• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Escolha do Réu

Qual dos indicados abaixo deve ser o Réu do III Julgamento do Círculo de Lei?


  • Total de votantes
    84
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
E o que Manwë faria? A soltaria? Mesmo sabendo que um elfo não pode ter duas esposas? Pode não ser proibido nos dias de hoje, mas estamos falando de um época com valores bem definidos. Um elfo não pode ter duas esposas pelo simples fato de que Míriel não estava morta. Como dissestes, é tão incomum que ao longo de todas as eras de Arda não houve outro fato registrado nos anais élficos. E estamos falando de alguém que representava a Casa dos noldor, e um elfo tomar uma segunda esposa não pegaria nada bem em Tírion.

Então, quem teve que decidir sobre o triângulo real Míriel-Finwë-Indis? Manwë. Para o bem ou para o mal.

PS: mas já começou o Círculo de acusaçãoxdefesa? E os outros?

Obriga-la a retornar que ele não podia. Míriel estava morta sim (o fëa abandonou o próprio corpo), apenas poderia voltar quando quisesse, mas preferiu ficar nos palácios de Mandos. E obrigar o Rei dos Noldor a ficar sozinho, para seguir uma tradição (veja bem, tradição, e não lei) que apenas seu povo, e não os Valar, seguia, não faz muito sentido. É cruel, e Manwë desconhece a crueldade.

Não existe problema algum com isso. O problema começa com Fëanor sendo mimado e birrento, e esquecendo que é justamente por causa dele que a mãe não está ali. Finwë abriu seu coração novamente, e se Fëanor não fez o mesmo, a culpa não é de Manwë.
 
Eis acusações à altura do Círculo e deveras interessantes de se imaginar...

Elring, meu Amigo, esses são merecidos => :amem::amem::amem::amem::amem:
APOIADO!!
Oromë, espere a enquete para ver o que o Povo vota...:pray:

drag047 , não vou falar nada a respeito, Defensor de Hador que sou, mas eis uma indicação que prestarei atenção!!

Tô gostando de ver, Pessoal! Esse é o fëa da coisa!!:twisted:
 
Elring, meu Amigo, esses são merecidos => :amem::amem::amem::amem::amem:
APOIADO!!
Oromë, espere a enquete para ver o que o Povo vota...:pray:

Então, eu só achei sem sentido o argumento com relação ao segundo casamento de Finwë, os demais eu achei muito bons, por sinal :dente:

Estou curioso pra ver como seria o julgamento dele :D

Edit: Maeglin ficou repetido na enquete, tem duas opções pra votar nele :dente:
 
Votei no Sauron, óbvio! Não me lembro se no Julgamento anterior houve uma enquete assim, mas que bom que o resultado não esta oculto :D
 
Votei no Sauron, óbvio! Não me lembro se no Julgamento anterior houve uma enquete assim, mas que bom que o resultado não esta oculto :D
No primeiro eu sei que teve, no segundo é provável que tenha tido também.










E Isildur tá todo maroto, empatado com o resto da galerë! AH DANADO! VAI QUE É TUA! :banana:
 
Eol! seria muito interessante ver o que seria feito em um julgamento, por ambas as bancas pra acusar ou defender esse personagem tão controverso, obscuro e ao mesmo tempo fundamental para o decorrer da historia!
 
<table class="tborder" align="center" border="0" cellpadding="6" cellspacing="1" width="100%"><tbody><tr><td class="alt1" width="75%">Isildur, por Ollie Queen
Deriel, Edu, Ollie Queen
</td> <td class="alt2" nowrap="nowrap">
bar2-l.gif
bar2.gif
bar2-r.gif
clear.gif
</td> <td class="alt1" title="Votos" align="center" nowrap="nowrap" width="12%">3</td> <td class="alt2" align="right" nowrap="nowrap" width="13%">20.00%</td></tr></tbody></table>
Deriel aprova Isildur! Aprove você também!






[+ edu tiete]
 
Hahahahahahhaa. Eu votei no Maeglin, pq fui eu que indiquei :mrgreen:

Mas tem um pequeno errinho aí na tabela, gente.
Tem duas indicações para o Maeglin:

Ar-Pharazôn, por drag047 0 0%
Maeglin, por Ettelen 2 12.50%
Boromir, por arthurreis 0 0%
Denethor, por Ollie Queen 1 6.25%
Ëol, por Ettelen 1 6.25%
Gríma Língua-de-Cobra, por TurambarWoW 2 12.50%
Isildur, por Ollie Queen 3 18.75%
Maeglin, por Ettelen 1 6.25%
Manwë, por Elring 0 0%
Melkor/Morgoth, por Húrin 0 0%
Radagast, por Elfo Anão 0 0%
Saruman, por Ulca 0 0%
Sauron, por Gra... 3 18.75%
Sméagol Gollum, por Lagduf 1 6.25%
Túrin, por drag047 2 12.50%

Eu acabei votando no que não tinha nenhum voto, pq não reparei que tinha um outro. Vocês podem corrigir isso, plis? :)
 
Não tem problema, depois a gente soma os votos dos dois. Se eu deletar um deles, vai voto embora.
 
Eu posso votar de novo, caso você delete um deles?
Pq aquele um voto ali é meu mesmo :P
 
Apoiei a indicação do meu Nolyon... Quero ver como ele se sai na Banca de Acusação!:mwaha:

Perceberam que os Grandões, até aqui, estão saindo impunes?
 
Ele num vai deletar, é só somar depois e tá tranquilo... fiquem calmos.
 
Preferí não votar no meu indicado, nada contra, mas como o meu voto era certeza, preferí apoiar uma outra indicação. Aguardarei para ver se teremos algum dos Grandes Personagens, do nível "Fëanor", diante do Círculo da Lei.

Imaginem um Valar sendo julgado? Um Túrin?? Os debates fariam os aliérces de Valinor vibrarem!!!
 
Sauron é um dos "Grandes Personagens", claro que não haveria muita surpresa no julgamento, mas muita coisa pode mudar! E os debates seriam bacanas! ;)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo