• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IX] Julgamento de Ar-Pharazôn

Status
Fechado para novas mensagens.
Só pra lembrar que no julgamento de Maeglin todo mundo achava causa perdida e a banca de defesa chutou bundas, hein? Não contem com o ovo no c* da galinha.
 
Vcs vão deixar MESMO pra última hora????
rezem pra não acontecer nenhum caso fortuito ou queda de energia... pq pelamor... tão brincando com a sorte rs
 
Só pra lembrar que no julgamento de Maeglin todo mundo achava causa perdida e a banca de defesa chutou bundas, hein? Não contem com o ovo no c* da galinha.

Aaah Veda, SSSSSSSSSSSSSSSSHHHHHHHHHHHHHHH :mrgreen:

Mas é, véi.. o Neithan começou arrasando (no julgamento do maeglin a gente tambem começou arrasando :roll:), mas nunca se sabe o que a Defesa pode apresentar. Surpreendam-nos!
 
Excelentíssima meretíssima Bel,


A acusação deseja ignorar as dificuldades e concepções de Ar-Pharâzon, e contra essa calúnia é nosso dever defender nosso cliente. Nossa estratégia de defesa consiste em dividir as acusações em dois grupos. Primeiramente, acusações
crimes cometidos contra Númenor e outros homens. Em segundo lugar, acusações acerca da traição aos
Valar e a suposta adoração a Melkor.

As acusações proferidas ao réu são fruto de uma concepção moralista do exercício de poder. Sucede-se,
no entanto, que o poder nem sempre pode ser exercido de forma a responder a concepções morais que a todos
salvam, inclusive a criminosos. Sim, criminosos. Ar-Pharâzon governou desejando substituir as concepções de
Estado e governo de Tar Palantir pelas concepções de Estado e governo vigentes por seis reinados anteriores ao
de seu sogro. Foram cometidas injustiças? Algumas, sim. Mas o desejo de Ar-Pharâzon era o engrandecimento de seu
reino, e se para isso se equivocou, não podemos condená-lo sumariamente. Ele agiu de acordo com
sua concepção do que é ser estadista, ideia essa que ele encontrava apoio em séculos de tradição
de seu povo. Nesta tradição, os assim chamados "Fieis" eram criminosos, e mereciam perseguições, como criminosos
que eram. Sua mão foi pesada ao condenar alguns? Argumenta-se que sim. Mas quão comum um governante se torna
equivocado ao defender o que considera certo?

Eram as ações de Morgoth ou o medo da morte o condutor de suas ações em relação aos Valar?
Acrescente-se a esse medo as mentiras de Sauron, a distância dos Valar (que preferiram só mandar mensageiros quando o estrago estava feio)
e aí então temos as ações temerárias de Ar-Pharâzon. Ao nosso ver, Ar-Pharâzon agiu não por culto a Melkor, mas por temor à morte
e revolta por seu destino. Revolta essa que Saurou se utilizou para dar fim ao próprio rei,
que em seu desespero não percebeu as traições de seu conselheiro.
Não pode ser imputado a Ar-Pharâzon o fim de Númenor. O fim da ilha foi resolução de Ilúvatar,
resolução que não estava ao alcance do conhecimento nem mesmo de Manwë. Ar-Pharâzon certamente
que não agiria dessa forma se soubesse o que lhe esperava, ou esperava seu povo: de forma
alguma alguém que procurava fugir da morte iria provoca-la de forma irrevogável. Ar-Pharâzon
agiu sem saber as consequencias de seu ato: um crime culposo, não havendo intenção de dolo, de
exterminar a si próprio e ao reino que buscava engrandecer.
 
Última edição:
A organização do VtBBC informa que mesmo que com 1 minuto de atraso, a peça será aceita tendo em vista que fomos avisados que os usuários Roger e Baruk-Khazâd NÃO COLABORARAM COM QUALQUER LETRA OU LINHA DA PEÇA DA DEFESA, deixando a usuária *Ceinwyn* construir a mesma sozinha.

Como benefício e solicitação de desculpas pelas dificuldades pelas quais a mesma passou ao fazer sozinha a peça, sua peça será devidamente aceita. E em caso de réplicas e recursos será dado prazo de 24 horas a mais para a mesma.

Antes que alguém se pronuncie para discordar ou reclamar, lembrem-se que a acusação conta com 3 pessoas e a defesa apenas com uma.


Quanto aos usuários Roger e Baruk-Khazâd, ficam os mesmos banidos por 3 Círculos da Lei seguidos.

Att.

VtBBC
 
Faça-se justiça a Ar-Pharazôn. A sentença é única...Culpado!
Digníssimo trabalha da Acusação E defesa! :clap:

Não sirvo p/ isso, esperei a acusação e a defesa declararem para iniciar a leitura, e agora novamente ansiedade. :ahhh:









Preciso respirar... :meditando:
 
Última edição:
Olha, gente, se não fosse pelas pessoas que estão se matando pra fazer uma coisa decente, minha vontade era cancelar esse Julgamento, viu.
 
Eles perceberam que é uma causa perdida. :mrgreen:


Agora falando sério: Tem gente interessada na Defesa, não? Enquanto a Acusação prepara a segunda peça, dá tempo de acharmos dois REALMENTE interessados, e com responsabilidade pra levar isso pra frente. Mesmo que não seja algo democrático, a Alinde vai atrás de dois users dispostos a ajudar, saca?
 
Concordo!

Sendo agora a vez da acusação, deve dar para conseguir uma ou duas pessoas pra ajudar a Cein, sozinha pesa demais. =/
A Pearl está torcendo para o Ar-Pharazôn ser absolvido, será que ela não toparia ajudar a Cein? :think:
 
O julgamento continuará com seu rítimo normal. entretanto, dado a confusão pelos desertores da defesa, e pela boa vontade da banca de acusação em também encontrar soluções, o prazo da réplica se estende por mais 24 horas.

VtBBC
 
Ceinwyn ficou muito boa a peça da defesa. Eu gostaria de participar do Círculo da Lei mas como eu disse no post de abertura, esse mes fica um pouco apertado para mim, como diria aqui na minha terra, eu to um pouco agarrada. Por isso eu nao to participando desde do inicio, não iria assumir algo para não conseguir dar conta depois :(

E eu continuo torcendo para o Ar :cheer:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo