• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Escolha do Réu

Qual dos indicados abaixo deve ser o Réu do III Julgamento do Círculo de Lei?


  • Total de votantes
    84
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Creio que ele quis dizer com "queixa" a indicação dele. Apenas um modo de falar mesmo. =]

Elring, que mal me pergunte, como Manwë administraria a morte de Miriel? Iria obriga-la a voltar à vida, passando por cima do poder de decisão concedido por Illúvatar? Concordo com os demais pontos até, mas, creio que esse não é nem um protótipo de pseudo-motivo para acusa-lo, ao contrário dos demais que você apresentou.
 
Realmente algumas atitudes de Manwë (na verdade a não atitude) proporcionaram algumas consequências sérias a Arda. O julgamento dele seria interessante, mas acho que final das contas ele seria absolvido porque o que ele fez (mesmo errando) foi achando que era o melhor para todos.
 
Só um adendo: eu indiquei os nomes, mas não poderei participar da banca.

Tenho outros assuntos que tomam meu tempo.
 
Vou aproveitar para indicar mais um, então.

Aproveitando, da mesma família que o Maeglin [meu primeiro indicado], queria indicar seu pai, Ëol.
Gostaria de ver a sentença sendo dada com precisão. Jogar no abismo não é muito a minha cara...:lol:
 
Creio que ele quis dizer com "queixa" a indicação dele. Apenas um modo de falar mesmo. =]

Elring, que mal me pergunte, como Manwë administraria a morte de Miriel? Iria obriga-la a voltar à vida, passando por cima do poder de decisão concedido por Illúvatar? Concordo com os demais pontos até, mas, creio que esse não é nem um protótipo de pseudo-motivo para acusa-lo, ao contrário dos demais que você apresentou.

O problema não foi a recusa de Míriel em retornar de Mandos, e sim, ter consentido com o auto-exílio da mesma para que Finwë pudesse desposar Indis. O que, entre os costumes eldarim, não é permitido um segundo casamento. Só porque o pai e Fëanor apaixonou-se outra vez não significa que Manwë faça vistas grossas e burle as leis dos elfos. Vai pro banco dos réus, sim. E tenho dito :lol:
 
O problema não foi a recusa de Míriel em retornar de Mandos, e sim, ter consentido com o auto-exílio da mesma para que Finwë pudesse desposar Indis. O que, entre os costumes eldarim, não é permitido um segundo casamento. Só porque o pai e Fëanor apaixonou-se outra vez não significa que Manwë faça vistas grossas e burle as leis dos elfos. Vai pro banco dos réus, sim. E tenho dito :lol:

Eu também acho que Manwë deveria ser julgado, mas mesmo assim ele mereceria ser absolvido (livre) de qualquer condenação :mrgreen:.
 
O problema não foi a recusa de Míriel em retornar de Mandos, e sim, ter consentido com o auto-exílio da mesma para que Finwë pudesse desposar Indis. O que, entre os costumes eldarim, não é permitido um segundo casamento. Só porque o pai e Fëanor apaixonou-se outra vez não significa que Manwë faça vistas grossas e burle as leis dos elfos. Vai pro banco dos réus, sim. E tenho dito :lol:

Novamente, e o que ele faria no caso? Proibi-la? Iria contra o livre-arbitrio concedido por Illúvatar.

Bom, até onde eu saiba, em lugar nenhum é proibido um segundo casamento, ele é apenas incomum.

E aí que está outro ponto: eram os costumes dos eldar, Valar não tinham que fazer nada, e muito menos estavam sujeitos a eles. Se o Rei dos Noldor queria casar de novo, isso era problema dele. Manwë não tem responsabilidade nenhuma por Fëanor ser uma criança birrenta, e querer tocar o terror porque as coisas nem sempre saiam como ele queria.

Como eu disse, esse ponto não tem sentido algum.
 
Novamente, e o que ele faria no caso? Proibi-la? Iria contra o livre-arbitrio concedido por Illúvatar.

Bom, até onde eu saiba, em lugar nenhum é proibido um segundo casamento, ele é apenas incomum.

E aí que está outro ponto: eram os costumes dos eldar, Valar não tinham que fazer nada, e muito menos estavam sujeitos a eles. Se o Rei dos Noldor queria casar de novo, isso era problema dele. Manwë não tem responsabilidade nenhuma por Fëanor ser uma criança birrenta, e querer tocar o terror porque as coisas nem sempre saiam como ele queria.

Como eu disse, esse ponto não tem sentido algum.

E o que Manwë faria? A soltaria? Mesmo sabendo que um elfo não pode ter duas esposas? Pode não ser proibido nos dias de hoje, mas estamos falando de um época com valores bem definidos. Um elfo não pode ter duas esposas pelo simples fato de que Míriel não estava morta. Como dissestes, é tão incomum que ao longo de todas as eras de Arda não houve outro fato registrado nos anais élficos. E estamos falando de alguém que representava a Casa dos noldor, e um elfo tomar uma segunda esposa não pegaria nada bem em Tírion.

Então, quem teve que decidir sobre o triângulo real Míriel-Finwë-Indis? Manwë. Para o bem ou para o mal.

PS: mas já começou o Círculo de acusaçãoxdefesa? E os outros?
 
- Sauron, por Gra...;
- Maeglin, por Ettelen;
- Sméagol Gollum, por Lagduf;
- Gríma Língua-de-Cobra, por TurambarWoW.
- Radagast, por Elfo Anão
- Saruman, por Ulca
- Denethor, por Ollie Queen
- Isildur, por Ollie Queen
- Melkor/Morgoth, por Húrin
- Ar-Pharazôn, por drag047
- Manwë, por Elring
- Ëol, por Ettelen;
- Túrin, por drag047

Arqueiro Verde =D disse:
Só um adendo: eu indiquei os nomes, mas não poderei participar da banca.

Tenho outros assuntos que tomam meu tempo.
Se seu indicado vencer vc, pode renunciar ao cargo tranquilamente.
 
Última edição:
Indico Boromir, sem dúvida teríamos interessantes argumentos tanto de defesa tanto de acusação, afinal, a intenção dele era restaurar a glória de Gondor, apesar de que para isso tivesse que utilizar o Um Anel e trair A Comitiva.
 
Bom, eu também indico Grima Língua de Cobra para o Julgamento.

Mas acho que não poderei participar deste julgamento também, estou num aperto aqui, rs rs. Mas vou acompanhar na medida do possível.
 
- Sauron, por Gra...;
- Maeglin, por Ettelen;
- Sméagol Gollum, por Lagduf;
- Gríma Língua-de-Cobra, por TurambarWoW.
- Radagast, por Elfo Anão
- Saruman, por Ulca
- Denethor, por Ollie Queen
- Isildur, por Ollie Queen
- Melkor/Morgoth, por Húrin
- Ar-Pharazôn, por drag047
- Manwë, por Elring
- Ëol, por Ettelen;
- Túrin, por drag047
- Boromir, por arthurreis

Lagduf, por este personagem já ter sido indicado, sua indicação não está sendo computada. Mas acompanhe o quanto quiser =) Caso se decisa por participar, até a meia noite ainda poderá indicar dois réus que não tenham sido indicados por outro usuário.
 
Estão encerradas, portanto, as indicações para réus do Círculo da Lei III. Os indicados são os seguintes:

- Sauron, por Gra...;
- Maeglin, por Ettelen;
- Sméagol Gollum, por Lagduf;
- Gríma Língua-de-Cobra, por TurambarWoW.
- Radagast, por Elfo Anão
- Saruman, por Ulca
- Denethor, por Ollie Queen
- Isildur, por Ollie Queen
- Melkor/Morgoth, por Húrin
- Ar-Pharazôn, por drag047
- Manwë, por Elring
- Ëol, por Ettelen;
- Túrin, por drag047
- Boromir, por arthurreis

Em breve, será aberta uma enquete com esses indicados para que os usuários votem. Qualquer pessoa pode votar uma vez em um dos candidatos.
 
ATENÇÃO!

Houve uma mudança nas regras do julgamento: agora que as indicações já foram feitas, uma vez postada a enquete com os candidatos a réu, esta ficará aberta para votação durante 5 DIAS, e não dois, como diziam as regras anteriores. Confiram a regra no primeiro post deste tópico!
 
drag047:

Aguarde os Oficiais registrarem sua queixa, Ok?:joinha:



Veja se não tem nenhum outro personagem que você ache interessante para indicar, Amigão! Nenhum indicado é melhor do que o outro, e acredite, ele pode ser escolhido no final!!:joinha:

E ae cara!

:mrgreen: Eu estava pensando em reler os livros, mas achei que a votação terminaria antes. Que vença o mais procurado pela justiça! Hehehehe...
 
Ok!:joinha:

e

:disgusti: Sacanagem(Pra não falar outra coisa mais "Sarrafesca") Por estar na febre da mudança ontém, e com os reparos da operadora mais PQF que existe e atua em SP, até me esquecí de fazer outra indicação!!

Mas essas estão legais! Faltaram algumas para termos um quadro maior de Bandidos em nosso Mandos, mas, esses indicados hão de sofrer frente ao Círculo da Lei!! Ah, vão!!:mwaha:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo