• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei I] Julgamento de Fëanor

Status
Fechado para novas mensagens.
Não precisa não. Se quiser acrescentar os motivos mais tarde, depois que o julgamento terminar, aí tudo bem. =]


Bem, um voto para cada lado. Falta o Elfo de Valfenda dar seu parecer.

sim sim... no final eu coloco então

bem, tomara q ele apareça logo
se não vai fika nesse empate ^^
 
Somos 3, então!
Depois dos argumentos usados por ambas as bancas, depois de a Defesa ter sido tão bem votada, o mesmo para a Acusação, impossível não estar ansioso para ver esse veredicto!
Nem precisa dizer para quem estou torcendo, não é mesmo?:fire::joinha:
 
Agradeço a todos que participaram desse debate e que permitiram que sorvêssemos de vossas sapiências e conhecimentos.

Lamento, superficialmente não ter chegado a tempo nesse belo post, pois teria oportunidade de em poucas palavras definir esse que foi o mais intenso entre todos os personagens da obra do professor.

Nada em Fëanor era meia-boca...

Era o melhor aliado,
o pior inimigo,
o mais previsível,
o mais enigmático,
o que mais amou,
o que mais odiou,
o mais poderoso,
e o com mais fraquezas...

Não existe na literatura mundial ninguém que seja similar a Fëanor... e por essas e outras que digo que Tolkien provou que era divino, não pelo que produziu, mas pelo que não escreveu... pelo subjetivo, pelo abstrato, pelo dedutível, por essa força que mantêm a história viva, através de gerações e culturas diferentes...

nos anos 80 eu já escutava falar de Senhor dos Anéis e passei um bom tempo sem ler nada pois não encontrava nada a seus pés... passei a entender a paixão com que seus fãs falavam sobre a obra, me reconheci em algo que antes estranhava...

Esse é o motivo pelo qual guardo com carinho minha cópia... sei que minha filha daqui há uma década ou mais, a lerá com a mesma paixão que fí-lo...
 
Sou mais um que está quase louco pra ver o resultado desse julgamento!!:mrgreen:
Foi um excelente debate. Parabéns à defesa e à acusação pelas argumentações muito bem elaboradas, e também aos jurados pelas questões propostas!!

Mal vejo a hora do último jurado se pronunciar!! :yep:
 
bora atacar valfenda, raptar o elfo e traze-lo até um cybercafé!?
ele na deve ter lá rede! um vale cheio de montanhas á volta!!

lool
 
:seibem:
:joy:
É...não precisa.
Mas eu aposto que é pra a absolvição do réu :lol:;)

A turma daquí é demais mesmo! As duas frentes, Defesa e Acusação, exageraram no uso do talento ao defenderem seus pontos de vista. Foram tão bem que eu, fã de carteirinha de Fëanor, cheguei a balançar em alguns argumentos.

E duvido se muitos dos que acompanharam esse Julgamento não ficaram com vontade de corrigir um ponto de Acusação ou outro ponto da Defesa... Ou mesmo, de ter colaborado trazendo o cafézinho no meio da madrugada.:uhum:

Mais uma vez, Parabéns a Todos os envolvidos nesse Projeto e na sua execução!!:clap::cerva:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo