• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei II] Segundo Julgamento: Decisão do Réu.

Quem você acha que deverá ser o réu no próximo Círculo da Lei

  • Thingol, Elenedhel Voronwien

    Votos: 0 0,0%
  • Boromir, por JPHanke

    Votos: 0 0,0%
  • Uldor, por Avastgard

    Votos: 0 0,0%
  • Bolg, por Katrina Galad

    Votos: 0 0,0%
  • Gríma, por EduardLopes

    Votos: 0 0,0%
  • Glaurung, por Falcão Branco

    Votos: 0 0,0%
  • Saeros, por _Sauron_

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

ALF

The Proudest Monkey!!
attachment.php

Seguindo o enorme sucesso do Julgamento de Fëanor, o Círculo da Lei está convocando todos os usuários para o Segundo Julgamento.

Sobre o Círculo da Lei: O Círculo da Lei é um projeto proposto pelo Valinor's The Bird & Baby Club que tem o intuito de promover julgamentos dos personagens criados por J.R.R. Tolkien em suas obras no molde das ações judiciais do nosso mundo.

O julgamento no Círculo da Lei ocorre em etapas. Primeiramente, o juíz é escolhido dentro do VTBBC, por uma votação do Clube. Após isso, ele abre o tópico do julgamento da vez, onde a primeira ação será a escolha do réu. Isso é feito da seguinte maneira:

ESCOLHA DO RÉU

1. Qualquer usuário da Valinor que desejar, pode indicar até 2 personagens de qualquer obra de Tolkien para ser o réu (aquele que será julgado).

2. Após dois dias (ou até o limite de 19 indicações), todos os nomes serão recolhidos e uma enquete de múltipla-escolha é criada para ser decidido o personagem que será julgado.

3. A enquete ficará aberta durante 48 horas, ao final do qual será automaticamente encerrada e os resultado da mesma divulgado pelo juíz do julgamento.​


Simples assim! O próximo passo é a formação das bancas de acusação e defesa.


BANCAS DE ACUSAÇÃO, DEFESA E JURI

- A banca de acusação será formada pelo usuário que indiciou o personagem que foi escolhido através da enquete para ser réu. Ela será composta por até três usuários da Valinor: ele e outros dois à sua escolha.

- A banca de defesa será formada por qualquer usuário da Valinor que, após a eleição do réu, se prontificar a conduzir a defesa, juntamente com até duas outras pessoas de sua escolha. A priori não há nenhum tipo de critério para a escolha dessa pessoa: ganha o cargo quem requisitá-lo primeiro.

O tempo para a formação das duas bancas é de 48 horas. Até o fim desse prazo os componentes da acusação e defesa deverão ser informados no tópico do julgamento atual. Caso essa determinação não seja cumprida o VTBBC escolherá os membros da banca que ainda não tiver sido formada.

- Júri: o júri será escolhido aleatoriamente (por sorteio ou método equivalente) dentre as pessoas que se inscreveram como possíveis membros do júri. (Haverá uma opção na enquete que diz "Quero ser jurado"; é só marcá-la que seu nome será considerado na hora do sorteio). Essa banca é composta, também, por três pessoas.​


Após essas duas etapas, a escolha do réu e das bancas, o VTBBC anuncia os vencedores do sorteio para o júri (que já terão sido previamente informados do resultado do mesmo), e será dado incício ao Segundo Julgamento.


__________________________________________​

Nota: Este projeto encontra-se em estado Beta (ainda em testes para sua implementação definitiva), portanto, está sujeito a mudanças em seu formato original (regras, objetivos, etc.). Pedimos que qualquer sugestão de aprimoramento do Círculo da Lei seja comunicada neste tópico
 
Então pessoal... cadê a empolgação toda que eu vi sobre continuarmos com os Julgamentos?
 
E lá vamos nós...

Saruman: Acho que tem grandes chances de ser condenado, caso seja o réu.

Túrin: Seria um julgamento difícil, eu acho. Mas ele pode se safar, se consuderar que o que ele fez foi culpa da Sombra de Morgoth. :obiggraz:
 
Esse Projeto é demais!!!!

Minha indicação é Maeglin , pela Traição à Gondolin!
 
Eu li o tópico hoje de manhã, muito cedo, mas não tive tempo para postar!

Para ser diferente, lembrei-me do Radagast, para acusa-lo de ter faltado com o seu dever e ignorado a sua missão.

Não sei se posso indicar os anões que assassinaram Thingol, mas acho que seria um bom julgamento por assassínio e roubo.

;D
 
Eu li o tópico hoje de manhã, muito cedo, mas não tive tempo para postar!

Para ser diferente, lembrei-me do Radagast, para acusa-lo de ter faltado com o seu dever e ignorado a sua missão.

Não sei se posso indicar os anões que assassinaram Thingol, mas acho que seria um bom julgamento por assassínio e roubo.

;D


E até mesmo o próprio Thingol...por ser arrogante ao extremo.
 
Indiquei o Maeglin de madrugada, mas daí lembrei que teria de fazer parte da acusação, e deletei meu post :dente:

Se o Maeglin for escolhido, pretendo fazer parte da defesa :yep:

Apoio a indicação de Thingol :yep:

Boromir não tem porque ser julgado, acredito eu, ele cometeu um deslize e se redimiu logo depois.
 
Eu acho que a regra da Acusação devia ser mudada e devia ser dada a oportunidade a quem indicou o Réu a escolher se deseja ou não acusar! Eu não sei se poderei participar se um dos meus indicados for o escolhido!

Quanto a Thingol, eu cheguei mesmo a escrever que o propunha, indicando como "posse de objecto roubado", se considerarmos o Nauglamir e a Silmaril como tal e "tráfico de escravos"... Falando sério, Thingol trocou a sua filha por uma jóia! :rofl:...

;D
 
Somos dois!:joy:
Nossa...até que enfim eu encontrei alguém que seja a favor do Maeglin...:lol:

Não posso dizer exatamente que sou a favor dele, devido a traição de Gondolin (senão seria :lol:), mas compreendo seus atos e seu desespero. Sinto pena dele, assim com de Túrin. Os dois só tiveram azar de nascer em um dia que o Destino tava de mau humor. :roll:

Concordo com o Torugo, com relação ao post inteiro :D
 
Quanto a Thingol, eu cheguei mesmo a escrever que o propunha, indicando como "posse de objecto roubado", se considerarmos o Nauglamir e a Silmaril como tal e "tráfico de escravos"... Falando sério, Thingol trocou a sua filha por uma jóia! :rofl:...

"Tráfico de escravos" foi o melhor....:lol:

Não posso dizer exatamente que sou a favor dele, devido a traição de Gondolin (senão seria :lol:), mas compreendo seus atos e seu desespero. Sinto pena dele, assim com de Túrin. Os dois só tiveram azar de nascer em um dia que o Destino tava de mau humor. :roll:

Concordo com o Torugo, com relação ao post inteiro :D

O importante é que você não é totalmente contra!:dente:
 
Saruman é uma boa pedida, personagem rico e que possui muitos relatos sobre ele o que torna o trabalho de acusação e defesa mais ricos. Personagens com pouca citação na obra vão acabar tornando o julgamento rápido.
 
Ok! Vou dar uma força para o ALF enquanto ele não repassa por aquí, valeu?

Muito bem, para começar, vamos para os indicados até o momento:

1-) Ar-Pharazôn = 2
2-) Saruman = 3
3-) Túrin = 2
4-) Maeglin = 1
5-) Melkor = 1
6-) Boromir = 1
7-) Radagast = 1
8 ) Thingol = 1

Como puderam perceber, não coloquei em sequência de mais votos, nem o motivo da acusação, isso é somente uma prévia para futuras indicações e exemplos de candidatos. Como o Sauron citou, procurem votar conforme a participação e relevância dos atos do seu candidato na Obra. Podem citar o motivo pelo qual está votando também, assim teremos mais "indícios" tanto para Defesa e Acusação!

Vamos lá, Participem!!
 
Acho que vocês podem votar nele. Mas daí, precisariam entrar, caso ele fosse bastante votado, para a Defesa. Penseii em contar seus votos, mas como não pareceu uma confirmação, não o fiz. Assim fica a dica, ok?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo