• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Julgamento de Isildur

Status
Fechado para novas mensagens.
Ok pessoas, perdão pelo atraso, mas aqui estou.

Daqui a pouco lerei a argumentação da defesa, e só estou postando agora para dar o seguinte aviso:

Agora, à meia-noite de terça feira, começa o prazo para que os jurados e o juiz façam os questionamentos às bancas.

Cada jurado tem direito a uma pergunta para cada banca, e as mesmas são de caráter facultativo, ou seja, fica a critério deles perguntar ou não.

Há um prazo de dois dias para que as perguntas sejam feitas e suas respostas sejam dadas. Ou seja, no máximo à meia-noite de quinta-feira daremos prosseguimento ao julgamento, com ou sem respostas para as perguntas apresentadas.

Fiquem à vontade. :D
 
A argumentação da Defesa está excelente. :D

Meus parabéns a todos os membros da banca. :cerva:

Tenho de bolar umas perguntinhas nefastas agora...se preparem, pois se eu pensar em algo, não irei perdoar :devil:
 
Tio Orome, como vou dizer....
POde vir quente, pois estamos fervendo!!
 
Estimados membros da Defesa, em seu post de defesa, os senhores defendem a ideia que Isildur tinha poucos e despreparados soldados: sem montaria, arqueiros e batedores. Porém, os senhores dizem que Isildur era um grande Rei destemido e inteligente. Então pergunto-lhes: Sendo Isildur um Rei como os senhores dizem que foi, ele poderia ter preparado melhor essa investida contra os Orcs e talvez não terem sido rechaçados por eles e tendo tantas baixas em sua pequena hoste?

E mais, sendo Isildur um Alto Rei, seria de esperar que o mesmo usa-se de sua grande inteligência e não ousasse sequer tocar no Um Anel, do mesmo modo que Aragorn resistiu, o herdeiro de Elendil, também deveria resistir?

Espero que tenha sido claro em minhas questões.
Obrigado.
 
Estimados membros da Defesa, em seu post de defesa, os senhores defendem a ideia que Isildur tinha poucos e despreparados soldados: sem montaria, arqueiros e batedores. Porém, os senhores dizem que Isildur era um grande Rei destemido e inteligente. Então pergunto-lhes: Sendo Isildur um Rei como os senhores dizem que foi, ele poderia ter preparado melhor essa investida contra os Orcs e talvez não terem sido rechaçados por eles e tendo tantas baixas em sua pequena hoste?

E mais, sendo Isildur um Alto Rei, seria de esperar que o mesmo usa-se de sua grande inteligência e não ousasse sequer tocar no Um Anel, do mesmo modo que Aragorn resistiu, o herdeiro de Elendil, também deveria resistir?

Espero que tenha sido claro em minhas questões.
Obrigado.

Olá guilherme! Obrigado por permitir que a defesa esclareça pontos talvez obscuros em sua colocação!!

Em primeiro lugar, nao dissemos que os soldados que acompanhavam Isildur eram despreparados, vc verá que afirmamos que ele tinha poucos arqueiros e batedores com ele. E não havia cavaleiros.
Não entendi bem sua colocação. Isildur não atacou os orcs! Foi emboscado por eles. Então não havia como preparar uma investida contra eles. Afirmamos tambem que ele fez a defesa correta em sua situação e venceu quase sem baixas o primeiro avanço.
A derrota pra emboscada orc, segundo nossa afirmação, derivou-se não de incompetencia ou erros do réu, mas sim da loucura que se apossou dos orcs, a ponto de sacrificare-se sem medo ou terror. Como li em algum lugar:
" Não existe defesa contra um assassino se ele estiver disposto a morrer"
Esperamos que vc possa esclarecer se era essa a questão que motivou sua pergunta, pois não ficou bem clara.
Quanto a segunda questão.
Aragorn foi criado em Valfenda. Com certeza, durante sua educação Elrond o contou a historia dos Numenorianos, inclusive, claro, a guerra do anel, e certamente o que Isildur fez e os resultados dos atos. Isso teria sido um exelente motivo pra Aragorn não tocar o um.
Alem disso, Aragorn já tinha visto Smeagol, e sabia que aquilo era efeito do um anel de sauron. Outro bom motivo.
Já no caso de Isildur, ele estava com a cabeça quente da batalha, abalado pela tristeza da perca do pai e irmão, depois de sete anos em guerra longe de casa, do filho mais novo e da esposa. E alem disso, ninguem sabia o que era realmente aquele anel, nem como fora criado e nem o que aconteceria com quem o pegasse. Se olhar o dialogo de Elrond, Cirdan e isildur em Orodruim, os elfos nada disseram, por não saber, os efeitos a serem esperados do um, coisa que Aragorn sabia muito bem.
E alem disso, o anel, acabado de sair da mão de Sauron deve ter exercido todo o seu poder pra não ser jogado nas fendas. As afirmativas colocadas por nós demostram que o proprio Gandalf sabia que nenhum mortal poderia jogar o um lá.
Então, pra finalizar, Isildur pegou algo que não sabia o que era, nem os efeitos que poderia produzir. Ele fez isso depois de ter sido quase morto por Sauron, ter lutado por sete anos, longe de casa, do filho mais novo, da esposa. E alem disso o que ele pegou estava exercendo todo o seu poder pra não ser jogado na lava onde fora criado.
Bem, isso não foi falta de inteligencia não! Isso foi a situação que foi colocada, assim como quando Smeagol enfrentou Frodo e caiu ao conseguir o um anel, algo provocado pelo próprio Eru, por razões que ele a ninguem revela.
Esperamos poder ter esclarecido suas duvidas. Estamos abertos a outras perguntas relacionadas com essa, pra total esclarecimento do importantissimo jurado.
 
Última edição:
Pessoal o trabalho de montar a defesa não foi só meu agradeçam o Ilithien(quando postar) e o Roger também o trabalho foi em trio ta tendo muito mas agradecimentos pra mim porque fui eu que postei.
 
Posso como consentimento da Defesa e dos Julgadores fazer uma observação??

Aguardo resposta de ambos, pois disso depende muito todas as perguntas a serem feitas e respondidas, visto que para ambas, um detalhe importante.:stop:

Para agradecimentos, certamente não há como postar para todos da banca num unico post. Portanto façam-no separadamente. É interessante usar o Karma para cada um dos participantes!
Seria mais justo pelo trabalho que as Bancas e seus integrantes tiveram!
 
Última edição:
Faça o seguinte, mande o que você tem a dizer pra mim, e eu vejo se poderá ou não ser dito.

Afinal, fazer a defesa ou a acusação ou qualquer coisa do genero cabe apenas às suas respectivas bancas. Se há alguma deficiencia nos fatos apresentados, fica sendo por responsabilidade de quem os apresentou, não sendo passível de erratas.

Não quis dizer que esse é o caso, mas acho que entenderam o que eu quis dizer. =]
 
Posso como consentimento da Defesa e dos Julgadores fazer uma observação??

Aguardo resposta de ambos, pois disso depende muito todas as perguntas a serem feitas e respondidas, visto que para ambas, um detalhe importante.:stop:

Para agradecimentos, certamente não há como postar para todos da banca num unico post. Portanto façam-no separadamente. É interessante usar o Karma para cada um dos participantes!
Seria mais justo pelo trabalho que as Bancas e seus integrantes tiveram!

Faça o seguinte, mande o que você tem a dizer pra mim, e eu vejo se poderá ou não ser dito.

Afinal, fazer a defesa ou a acusação ou qualquer coisa do genero cabe apenas às suas respectivas bancas. Se há alguma deficiencia nos fatos apresentados, fica sendo por responsabilidade de quem os apresentou, não sendo passível de erratas.

Não quis dizer que esse é o caso, mas acho que entenderam o que eu quis dizer. =]


concordo com o Orome, posta ai pra que o juiz avalie sua petição!
 
Isso é coisa que não se pode deixar passar despercebida. Diante do que nós da Defesa atribuimos a Isildur, tanto Defesa quanto Julgadores perceberam o que diz respeito a "Tempo" em que colocamos o Réu?? Perceberam em que tempo estamos presos? Perceberam que alguns personagens da Historia( não "estória" ) estão ausentes?

A Opinião Pública trata com os Povos de um tempo específico!! Entenderam??
 
acho que entendi amigo
porem ve-se que o julgamento ocorre no tempo atual, e nao na ocasião do fato, o que nos da mais clareza para julga-lo.
o tempo demostra muitos esclarecimento a respeito do caso, e alem disso, o julgamento deve ser feito com vista em tudo o que ocorreu, inclusive o que veio depois!
 
O Roger tem razão Húrin. Como eu havia dito em algum lugar já, contando que a vista dos fatos seja de como se estivessem dentro de Arda, não há a necessidade de se limitar com relação ao tempo.

Vocês poderiam usar com toda a tranquilidade fatos muito futuros à morte de Isildur, se assim desejassem.
 
O julgamento ocorre no tempo atual como disse o Roger não ha nada nas regras que diz em que tempo que o julgamento ocorre.
 
Isso é coisa que não se pode deixar passar despercebida. Diante do que nós da Defesa atribuimos a Isildur, tanto Defesa quanto Julgadores perceberam o que diz respeito a "Tempo" em que colocamos o Réu?? Perceberam em que tempo estamos presos? Perceberam que alguns personagens da Historia( não "estória" ) estão ausentes?

A Opinião Pública trata com os Povos de um tempo específico!! Entenderam??


Ufa!!! Ainda bem que não existe restrição a isso nas regras do julgamento! :cerva:
Muito legal essa estrategia sua, muito bem bolada mesmo!! :abraco:
Parabens Hurin, Você havia dito que tinha algo em sua acusação que ninguem reparara, eu realmente olhei com toda atenção e não vi nada.
Bem, ainda bem que pelas regras posso usar tudo, senão você teria vencido agora!! :think:
Novamente, brilhante idéia, sorte minha que não deu certo! :cerva::cerva::cerva::cerva:
 
Pois é, o que nesse caso é uma pena, já que a argumentação da acusação se baseou nesse preceito. Foi uma infelicidade mesmo isso não ter ficado mais claro antes, para que não houvesse confusão com relação a esse ponto.

Vamos ver se no próximo julgamento tomamos o cuidado de deixar essa questão exposta com mais clareza. =]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo