• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Julgamento de Isildur

Status
Fechado para novas mensagens.
Ufa!!! Ainda bem que não existe restrição a isso nas regras do julgamento! :cerva:
Muito legal essa estrategia sua, muito bem bolada mesmo!! :abraco:
Parabens Hurin, Você havia dito que tinha algo em sua acusação que ninguem reparara, eu realmente olhei com toda atenção e não vi nada.
Bem, ainda bem que pelas regras posso usar tudo, senão você teria vencido agora!! :think:
Novamente, brilhante idéia, sorte minha que não deu certo! :cerva::cerva::cerva::cerva:

O caso dessa questão não foi para se "ganhar" ou "ter uma vantagem" ( Tá bom! Ajudaria a Acusação, concordo... ) mas colocaria o Julgamento num tempo em que os atos de Isuldur teriam um impacto maior, uma atmosfera mais sinistra!
Coisa que muda totalmente com a citação de SdA, ao qual é irrelevante frente aos atos de Isildur e nos quais baseamo-nos! SdA atenua, não apaga!! Ainda mantêmos nossas acusações com as mesmas convicções!

Pois é, o que nesse caso é uma pena, já que a argumentação da acusação se baseou nesse preceito. Foi uma infelicidade mesmo isso não ter ficado mais claro antes, para que não houvesse confusão com relação a esse ponto.

Vamos ver se no próximo julgamento tomamos o cuidado de deixar essa questão exposta com mais clareza. =]

Não poderiamos colocar de pronto data, mas nossa argumentação, para um bom observador, gira no tempo logo após os fatos. Tanto que em nenhum ponto citamos outros personagens ou fatos futuros.
Isildur no tempo da acusação já era grande, mesmo se tivesse meramente morrido por se cansar da vida.
Citando SdA complica mas não protege das acusações que fizemos!!
As ações dos outros somente mostram o quanto foi preciso se interfirir para arrumar as falhas criadas pelas ações do Réu!

Com o devido respeito a todos, aguardamos convictos do que fizemos!!
 
Última edição:
Concordo que o julgamento ocorre no presente, portanto fatos póstumos tb são válidos na argumentãção das bancas.
Mas já q não há restrição em relação a tempo nas regras desse julgamento, como jurada não levarei em consideração o tempo colocado em cada texto tento de defesa, qto de acusação.

Mas foi um ponto mto bem colocado pelo Húrin :clap: gostei ^^

--------------------------------

Obrigada Guilherme pelas observações, esclareceram alguns pontos pendentes na minha cabeça tb :joinha:
 
Parafraseando o Match de Cars:
-"Sabia que tinha feito a escolha certa..." ...em te escolher para minha Nolyë:obiggraz:

Parabéns! Muito me orgulhas!!:hanhan::clap:
 
Muito bem posto, Defesa! Não tenho muito a falar, pois não li sobre esse fatos ocorridos, ainda!
Agora é esperarmos, como sempre, ansiosos!

Quanto ao tempo... :roll:

P.S. Onde está a Ilithien? Um Karma lhe espera :dente:

P.P.S. Seria bacana se a galera, depois do termino do Julgamento, desse sua opinião. Não so de como foram as coisas, mas o desfecho, se foi o que queriam, o esperado, e se não foi, qual seria o veredito que dariam, essas coisas e tal... Assim, nao ocorre como nos Julgamentos anteriores, depois da decisão, acabou de fato.
 
Última edição:
1 -)Muito bem posto, Defesa! Não tenho muito a falar, pois não li sobre esse fatos ocorridos, ainda!

2 -)Quanto ao tempo... :roll:

3 -)P.S. Onde está a Ithilien? Um Karma lhe espera :dente:

1 -) Nem todos percebem isso...
2 -) Estou, ainda, convicto disso. Mas não me surpreendeu!
3 -) Quando todos estiverem nivelados nessa questão quanto ao que julgo justo, terão notícias minhas também! :joinha:
 
Obrigado Roger, era o que precisa ler.

Só quero salientar que quando disse que os soldados estavam "despreparados" foi em questão bélica e não em questão de capacidade. Só pra deixar claro.

Novamente, Obrigado e parabéns a ambos os lados. O Julgamento foi fascinante!
 
Estimados membros da Defesa, em seu post de defesa, os senhores defendem a ideia que Isildur tinha poucos e despreparados soldados: sem montaria, arqueiros e batedores. Porém, os senhores dizem que Isildur era um grande Rei destemido e inteligente. Então pergunto-lhes: Sendo Isildur um Rei como os senhores dizem que foi, ele poderia ter preparado melhor essa investida contra os Orcs e talvez não terem sido rechaçados por eles e tendo tantas baixas em sua pequena hoste?

E mais, sendo Isildur um Alto Rei, seria de esperar que o mesmo usa-se de sua grande inteligência e não ousasse sequer tocar no Um Anel, do mesmo modo que Aragorn resistiu, o herdeiro de Elendil, também deveria resistir?

Espero que tenha sido claro em minhas questões.

Obrigado.

Guilherme Thorikan, você só podia ter feito uma pergunta para cada banca. Veja com o juiz Oromë se ele vai deixar que você faça outra pergunta para a banca de acusação.

Com relação ao tempo do julgamento, acho que esse ponto ainda deve ser mais discutido. Existe muita diferença entre uma peça feita no tempo dos acontecimentos e uma que leva em consideração tudo o que aconteceu depois. Se os argumentos devem ser endógenos a Arda, então é imperativo que se estabeleça um tempo no qual o julgamento deve acontecer (a menos que se admita argumentos exógenos), porque é inviável, na minha opinião, que um julgamento endógeno leve em consideração tudo que aconteceu desde os fatos sendo julgados. Se assim fosse, uma grande conseqüência seria que não existiriam elfos, por exemplo, pois todos já teriam partido para Aman.
 
Foi?! Mas ainda não acabou!!!

Ahh Gra... foi modo de dizer. Eu sei que ainda não acabou. :D

Guilherme Thorikan, você só podia ter feito uma pergunta para cada banca. Veja com o juiz Oromë se ele vai deixar que você faça outra pergunta para a banca de acusação.

Ô Ôu... Nem reparei mesmo. Peço ao Juiz e aos participantes deste Julgamento minhas sinceras desculpas. Mas não irei fazer mais perguntas, já estou satisfeito com as respostas.

Obrigado pela observação Avastgard.
 
Eu havia reparado nas duas perguntas, mas como a Defesa respondeu ambas sem problema algum, e nada mais poderia ser feito, optei por relevar. Ia autorizar a banca de acusação a responder duas perguntas também, para não ficar desigual, mas como ele optou por não fazer mais questões, continuamos normalmente.

Os demais Jurados, assim como o Juiz (:dente:), limitem-se a uma pergunta para cada banca.

No mais é isso. =]
 
As perguntas do Guilherme podem ser respondidas pela Acusação também??
Se, sim, gostariamos de exercer nossos (diretos:hanhan:)Direitos!!

Edite:

Poderiam ser duas perguntas, uma para a Defesa e outra para a Acusação. Ou as duas perguntas para as duas Bancas... Tornaria algumas coisas mais claras!!:joinha:
 
Última edição:
Se o Guilherme optar por estender a pergunta a vocês, sim.

Como ainda não acabou o prazo, ele tem o direito de rever sua opinião, e direcionar as perguntas a vocês.

Mesmo nesse caso, os demais continuem se atendo a uma pergunta apenas.

Edit:

Húrin, já é apenas uma pergunta para cada banca, totalizando duas perguntas de cada Jurado e do Juiz.
 
Pronto, todos os Karmas devidamente dados, merecidamente! :obiggraz:
Ilithien, descupe pelo "a Ilithien", eu ia editar, mas como muitos citaram, nem adiantaria :mrgreen:
 
Eu tenho uma pergunta o que acontece se uma banca não poder responder uma pergunta por conta de um imprevisto?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo