• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Julgamento de Isildur

Status
Fechado para novas mensagens.
Ta, to muito ansioso nossos argumento estão muito bons então façam o melhor de vocês acusação.
 
Vocês já fizeram seu texto??:think:
Já estão ansiosos??:think:

Ûtz!! A coisa aquí encrespou!! Todo nosso trabalho foi arruinado com um bug na minha máquina... Espero recuperar alguns trechos e conseguir refazer a coisa...:disgusti:
 
Não se preocupem, tentaremos cumpri com os parzos.... tamos ós terminando de refazerr alngs trexos da acsão....
 
Não fizemos o texto todo ainda falta acabar.

Você perdeu tudo?Não tem jeito de recuperar nem com programas de recuperação de arquivos?
 
Vocês já fizeram seu texto??:think:
Já estão ansiosos??:think:

Ûtz!! A coisa aquí encrespou!! Todo nosso trabalho foi arruinado com um bug na minha máquina... Espero recuperar alguns trechos e conseguir refazer a coisa...:disgusti:

Mas que azar, heim :tsc:

Vê lá o que tu consegue fazer, Húrin. Espero que consiga recuperar ao menos uma parte do que foi escrito.

Os demais membros da banca não tem cópias de alguma parte, ou qualquer coisa assim, que possa ajudar?

Faltam só duas horas...
 
Estou batalhando nisso...

Meio enrolado, mas tenho umas coisinhas anotadas aquí. Preciso digitar... O pessoal juntando emails.
 
Se o problema foi que um arquivo foi deletado tenta isso ai:

Eu conheço progamas que podem recuperar todo arquivo deletado no computador se chama
Recuva tenta baixar e recuperar o arquivo o link é:http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm
Do baixaki ele é gratuito e analiza todo HD em busca dos progamas deletados e o separa por categorias depois de analisar tudo você pode achar o seu arquivo deletado e reinstalar ele em poucos minutos.
 
Vocês já fizeram seu texto??:think:
Já estão ansiosos??:think:

Ûtz!! A coisa aquí encrespou!! Todo nosso trabalho foi arruinado com um bug na minha máquina... Espero recuperar alguns trechos e conseguir refazer a coisa...:disgusti:

Que paia! Mas vai lá que tu consegue, Húrin! :joinha:
 
Acusação – Por Nessa Ancalímon, arthurreis e Húrin



Honrados e Nobres Senhores do Círculo da Lei, Senhores Aliados e Senhores dos Povos Livres

Após tanto tempo dedicado em nossos esforços para vencer a Sombra e os atos de Sauron em nosso mundo, após tantos sacrifícios de vidas inocentes, após tanto sofrimento, entristecemos-nos por estar neste momento, em que achavamos em paz, trazendo este questionamento para Vosso Julgamento.
Sim, pois é com pesar e temor com que trazemos a esse Círculo de Lei o nome de Isildur, filho de Elendil, 'O Alto', filho de Amandil, último Senhor de Andúnië em Númenor, descendente de Elwing e de Eärendil, 'O Luminoso'.
Isildur cometeu atos de natureza criminosa inquestionáveis, pondo em risco e acabando com mais vidas inocentes, como está provado em relatos de testemunhas e documentos.
Perante vós acusamos-o de
- Incompetência e Imperícia de Comando para com a comitiva que o acompanhava pela sua viagem, sendo a mesma composta por soldados e membros de sua família.
Segue relato de fatos, conforme é de conhecimento por parte de alguns e registrado em documentos;
"Depois da queda de Sauron, Isildur, o filho e herdeiro de Elendil, retornou a Gondor. Lá assumiu a Elendilmir como Rei de Arnor e proclamou seu domínio soberano sobre todos os dúnedain no norte e no sul; pois era homem de grande vigor e orgulho.
Permaneceu em Gondor durante um ano, restaurando sua ordem e definindo seus limites; porém a maior parte do exército de Arnor retornou a Eriador pela estrada númenoriana desde os Vaus do Isen a Fornost. Quando por fim se sentiu livre para voltar ao seu próprio reino, estava apressado..."

A comitiva, apesar de ser em sua grande maioria composta por soldados, foi exterminada por uma horda orc. Erros de comando foram cometidos por Isildur desde sua partida a comitiva tinha um número consideravelmente pequeno de guerreiros e não possuía batedores que certificassem a segurança do caminho a ser seguido. De toda a comitiva, apenas três pessoas sobreviveram e aqui relatam os fatos.

Isildur ordenou que se formasse um thangail(...) mas agora não era possível fazê-lo. (...) Uma sombra de presságio abateu-se sobre o seu coração.
— A vingança de Sauron continua viva, embora ele esteja morto — disse a Elendur, que estava a seu lado. — Aqui há astúcia e propósito! Não temos esperança de auxílio: Moria e Lórien agora ficaram muito para trás, e Thranduil está quatro dias de marcha à frente.
— E trazemos cargas de valor incalculável — disse Elendur, pois era confidente do pai.
Agora os orcs se aproximavam. Isildur voltou-se para seu escudeiro: — Ohtar, agora confio isto à sua guarda — disse, entregando-lhe a grande bainha e os fragmentos de Narsil, a espada de Elendil. — Salve-o da captura por todos os meios que puder encontrar e a qualquer custo; até mesmo ao custo de ser considerado um covarde que
me desertou. "

O réu em questão, já sabia que estava cometendo um grande erro, mas por causa de seu grande e poderoso orgulho, não optou em se precaver, insistindo em viajar em condições precárias e sem segurança a que submeteu seus filhos e subordinados, apesar da fama destes.

Teve a chance de salvar sua carga, que era de grande importância, e também, de tentar ao menos, de salvar seus herdeiros, mas nem passou esta questão em sua mente egoísta e orgulhosa, deixando seus herdeiros na insegurança de um novo dia. E por qual motivo? Muitos que morreram naquele dia o fizeram sem saber a causa de seu sacrifício!
Sacrifício este que será esclarecido, para tristeza e sofrimento de muitos!
Segue relato do Campo de Batalha

"(...) Isildur tinha menos arqueiros do que precisava. Houve uma pausa, embora os dúnedain de visão mais aguçada dissessem que os orcs estavam se aproximando sorrateiros, passo a passo. Elendur foi ter com seu pai, que estava de pé, soturno e sozinho, como que perdido em pensamentos.
— Atarinya — disse — e quanto ao poder que intimidaria essas criaturas imundas e lhes ordenaria que obedecessem a você? Então de nada serve?
— Infelizmente não, senya. Não posso usá-lo. Temo a dor de tocá-lo. E ainda não encontrei forças para dobrá-lo à minha vontade. (...) Meu orgulho foi-se.
Nesse momento soou um repentino toque de trompas, e os orcs se aproximaram por todos os lados, arremessando-se contra os dúnedain com ferocidade temerária. A noite caíra, e a esperança se apagava.(...)"

"(...) — Meu Rei — disse Elendur —, Ciryon morreu e Aratan está morrendo. Seu último conselheiro tem de lhe recomendar, não ordenar, como você ordenou a Ohtar. Vá! Tome sua carga e a leve a qualquer custo até os Guardiães, até mesmo ao custo de abandonar seus homens e a mim!
— Filho do Rei — disse Isildur —, eu sabia que teria de fazer isso, mas temia a dor. Nem poderia partir sem sua permissão. Perdoe a mim e a meu orgulho que o trouxe a este destino."

Um dos herdeiros, Elendur, sabia o segredo do pai, teve mais preocupação e cautela que o próprio réu, pois o seu orgulho sempre falando mais alto, o cegou por completo, perdendo a noção de que seria o correto em se fazer, quando notou em que tipo de situação estava, já era tarde demais.

"Do que aconteceu aos dúnedain, só isto se soube depois: não demorou muito para que estivessem todos mortos, à exceção de um, um jovem escudeiro atordoado e sepultado sob homens tombados. Assim pereceu Elendur, que mais tarde deveria ter sido Rei, e, como predisseram todos os que o conheciam, em sua força e sabedoria, e sua majestade sem orgulho, um dos maiores, dos mais belos da estirpe de Elendil, o mais semelhante ao seu ancestral."

E por incompetência e imperícia de comando para com a comitiva e seus familiares, tiveram um fim que foi por total culpa do Réu: Isildur.
O réu não queria que "algo" fosse para um lugar seguro se não fosse com ele junto. Pensou sim, na Narsil, que auxiliou a conquistar a glória que o réu tem, ele lembrou de assegurar, independente de qual seria a interpretação para com seu escudeiro fiel, Ohtar, que também era seu parente, não sendo revelado seu real nome ou grau de parentesco.


Para os aqui presentes, que se perguntam -Qual seria esse objeto? -, eis a resposta: tal objeto é o Um Anel, cortado da mão de Sauron por Isildur, que empunhava Narsil, a espada quebrada de seu pai, Elendil. O Um Anel, além de possuir poderes incríveis, também é uma fonte de Poder para Sauron. Sim, meus nobres companheiros, Sauron pode ressurgir e causar destruição tamanha quanto a que já foi causada. E quem nos garante que haverá outra chance? E quem nos garante que a Sombra não irá ressurgir? Isildur , caso tivesse escutado os nobres Senhores Elrond e Círdan, que estavam no Campo de Batalha e que o aconselharem para que jogasse o Anel no Fogo da Montanha da Perdição, o réu estava com todo o poder para nos dar a paz de nossa terra, o fim de todo mal que nos aterrorisou por tanto tempo. Mas Isildur não o fez, traindo a missão da Última Aliança, desperdiçando a oportunidade sem dar valor a todas as perdas lamentáveis que tivemos, inclusive seus familiares e do Senhor Gil-Galad, falhando em destruir Sauron.

Em então diante dos Honrados e Nobres Senhores do Círculo da Lei, em nome de todos os atingidos e injustiçados por sua total falta de conciência do réu Isildur, viemos pedir que seja feita a justiça.


Que a Justiça seja feita!
 
Já teci comentários no VtBBC, mas não custa nada fazer aqui de novo, salvo algumas partes, já que nem todos tem acesso. :mrgreen:

A argumentação ficou ótima, e a escrita e a narrativa estão excelentes.

Teço elogios especiais às duas últimas, que não apenas foram feitas de forma muito bem elaborada, como também de modo que a leitura seja fácil, e não cansativa.

Vocês estão de parabéns, todos os três. :clap:

Apesar das possíveis complicações com as citações, gostei muito da maneira como elas foram usadas, e o próprio caráter de seu conteúdo não torna a coisa problemática. No que depender de mim, elas tão valendo. :joinha:

A abordagem dos fatos também ficou muito boa, e me surpreendi com a visão do ataque à comitiva de Isildur, pois nunca havia parado para pensar dessa maneira. Novamente, parabéns pela pesquisa, e pelo modo como exporam os fatos citados. :D

Só um único porém, bem mínimo: é aterrorizar, com z :dente:

Uma vez mais, parabéns a todos, que conseguiram, apesar da difícil tarefa de acusar Isildur, e dos problemas técnicos que quase arruinaram a argumentação, nos apresentar a mesma de forma tão bem elaborada.

É isso. :mrgreen:

Ah, o prazo da Defesa começa a correr à meia-noite de quinta feira, ou seja, daqui a 30 minutos, levando em conta a hora de quando escrevi essa parte do post.

Estou ansioso pela argumentação de vocês. Espero ver algo tão bom quanto, heim. :D

Edit: Ah, foi um agradecimento pra cada um, por ter sido um trabalho em conjunto. :joinha:
 
Oromë disse tudo. Parabéns para a acusação. Gostei do texto. Apartir de agora, começa o prazo para a defesa argumentar. Boa Sorte!
 
Muito bom começo. A linguagem usada adequadamente, sem aquela embromação costumeira que vemos nestes casos. Confesso que esperei ansiosa pela citação do ocorrido na Batalha da Ultima Aliança, e o meio com que chegaram á essa parte foi muito emocionante, se entendem o que quero dizer. Agora, aguardemos pelo "rebate"!

Parabéns, embora tenha havido dificuldades, conseguiram entregar no prazo e apesar de tudo, ficou excelênte!

Edit: Os "Thanks" são bacanas, só não se esqueçam dos Karmas :dente:
 
Última edição:
Parabenizo a banca de acusação pela argumentação. Só não vou dar karmas porque só ganharia e o trabalho foi em trio...

Algo que achei excepcionalmente interessante foi a maneira como as citações foram utilizadas, de modo a se encaixarem nos argumentos de uma maneira mais fluida, evitando aquela coisa de "no livro tal, capítulo tal, página tal, falam-se tais e tais coisas". Isso poderia inclusive servir de paradigma para os próximos julgamentos.

Enfim, ficou ótimo, vocês estão de parabéns!
 
:think: Ainda não tinha visto a questão sob esse prisma. A responsabilidade perante uma corte militar ou marcial. Gostei muito do ponto de vista.

Eu tenho umas idéias agravantes em se tratando do comportamento de Isildur, mas acho que vou esperar a decisão do tribunal para o final da sentença porque também existem atenuantes importantes em ação no processo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo