Hexenmeister
"Aquele que luta contra monstros deve acautelar-se; quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha de volta para você".
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Edu
Quando eu comecei a pensar mais sobre o tribunal, eu tava tentando encontrar uma forma de inserir o amicus curiae nele, mas não tava satisfeito com nenhuma das minhas idéias :think:

Acho que a tua proposição vai ser acatada para um julgamento futuro, meu caro :think:
 
Nossa, o que faz do Morgomir qualificado para ser um juiz e defender a sociedade de Arda é a sua humildade !!!! :lol::lol:

Com certeza. Isso e minha hábil habilidade em fazer banners do Led Zeppelin para certas pessoas insolentes.

Com certeza, afinal este tópico não foi feito para debatermos sobra o julgamento e sim para o julgamento em si. A última coisa que queremos é ofuscar esta "disputa" que começou a esquentar ! :mrgreen:

É. Ordem no tribunal!
 
O procedimento deste julgamento está ótimo e as alegações muito boas!

As manifestações, entretanto, podem tendenciar os jurados... esta é minha modesta contribuição.

Abraços,

Der Hexenmeister
 
É exatamente por isso que eu não quero que as discussões paralelas tomem a frente do tribunal em si.
 
Bombando!!! :mrgreen:

Mas é maior sacanagem isso aí...indicaram o post do Fëanor só pq foi ele que postou...mas eu e a Elenedhel também contribuímoooos!!!

É! Que fique claro que ele pensou tudinho sozinho...mas que a gente deu nossos pitacos :lol:

Hahaha. Parabéns, Fëanor! Estamos detonando o tribunal. E, com esperança, nosso réu será absolvido! :P
 
Bombando!!! :mrgreen:

Mas é maior sacanagem isso aí...indicaram o post do Fëanor só pq foi ele que postou...mas eu e a Elenedhel também contribuímoooos!!!

É! Que fique claro que ele pensou tudinho sozinho...mas que a gente deu nossos pitacos :lol:

Hahaha. Parabéns, Fëanor! Estamos detonando o tribunal. E, com esperança, nosso réu será absolvido! :P
Eu pensei nisso quando indiquei, mas é a única maneira de premiarmos pelo menos uma pessoa da banca... (ou não)
 
Eu sei, Caranthir, falei de sacanagem, mesmo.
E o Fëanor merece mesmo todas as indicações, sem sombra de dúvidas :)
 
Bombando!!! :mrgreen:

Mas é maior sacanagem isso aí...indicaram o post do Fëanor só pq foi ele que postou...mas eu e a Elenedhel também contribuímoooos!!!

Bem, nós demos uma lida e aprovamos...só...:oops:

Hahaha. Parabéns, Fëanor! Estamos detonando o tribunal. E, com esperança, nosso réu será absolvido! :P

É verdade, a defesa está perfeita e com certeza vamos conseguir o que queremos!
 
O único a não se pronunciar das bancas de acusação e de defesa foi a pam EQA. Porque?

Mas isso não significa que no 1° post da acusação não tenha um argumento dela, meu e do Duilin.

Vai ver que é ela que está escrevendo a acusação e está ocupada :P:lol:

Trabalhamos em conjunto. A Pam não est[a atoa no time. Foi muito bem escolhida!:grinlove:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo