• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IV] Escolha do Réu

Quem você acha que deve ser julgado no Círculo da Lei IV?

  • [color=red][b]Thingol[/b][/color], indicado por [b]Fëanor[/b]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    34
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu votei em Saruman, mas o resultado parece ser um pouco obvio e depois de ler isso que o Roger postou, eu concordo. Seria mais interessante um julgamento em que todos os participantes, tanto da acusação quanto da defesa e até os de fora, ficassem sem saber ao certo o resultado... seria com certeza mais emocionante. Mas eu ja votei... :disgusti:


Não se arrependa do seu voto Ilithien. O resultado, por mais q apareça óbvio, não o é.

Com certeza Túrin merece ser um réu, mas não hoje! (espero)
 
Eis outra coisa interessante do Círculo da Lei - Julgamento, a disputa entre as preferências. Mas nenhum Julgamento é "óbvio", apesar de acharmos esse ou aquele mais interessante. Lembram-se do Julgamento de Isildur? Da forma que a interpretação dos fatos podem auterar todo o processo? De como as apresentações podem mudar toda a visão que se tem de um determinado personagem e suas ações?

Túrin é um anti-herói, Herói ou Vilão? Como vocês aconselhariam-no se dividissem com ele todos os problemas e angustias que ele enfrentou? O quê diriam a ele a respeito de algumas das decisões dele? Seriam capazes de demovê-lo a respeito de Morwen? Diriam a ele alguma coisa a respeito do seu relacionamento com os Proscritos e Beleg?

E Saruman, se vocês vivessem naquela estória, com as informações que todos da TM tinham, seriam capazes de perceber, num quadro geral, todos os resultados das ações dele?

Essas são algumas das perguntas que me vem à mente quando releio as histórias desses personagens. Toda vez que retorno à enquete e acompanho a disputa, penso em coisas assim. Fico imaginando os pontos que tentarão usar em ambas as Bancas... E digo, a coisa não vai se fácil para nenhuma das Bancas.
E olha que "Gollum" não está diretamente disputando. Se fosse ele o escolhido, aí então é que a coisa ficaria "muito" mais complicada!

Parabéns a todos que estão participando até aquí deste CL-Julgamento. Divulguem em suas Nossi! Quanto mais gente participando, mais interessante e polêmico fica o Debate/Julgamento!
 
Última edição:
Nossa, tá show de bola esse debate todo...Eu fui lá ver como estava a situação da minha indicação e vi que Eöl não está nas paradas ainda...mas não importa, um dia ele será julgado com todas as honrarias que merece...
 
Não se arrependa do seu voto Ilithien. O resultado, por mais q apareça óbvio, não o é.

Com certeza Túrin merece ser um réu, mas não hoje! (espero)


O arrependimento não foi por ter votado em Saruman(que eu to doido pra ver ele no julgamento), mas sim por ter visto só depois que eu poderia votar em dois. :joinha:

E eu to esperando um julgamento mais complexo... que necessite mais avaliações... e isso depende do réu.
 
:lol: Engraçado que o julgamento de Saruman pode criar algumas situações que servirão como precedente para o dia em que Sauron se sentar na cadeira.
 
Sim! Mas não indicarão Sauron para o banco dos Réus. Parece-me que o pessoal quer Julgamentos de personagens, digamos, mais secundários. Os maiorais estão em baixa por aqui ultimamente. Deles só Fëanor foi escolhido, os outros estão "blindados" contra esse tipo de coisa.
Melkor, Sauron, Denethor, Maeglin e tantos outros...(:eek::gotinha:)


O arrependimento não foi por ter votado em Saruman(que eu to doido pra ver ele no julgamento), mas sim por ter visto só depois que eu poderia votar em dois. :joinha:

E eu to esperando um julgamento mais complexo... que necessite mais avaliações... e isso depende do réu.

Quem disse??
Você, se votou em apenas um dos indicados, fez o certo! A outra possibilidade de voto era exclusivamente para se candidatar para "Jurado"!
 
O arrependimento não foi por ter votado em Saruman(que eu to doido pra ver ele no julgamento), mas sim por ter visto só depois que eu poderia votar em dois. :joinha:
Se eu entendi as regras direito só se pode votar em um para ser réu mas a opção de dois votos existe para aqueles que como eu querem se tornar jurados, to certo?
 
2. Após três dias (ou até o limite de 20 indicações), todos os nomes serão recolhidos e uma enquete será criada para ser decidido o personagem que será julgado.

3. A enquete ficará aberta durante 3 dias e, ao final desse prazo, será automaticamente encerrada e os resultado da mesma divulgado pelo juíz do julgamento ou um dos organizadores.

Acredito que nesse caso a enquete vai ficar aberta até chegar a 20 indicaçoes. Se eu estiver errado podem corrigir. :yep:
 
Não não. Essa cláusula 2 se refere às indicações do Réu antes das votações. As indicações ficariam abertas por 3 dias ou até que totalizassem 20 indicações. Depois disso todos os indicados (chegando a quantia de 20 ou não) estariam em uma enquete para, aí sim, decidir quem será o Réu do Círculo da Lei IV! =]
 
As indicações, como vocês podem ver, estão encerradas. Ainda temos que resolver algumas pendências (problemas com a contagem dos votos) para aunciar quem realmente foi o vencedor da enquete e dar prosseguimento ao julgamento.
 
Sim! Mas não indicarão Sauron para o banco dos Réus. Parece-me que o pessoal quer Julgamentos de personagens, digamos, mais secundários. Os maiorais estão em baixa por aqui ultimamente. Deles só Fëanor foi escolhido, os outros estão "blindados" contra esse tipo de coisa.
Melkor, Sauron, Denethor, Maeglin e tantos outros...(:eek::gotinha:)




Quem disse??
Você, se votou em apenas um dos indicados, fez o certo! A outra possibilidade de voto era exclusivamente para se candidatar para "Jurado"!

:yep:E seria muito interessante. Depois que Sauron fugiu da convocação de Eonwe isso daria pano pra manga...:D
 
Há uma complicação para a abertura de outra enquete, além de adiar o andamento do CL-Julgamento. Nisso perderiamos mais uns 5 dias, +/- ...
Vamos usar uma outra "ferramenta" para resolver a questão, é o mais provável, Anwel, mas acredito que isso é o que posso adiantar enquanto o Avastgard não traz a conclusão desse assunto.

Neoghoster Akira disse:
E seria muito interessante. Depois que Sauron fugiu da convocação de Eonwe isso daria pano pra manga...

Há uma visão que naturalmente antecipamos quanto a alguns Julgamentos, mas acabamos por deixar de observar para qual das Bancas ficará o trabalho mais complicado.
Julgamentos que espero que um dia aconteçam seriam o de "Túrin", "Maeglin", "Manwë", "Aulë" e "Ulmo", dentre outros desse nível, pois ambas as Bancas teriam seu trabalho igualado.
 
Última edição:
Atenção a todos os participantes do Círculo da Lei IV:

1) Aqueles que quiserem ser jurados, deverão marcar na enquete a opção "Quero ser Jurado!". Somente assim vocês estarão se candidatando para este cargo. Não basta apenas dizer que quer ser jurado em um post.

2) De acordo com a regra anunciada, cada usuário só pode votar em 1 (um) candidato a réu. O motivo de 2 votos estarem disponíveis para cada usuário é que o segundo voto serviria somente para marcar a opção "Quero ser Jurado". Como muitas pessoas não observaram esta regra e votaram em dois candidatos a réu, o VTBBC decidirá a melhor maneira de resolver este problema e o anunciará em breve. Enquanto isso, a enquete segue normalmente.

Atente para o fato de que se você votar em dois réus não poderá se candidatar a jurado e ainda corre o risco de ter um dos seus votos anulados, pois a anulação do segundo voto pode ser uma das nossas medidas para corrigir a situação (embora isso ainda não tenha sido decidido).
Então assim se vão as minhas esperanças de participar do juri!
 
Não fique triste Eruannë, você terá seu dia de jurada!

Esse julgamento vai dar o que falar e com isso você vai ficando mais alegre!

Estou bastante ansioso igual ao Anwel, quero saber quem será o réu!
 
To achando que o réu dessa vez vai ser o Saruman. É Húrin Maeglin sendo julgado seria interessante de ver
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo